Inovação

Embalagem

  • Novas embalagens do Cappuccino 3Corações são lançadas com tecnologia BAP, da Aptar

    Líder global em soluções de dispensamento, a Aptar traz ao Brasil uma das tecnologias mais avançadas em conveniência e funcionalidade para embalagens de alimentos: Bouded Aluminum to Plastic; ou, simplesmente, BAP, desenvolvida especialmente para embalagens de plástico. A tecnologia, que é inédita no país, pode ser conferida a partir desta semana nas embalagens de 400 […] Continuar lendo

  • Empresa lança embalagens inteligentes com sistema de autenticidade

    A Unipac apresenta para o mercado as embalagens plásticas inteligentes, que fazem uso da tecnologia para comunicar as condições de um produto. A empresa atenderá, inicialmente, o segmento de defensivos agrícolas e a novidade mostrará tanto para o fabricante como para o produtor rural e demais públicos envolvidos que o conteúdo da embalagem é autêntico. […] Continuar lendo

  • Novos horizontes para a indústria de embalagens

    O ano de 2020 ficará marcado como aquele em que muita coisa mudou, desde hábitos gerais da população até modelos de negócios. Transformações e processos que ainda tomavam forma de algum modo foram acelerados a partir do início da pandemia do novo coronavírus, passando por medidas de distanciamento social ao redesenho de planos e estratégias […] Continuar lendo

  • Rede varejista gaúcha é a primeira no Brasil a adotar sacolas plásticas antivirais e biodegradáveis

    A rede gaúcha Cotripal é pioneira no Brasil a adotar em toda a rede varejista de supermercado as sacolas plásticas com o aditivo d2pAM, o primeiro no mundo a bloquear 99,8% dos vírus (com testes realizados pelo Laboratório Eurofins), inclusive o coronavírus, e 99,99% das bactérias e fungos nos plásticos. A novidade mais recente é […] Continuar lendo

  • Danoninho celebra as criações da Pixar em embalagens com 12 personagens divertidos

    Danoninho, marca da Danone, está presente na vida das crianças há 40 anos levando nutrição e sabor para um crescimento divertido com seu principal produto, o petit suisse. Disney e Pixar trazem alegria e diversão à vida das famílias brasileiras através de seus filmes que já se tornaram clássicos. As duas marcas são parte do […] Continuar lendo

  • Covid-19 e a importância das embalagens no setor de FFLV

    O que parecia um movimento tímido tornou-se uma constatação com a pandemia: cada vez mais os consumidores estão priorizando não só a vedação das embalagens dos alimentos, para diminuir os riscos de contaminação da Covid-19, como também anda de olho no que as empresas andam fazendo em termos de sustentabilidade. Foi por isso que a […] Continuar lendo

  • Com “Unbox the Future”, Ibema apresenta novo posicionamento para o mercado global de embalagens

    Já imaginou sua embalagem no futuro? Esta é a proposta da live “Unbox the future”, que será promovida pela Ibema no dia 06 de outubro, às 10 horas, pela plataforma Zoom. Considerado pelos seus executivos um “divisor de águas” na história da empresa, o evento apresentará aos clientes, parceiros e stakeholders o seu novo posicionamento, […] Continuar lendo

  • Embalagem da nova TV Samsung The Sero pode se transformar em casinha para pets

    A embalagem da nova TV Samsung The Sero pode se transformar em uma casinha para pets, além de outras seis formas reutilizáveis como porta-livros e revistas. A fabricante liberou tutoriais em seu site para que donos de televisores da categoria Lifestyle da marca pudessem usar a embalagem ao invés de simplesmente descartá-la. Ao todo, são […] Continuar lendo

  • Boa embalagem no delivery de alimentos faz diferença no cenário atual

    As vendas online dispararam no Brasil. Mais de 5 milhões de novos consumidores ingressaram nessa modalidade de compra e o food service cresceu muito embalado pela tendência que já vinha acontecendo, mas que foi impulsionada pelo fechamento dos restaurantes durante a crise provocada pelo coronavírus. Alguns anos atrás, fui consultado por um grande player no […] Continuar lendo

  • Terphane desenvolve soluções para tampas que vão ao encontro das necessidades das embalagens para delivery

    Globalmente, a pandemia acelerou uma necessidade do consumidor final: embalagens que garantam que alimentos, especialmente os mais frágeis como FLV (frutas, legumes e verduras), cheguem ao seu destino intactos e com as propriedades inalteradas quando vendidos por e-commerce e entregues por serviços de home delivery. O aumento desta busca se dá, não apenas na categoria […] Continuar lendo