ABRE

Inovação

Design de Embalagem

  • Caixa de variedades de Lacta é repaginada e ganha novos produtos

    A Lacta, da Mondelēz Brasil, aproveita o Dia Mundial do Chocolate, celebrado no dia 7 de julho, para relançar sua conhecida caixa de variedades, que ganha quatro novos sabores no portfólio e integra o visual da caixa à sua recém-anunciada nova identidade; já a barra de chocolate Laka Oreo chega às prateleiras na versão de […] Continuar lendo

  • Gomes da Costa adota tampas de aço e renova design das embalagens

    A Gomes da Costa apresenta as novas embalagens de toda sua linha de produtos, como sardinha, atum, patês, saladas e azeite. As latas de aço que acondicionam os produtos ganharam uma nova comunicação visual após longa pesquisa realizada com consumidores. Com criação da Narita Strategy & Design, as embalagens trazem cores mais vivas, com fontes […] Continuar lendo

  • Vem aí o Design for a Better World Award

    O Centro Brasil Design lança a 1ª edição do Design for a Better World Award, uma premiação que valoriza soluções que impactam de forma positiva a sociedade e a busca de um mundo melhor. O CBD será pioneiro ao lançar o primeiro prêmio brasileiro de design com impacto positivo, acessível e direcionado para um público […] Continuar lendo

  • Coca-Cola apresenta novo visual para embalagens que será adotado globalmente

    A Coca-Cola Company apresentou um novo design mundial para os seus produtos Coca-Cola. Há mudanças para as versões Original, Zero Açúcar e Diet Coke. De acordo com a companhia, o visual das novas embalagens pretende ser mais intuitivo, simplificado e realçar a identificação de cada versão da bebida. As cores nas embalagens seguem atreladas às […] Continuar lendo

  • Solução de embalagem da Smurfit Kappa recebe prêmio de design da Red Dot

    A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo, juntamente com a sommelier Myriam Echeverri, comemoram o destaque na categoria de Product Design 2021 da Red Dot, premiação alemã que reconhece os projetos de design mais inovadores do mundo. Intitulado Wine & Bite Box, o projeto foi criado com […] Continuar lendo

  • CBA B+G lança “Branding for the future”, guia prático com estratégias para as marcas do futuro

    A CBA B+G, agência do grupo WPP especializada em branding, design, pesquisa e inovação, apresenta o playbook “Branding for the Future”, um guia prático para auxiliar empresas de todos os tamanhos a repensarem suas estratégias em um momento de profunda transformação e que coloca as marcas como eixo de reconexão com os dois elementos fundamentais […] Continuar lendo

  • Lacta apresenta nova identidade visual de marca enfatizando laços e conexões de afeto

    Há mais de 100 anos fabricando chocolates que sempre estiveram presentes na vida cotidiana dos brasileiros, Lacta revisita sua história e prepara um grande relançamento da marca, que se inicia na Páscoa com a apresentação de uma nova identidade visual que já começa a chegar nas lojas. “A chegada deste novo conceito passa muito pelo […] Continuar lendo

  • Sadia renova embalagens da linha comemorativa de suínos para celebrar o Natal

    A Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, encerra o ano com a apresentação das novas embalagens de seus tradicionais produtos festivos, como a linha de suínos, linguiças e lasanhas. Os produtos, conhecidos e presentes na mesa das famílias brasileiras há décadas, já estão disponíveis nos principais pontos […] Continuar lendo

  • Zero Cal desenvolve projeto de naming e embalagem com a FutureBrand São Paulo para sua nova linha Bem Natural

    Quando se fala em adoçantes, Zero-Cal, que faz parte do portfólio da Hypera Pharma, lidera tanto o mercado quanto a lembrança de marca pelo consumidor. O motivo de ocupar este lugar há quase duas décadas é simples: Zero-Cal está atenta às mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros e trabalha para oferecer inovações para a […] Continuar lendo

  • Suzano anuncia reposicionamento da marca de papéis Report

    A Suzano, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, anuncia o reposicionamento da marca de papéis Report, a mais completa linha de papéis de imprimir e escrever do Brasil. O lançamento é acompanhado da criação de novas embalagens, com design mais moderno, clean e que prioriza a performance e a sustentabilidade do produto […] Continuar lendo