ABRE

Inovação

Design de Embalagem

  • Marcas com propósito: como as embalagens podem comunicar posicionamentos sociais?

    Foi-se o tempo em que propósito social era só mais um termo da moda no dicionário corporativo. Ou, ainda, uma tendência a ser seguida pelos negócios que buscavam seu lugar ao sol em um mercado disputado. Diante de consumidores cada vez mais exigentes, informados e engajados em causas, as marcas com propósito provavelmente serão as […] Continuar lendo

  • Consumidores da terceira idade: como as embalagens podem se comunicar com eles?

    Esqueça aquela imagem de velhinhos tricotando em frente à TV ou jogando xadrez na praça. A terceira idade está cada vez mais conectada, ativa e independente. Além disso, os idosos também estão mais conscientes do que nunca sobre seus papéis como consumidores e buscam produtos e serviços capazes de atender às suas necessidades e expectativas.  […] Continuar lendo

  • O que é co-branding e como essa estratégia pode ser utilizada nas embalagens?

    Certamente, você já ouviu falar em branding. Essa é uma daquelas palavras que sempre aparecem quando o assunto tem a ver com estratégias de marketing, posicionamento de um negócio e por aí vai. Mas não se deixe enganar: branding é basicamente o nome dado ao trabalho de gestão de uma marca, com o objetivo de […] Continuar lendo

  • Embalagens apostam em design minimalista para encantar consumidores

    Você às vezes tem a sensação de estar sendo bombardeado por milhares de informações? Conectados do momento em que acordamos até a hora em que vamos dormir, tentamos com dificuldade absorver e processar tudo que vemos nas redes sociais, nas páginas de notícias, nos grupos do WhatsApp e nas propagandas que nos cercam. O fluxo […] Continuar lendo

  • A importância da tipografia para o design de embalagens

    Existem diversos fatores que influenciam o modo como uma pessoa percebe uma embalagem: formato, tamanho, cores, ilustrações, linhas gráficas e, claro, tipografia. Esse último elemento é um dos mais relevantes para transmitir a mensagem que a empresa deseja passar com seu produto. Por isso, no artigo desta semana, falaremos sobre o papel da tipografia nas […] Continuar lendo

  • Processos da embalagem: o “One Brand Strategy” da Coca-Cola

    A Coca-Cola mandou seu recado ao criar uma estratégia de abrangência global para sua marca. Pela primeira vez na história ela reúne todas as suas versões em uma única campanha criativa, a “Taste the feeling” (ou “Sinta o sabor”). Para chegar ao design final, seis agências de criação de diferentes países do mundo participaram do […] Continuar lendo