Fleischmann apresenta novo posicionamento de marca e renova embalagens


A Fleischmann renova seu conceito de marca e apresenta novas embalagens para se aproximar da jornada do consumidor. As mudanças incluem adequação de sua estratégia, comunicação e identidade visual. O objetivo é encorajar os consumidores a prepararem suas melhores receitas de pães e bolos.

Neste novo momento, a Fleischmann se apresenta como uma marca especialista, conectada, criativa e inspiradora, que valoriza a culinária como forma de realização pessoal e encoraja a busca pelo novo e a criatividade no fazer. Com toda sua experiência em produtos profissionais e de alto desempenho, busca estimular novas possibilidades de sabores e a descoberta de novas formas de preparo de pães e bolos.

Como parte de sua nova identidade visual, o primeiro passo foi adequar o logo de forma sutil para favorecer a leitura, sem abrir mão da gravata azul, que é fundamental no reconhecimento da marca. Já as embalagens foram todas recriadas em parceria com a agência Team Créatif, com o objetivo de transmitir o novo posicionamento e gerar a melhor experiência no ponto de venda, para garantir unidade de marca na gôndola, sem abrir mão do amarelo – principal cor da Fleischmann –  e com o desafio de não romper a imagem dos produtos que o consumidor já estava acostumado a identificar nas prateleiras.

Mais modernas, as novas embalagens trazem a faixa em tom amarelo mais fechado, com o logo em destaque como principal ponto de identificação. As imagens contidas nelas foram feitas com os produtos reais para destacar o diferencial de cada um, tomando como base insights retirados de pesquisas com os consumidores da marca. Além dessas melhorias, agora também é possível acompanhar todas as dicas de preparo e receitas por meio de um QR code na parte de trás das embalagens.

Alexandre Borba Salvador, Head de Marketing da Fleischmann, explica que a marca quer compartilhar o que sabe com o consumidor para atiçar sua vontade de cozinhar. “Toda a comunicação está voltada para o preparo, desde a tecnologia do QR code nas embalagens que permite fácil acesso aos conteúdos, até os materiais produzidos para os nossos canais digitais. Há conteúdo para aqueles que já sabem cozinhar e para aqueles que estão começando. A Fleischmann acredita que o preparo é prazeroso do começo ao fim, da escolha dos ingredientes à finalização; afinal, não há nada mais gratificante do que a sensação de orgulho de tirar aquele pão dourado ou aquele bolo cremoso do forno e dizer “fui eu que fiz”. O resultado final é fantástico e a satisfação com o preparo é o tempero especial”, comenta Alexandre.

(Fonte: Ketchum, 31 de agosto de 2020)