Coca-Cola América Latina investe 500 milhões de dólares para expandir uso de retornáveis


Para estar alinhada à visão por um Mundo Sem Resíduos e estimular de forma significativa o uso de embalagens retornáveis, em fevereiro deste ano, a Coca-Cola Company anunciou uma meta global: que até 2030, no mínimo, 25% do seu portfólio comercializado seja produzido com embalagens retornáveis. Como resultado deste empenho, a Coca-Cola América Latina assume a liderança neste compromisso global e comunica que, em 2021, 34% do volume de vendas na região foi de embalagem retornáveis. No Brasil, atualmente, as retornáveis representam cerca de 20% do total de vendas.

Como objetivo de fortalecer essa meta e visando que a América Latina alcance o patamar de 40% no uso de retornáveis nos próximos anos, em conjunto com seus parceiros engarrafadores, a Coca-Cola Company anuncia um investimento de aproximadamente US$500 milhões para aumentar a disponibilidade de embalagens retornáveis nesta região, o que contempla a expansão da oferta em supermercados e em novos canais digitais, como o Na sua casa by Coca-Cola, disponível atualmente no Brasil para consumidores do Rio de Janeiro.

“Compartilhamos com os consumidores o nosso compromisso em enfrentar os impactos da geração de resíduos. É exatamente isso que estamos tentando reforçar ao investir, por meio das nossas marcas, em ações que têm como propósito estimular as pessoas a optarem por embalagens retornáveis, sempre que possível”, explicou Javier Meza, SVP de Marketing da Coca-Cola América Latina.

(Fonte: Engarrafador Moderno, 3 de junho de 2022)