Coca-Cola lança Byte em edição limitada


A bebida estará disponível para ser comprada a partir desta semana no México, Brasil e na Argentina, no Paraguai em 11 de abril, na Colômbia em 18 de abril e no Chile em 25 de abril, seguida pelos Estados Unidos em 2 de maio e pela China em 23 de maio.

Uma amostra da Coca-Cola Byte já havia aparecido numa nova ilha criada no Fortnite em colaboração com a PWR — o ambiente mais adequado para este inédito sabor baseado na liberdade criativa que os videojogos celebram, cujo sabor estará disponível para venda nas próximas semanas.

“Assim como os pixels ativam a conexão digital, a Coca-Cola Byte permite às pessoas se unirem para compartilhar momentos em que A Magia Acontece”, disse Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company. “É o sabor de sempre da Coca-Cola com um toque de inesperado, um portal pixelado para o mundo digital e a celebração que tudo isso traz.”.

A Coca-Cola Byte estará disponível em quantidades limitadas, portanto o portal de compras só será aberto por um período de tempo limitado enquanto durarem os estoques. E para celebrar este passo na direção do futuro do sabor, a Coca-Cola usou pixels para retratar o seu icônico logo, além de ter feito uma parceria com a Forpeople para o design das embalagens.

A Coca-Cola Byte saltará do mundo digital para o real com uma campanha de marketing de grande ineditismo para a Coca-Cola , incluindo a Pixel Point, uma ilha criada no Fortnite desenhada pela Coca-Cola e a PWR. Logo na entrada, os jogadores descobrirão a Coca-Cola Byte no metaverso e interagirão com outros jogadores numa série de quatro mini jogos inspirados nos sentidos, que os levarão a mergulhar no espírito da Coca-Cola Byte: O Castelo, A Escapada, A Corrida e a A Torre..

Além da ilha criada no Fortnite, a Coca-Cola está lançando um jogo de realidade aumentada (AR) que pode ser acessado digitalizando uma lata da Coca-Cola Byte no site. O jogo conta a história do BYTE, um pixel de 8-bit deixado para trás quando a Coca-Cola Byte entrou no metaverso. Usando os dedos para controlar as flechas, os jogadores guiarão o BYTE, ajudando-o a saltar uma escada em espiral e, assim, poder se juntar ao logo da Coca-Cola. O tempo que os jogadores levarão para terminar ficará registrado num placar virtual que poderá ser compartilhado através das redes sociais.

Para a América Latina, a marca fez parceria com a Women in Gamex, uma comunidade que busca fomentar, promover, tornar visível e aumentar a consciência sobre o papel da mulher na indústria de videogames na América Latina. “A comunidade Women in Gamex é um ponto de encontro para mulheres criadoras e entusiastas de videogames, onde elas podem levantar sua voz, compartilhar suas experiências, construir redes de confiança e apoio. Para uma melhor representação e visibilidade das mulheres, precisamos da inclusão e participação ativa das mulheres na indústria dos videogames”, disse Diana Rodríguez Aparicio, membro e fundadora da organização.

(Fonte: EngarrafadorModerno, 7 de abril de 2022)