Inovação

Hábitos do Consumidor

  • Oito tendências para o varejo no pós-pandemia

    Diante dos novos hábitos de consumo e dos principais serviços e tecnologias que estão ganhando cada vez mais força atualmente, a Diretora Executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), Patricia Cotti, listou as principais tendências que devem impulsionar o segmento do varejo, no pós-pandemia. “A transformação do mercado, devido […] Continuar lendo

  • Mesmo com uso de máscaras, venda de batons cresce 200% durante pandemia em SP

    A venda de cosméticos em geral no e-commerce de São Paulo aumentou durante a pandemia, mas a comercialização de batons disparou: houve alta de 200%, levando ao crescimento de 58% da receita, mesmo com a diminuição do valor do produto e com a utilização de máscaras para impedir a contaminação pelo novo coronavírus – o […] Continuar lendo

  • O que o comportamento do consumidor nos reserva?

    Por conta da pandemia do coronavírus, o comportamento do consumidor mudou e com isso, as compras online ganharam mais força, assim como o interesse por noticiários, TV e conteúdos de streaming aumentou. O consumo de bebidas alcoólicas também migrou para dentro de casa e cozinhar passou a ser uma atividade mais frequente. De acordo com […] Continuar lendo

  • Com 90 dias de pandemia, varejo online cresce 67,3% e fatura R$ 4,1 bilhões em São Paulo

    A comodidade das compras online – e o medo de contrair a Covid-19 – aproximaram os paulistanos do e-commerce, trazendo resultados significativos para os varejistas digitais. Um estudo realizado pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, mostra que as compras pela internet realizadas no município geraram faturamento de R$ 4,1 bilhões entre […] Continuar lendo

  • O impacto da COVID-19 sobre as embalagens

    A Covid-19 impactou a vida e o sustento de bilhões de pessoas em um curto espaço de tempo e exigiu que as indústrias reavaliassem suas suposições e práticas. A indústria da beleza não é exceção, nem a sua abordagem em relação às embalagens. O núcleo dessa redefinição de pensamento é a segurança. Para o consumidor, […] Continuar lendo

  • Embalagens fazem 51% dos clientes trocarem de restaurante no delivery

    O preparo de refeições em casa se mostrou uma tendência durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. A prática já havia sido sinalizada na primeira quinzena de abril, no primeiro estudo sobre como a Covid-19 impacta os consumidores e os negócios de alimentação desenvolvido pela consultoria de food service Galunion, com a Qualibest, […] Continuar lendo

  • Consumo de leite condensado aumenta 14% durante pandemia de coronavírus

    De acordo com levantamento realizado pelo Centro de Inteligência do Leite da EMBRAPA, 14% das famílias brasileiras aumentaram o consumo de leite condensado após o início da pandemia de coronavírus no país. Com um consumo anual de 6 quilos por pessoa, o mercado interno brasileiro é o principal trunfo do setor de lácteos. De acordo […] Continuar lendo

  • Pandemia está transformando hábitos de consumo no mundo

    A pandemia da Covid-19 deve alterar para sempre o comportamento do consumidor e causar mudanças estruturais duradouras nos setores de bens de consumo e varejo, de acordo com nova pesquisa da Accenture realizada com mais de três mil consumidores em 15 países nos cinco continentes. A pesquisa, conduzida entre os dias 2 e 6 de […] Continuar lendo

  • O que o consumidor vem achando das marcas?

    Durante este período de pandemia, o Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights quis saber quais as 20 marcas mais lembradas pelo consumidor em todo o Brasil, por conta das ações que algumas delas vem fazendo em prol da sociedade; seus padrões comportamentais e suas grandes preocupações frente aos riscos de contágio do coronavírus. […] Continuar lendo

  • E-commerce cresce e idas a lojas físicas caem, mas brasileiros ainda esperam que as marcas sejam práticas e ajudem no dia a dia da pandemia

    Segunda onda de estudo Kantar mostra um crescimento nas compras online (de 19% para 34%) enquanto as pessoas diminuíram as idas a lojas físicas (de 32% para 46%) O que os brasileiros esperam das marcas? Com quase 60% da população escolhendo o isolamento social*, uma segunda onda de entrevistas da Kantar para o estudo Barômetro […] Continuar lendo