Inovação
Para atuar no mercado de embalagens que estão em contato com alimentos é preciso se preocupar com normas e questões de segurança que vão além de aspetos mais práticos e de um belo design. Por isso, a H.B. Fuller, líder mundial no fornecimento de adesivos para embalagens e outras indústrias, realizará no dia 17 de […] Continuar lendo
A Physalis, da Phisalia, é conhecida pelo seu propósito de ajudar cada um a se conectar com sua essência e fazer parte de uma corrente do bem, além de buscar melhorar a qualidade das relações. O objetivo da marca é atender os consumidores que buscam cada vez menos gerar impacto ambiental no planeta e ter […] Continuar lendo
Consolidado no hábito de consumo da população, o varejo digital segue em crescimento exponencial no Brasil. De acordo com um levantamento elaborado pela Neotrust – Movimento Compre & Confie, empresa de Inteligência de mercado focada em e-commerce, o varejo digital faturou R$ 74,76 bilhões nos seis primeiros meses de 2021, alta de 37% em relação […] Continuar lendo
Muito por conta do período de pandemia, as novas tendências globais das empresas de consumo e varejo estão atreladas a dois principais aspectos: sustentabilidade e aceleração digital. Ao menos é o que aponta a nova pesquisa da KPMG, com 500 CEOs entrevistados em todo o mundo ainda este ano. Dos entrevistados, 92% desejam garantir os […] Continuar lendo
Na feirinha do bairro, nas gôndolas dos supermercados ou até mesmo nos aplicativos de delivery, o consumo de alimentos orgânicos é um comportamento que veio para ficar. Com mais tempo em casa, as pessoas acabam cozinhando mais e cuidando melhor da alimentação. O resultado é que, de acordo com dados do Ministério da Agricultura, o […] Continuar lendo
De acordo com o mais recente estudo Barômetro Covid-19, realizado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, os latinos passam mais tempo com a família, fazem mais home office e estão mais conectados virtualmente do que o resto do mundo. Eles também comem menos comida saudável (18%) contra a 22% da média global […] Continuar lendo
A ampliação da abertura do comércio na maior parte das cidades brasileiras, especialmente em abril, contribuiu para uma boa performance do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no primeiro quadrimestre de 2021. De acordo com o Painel de Dados de Mercado da ABIHPEC – Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, […] Continuar lendo
O setor de super e hipermercados passou por inúmeras adaptações desde o início da pandemia da Covid-19. Mesmo em meio a tantas incertezas, o maior número de pessoas em casa e o auxílio emergencial levaram a um aumento de 6% no volume de vendas em 2020, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio, realizada […] Continuar lendo
A pandemia provocou diversos reflexos no comportamento das pessoas, ao redor do mundo. Não por acaso, estudos sobre os hábitos do consumidor apontam que os detergentes de louças líquidos, em pó e em tabletes, tanto de uso manual quanto em máquinas, lideram o crescimento em vendas entre os produtos de limpeza e cuidados com o […] Continuar lendo
Uma das iniciativas da Neocert Certificações para difundir a cultura da sustentabilidade é o WebNeo, uma série de webinars que ocorrem sempre na última quarta-feira do mês. Com a presença de convidados muito especiais, são discutidas tendências e práticas sustentáveis nos negócios e produtos. Dia 28/7, às 17h30, acontece o quarto episódio com o tema […] Continuar lendo