Inovação

Hábitos do Consumidor

  • O mercado single veio para ficar (e as marcas já estão entendendo isso)

    Muitos anos atrás, era bastante comum pensar que todas as pessoas deveriam encontrar alguém, se casar e viver juntas o resto da vida. Felizmente, hoje esses ideais de relacionamento estão sendo superados. Os últimos dados do IBGE mostram que os brasileiros solteiros representam 48,1% da população, um número bem expressivo e importante para as empresas. […] Continuar lendo

  • Euromonitor revela as tendências mais influentes que moldam o comportamento do consumidor

    A empresa de pesquisa de mercado global, Euromonitor International, lançou o relatório “As 10 principais tendências mundiais do consumidor em 2020”. O novo relatório identifica as tendências mais influentes que moldam o comportamento do consumidor, hábitos de compras e decisões de compra este ano. Todos os anos, a Euromonitor International identifica tendências emergentes e velozes […] Continuar lendo

  • Veganos e vegetarianos: entenda como esse público está impactando a indústria

    Nunca falamos tanto em alimentação saudável quanto agora. E as pessoas vêm se preocupando não só em consumir mais nutrientes e menos calorias, mas também com todo o processo produtivo dos alimentos. Com isso, a redução do consumo de carnes e outros produtos de origem animal se tornou uma tendência comportamental que só cresce ao […] Continuar lendo

  • Meio ambiente e inovação são as principais preocupações das consumidoras de beleza

    A Teads, empresa especializada em vídeos de publicidade online, acaba de divulgar um estudo sobre os novos comportamentos das mulheres em termos de consumo de beleza. Em parceria com a Global Web Index, uma agência de marketing inglesa, a Teads entrevistou 4.487 consumidoras entre 16 e 64 anos, de oito países, incluindo França, Alemanha, Itália, […] Continuar lendo

  • L’Occitane au Brésil lança linha para perfumar a Casa Brasileira

    A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, apresenta sua linha de difusores odorizantes de ambiente para a casa que é conhecida pelo seu gingado e sua diversidade, por ser barulhenta e colorida e por ter cheiro de café coado, bolo no forno e churrasco no quintal: a Casa Brasileira. A linha conta com […] Continuar lendo

  • Os jovens da Geração Z: um grande desafio para a indústria de embalagens

    O futuro do consumo já chegou. E ele está sendo moldado pelos exigentes jovens da Geração Z – conectados, criativos, defensores com unhas e dentes de tudo aquilo que acreditam e sempre em busca de criar conexões com marcas para expressar suas identidades.  Agora, o principal desafio que o mercado (não só de embalagens) enfrenta […] Continuar lendo

  • Unboxing: por que sua marca deve investir nessa experiência?

    Boas embalagens sempre precisaram oferecer bem mais do que proteção. Dar destaque nas gôndolas, comunicar os valores da marca e facilitar a utilização de um produto também são funções que elas devem assumir. Porém, com o avanço da tecnologia, surgiram novas formas de consumo e, junto delas, outros desafios para as embalagens. Com cada vez […] Continuar lendo

  • Quer apoiar uma causa? Saiba como escolher a que mais faz sentido para o seu negócio

    “Acredite em algo. Mesmo que isso signifique sacrificar tudo”. Recentemente, essas duas frases apareceram em uma campanha da Nike protagonizada pelo ex-jogador de futebol americano Colin Kaepernick. É uma mensagem que faz bastante sentido, principalmente se considerarmos que o atleta virou alvo de críticas após protestar contra o racismo nos Estados Unidos, ajoelhando-se durante a […] Continuar lendo

  • Storytelling: a importância de contar boas histórias para conquistar consumidores

    Do que você mais gosta quando ouve uma boa história? Personagens interessantes? Uma trama envolvente? Uma lição positiva no final? Existem inúmeros motivos que fazem uma pessoa realmente se conectar com a mensagem por trás de uma narrativa. Desde o período das pinturas rupestres estamos contando, vendo e ouvindo histórias. Livros, filmes, peças de teatro, […] Continuar lendo

  • Por que apostar nos vídeos para atrair os consumidores?

    A resposta para o título acima não é difícil de ser encontrada. Os vídeos já são uma das principais fontes de informação para os consumidores e vêm sendo cada vez mais usados como parte integral da jornada de compra. Estatísticas mostram que as pessoas usam um terço de seu tempo online assistindo a conteúdos em […] Continuar lendo