Dow abre inscrições para o Packaging Innovation Awards 2022


Já estão abertas as inscrições para a 34ª edição do Packaging Innovation Awards, premiação realizada pela Dow que reúne anualmente as principais novidades na indústria de embalagens com foco no avanço tecnológico, na sustentabilidade e na melhor experiência do usuário.

“Nos últimos dois anos, vivenciamos uma mudança fundamental na maneira como as pessoas interagem com as embalagens e o que esperam das empresas”, disse David Luttenberger, chefe global de embalagens da Mintel Group Ltd., que desempenhará um papel de jurado durante esta edição. “Vemos repetidamente que os profissionais de embalagem estão à altura desse desafio com um nível de criatividade e provisão que continua me surpreendendo, mesmo depois de tantos anos.”

A edição 2021 atraiu cerca de 200 projetos de empresas de todo o mundo. O vencedor do Prêmio Diamante foi o saco de alta barreira da Of Packaging para a Brookfarm, que forneceu uma embalagem resistente e protetora para granola e muesli que poderia ser enrolada quando vazia para que estivesse pronta para reciclagem. Saiba mais sobre esse e outros vencedores de 2021 clicando aqui.

O prazo para submeter um projeto, seja ele referente a qualquer área da cadeia de valor de embalagem, vai até o dia 30 de agosto e pode ser feito no site da DOW.

O Packaging Innovation Awards é o programa de prêmios mais tradicional e reconhecido do setor. A Dow, que atua como patrocinadora do programa, reúne um painel internacional de juízes independentes para fornecer uma perspectiva verdadeiramente global sobre design, engenharia, varejo, e-commerce, conversão e academia.

“O Packaging Innovation Awards é um dos melhores exemplos da ambição da Dow de ser a empresa de ciência de materiais mais inovadora, inclusiva, sustentável e focada no cliente do mundo”, compartilhou Ana Allegue, diretora de marketing do Negócio de Plásticos para America Latina. “A cada ano, os prêmios reúnem as melhores inovações que demonstram o compromisso do setor com a circularidade e uma melhoria para nossa sociedade. Há um ano, cerca de 200 projetos participaram e 8 projetos latino-americanos foram vencedores; portanto, temos certeza de que nesta edição 2022 a região ficará num ótimo nível”.

A participação no concurso é gratuita e os candidatos não precisam obrigatoriamente utilizar materiais Dow em seus produtos. Todas as inscrições devem ser de produtos comerciais que estão no mercado há mais de seis meses.

(Fonte: Agência Oribá, 30 de junho de 2022)