ABRE

Inovação

Varejo

  • Comfort e Fofo (Unilever) renovam portfólio de amaciantes tradicionais (diluídos)

    Comfort e Fofo, da Unilever, apresentam um novo portfólio de seus conhecidos amaciantes tradicionais, os diluídos. As marcas estão ampliando suas linhas, com novos produtos totalmente repaginados por dentro e por fora. A linha Comfort Tradicional de amaciantes diluídos chega ao mercado em três novas variantes, com nova fórmula para maior duração do perfume, visual […] Continuar lendo

  • Sherwin-Williams redesenha o já lendário NovaCor Piso Premium

    A Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e comercialização de tintas e vernizes, presente no Brasil há mais de 75 anos, com o objetivo de sempre atender seus consumidores, especificações e profissionais da pintura, vem aprimorando ainda mais o desempenho da tinta acrílica NovaCor Piso Premium, conferindo à marca já consagrada no segmento, ainda mais […] Continuar lendo

  • Halloween impulsiona setor de Balas & Gomas no Brasil

    Gostosuras ou Travessuras? A pergunta símbolo do Halloween em todo o mundo tem resposta certa no mercado brasileiro. De acordo com dados da Euromonitor, o valor de venda no varejo de confeitos de açúcar e goma de mascar, colocou o Brasil na quarta posição do ranking mundial em 2019, faturando US$ 3.762 milhões, atrás apenas […] Continuar lendo

  • Cresce o consumo dos produtos de cuidados pessoais

    Desde o início da pandemia, muitos setores da economia têm sofrido com os seus reflexos. Um deles foi a categoria de Cuidados Pessoais, mas de acordo com o levantamento divulgado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, este cenário vem melhorado, desde o segundo trimestre. Ou seja, se por um lado o isolamento […] Continuar lendo

  • Atacarejo e pequenos varejos em alta com os clientes

    Enquanto o atacarejo ganhou espaço cativo entre os brasileiros nos últimos anos e o pequeno varejo tem avançado no curto prazo por conta das mudanças de comportamento de consumo na pandemia, os discounters não têm tido um resultado tão favorável já há um tempo. Segundo levantamento da Kantar, o canal vem perdendo espaço no Brasil […] Continuar lendo

  • Empresa de embalagens identifica tendências na venda de carnes nos supermercados

    Fornecedora de soluções em embalagem, a Sealed Air está presente em 175 países, atendendo, inclusive, os maiores frigoríficos do Brasil. A expertise da empresa no setor de proteína animal permitiu identificar e analisar tendências que já apareciam antes da pandemia e, em certos casos, se intensificaram a partir da quarentena. Conheça algumas: ● Sofisticação A […] Continuar lendo

  • Chega ao mercado primeira cápsula de caipirinha do mundo

    B.blend e Sagatiba Brasil  lançam a primeira cápsula de caipirinha do mundo. Refrescante e leve, a novidade estará disponível exclusivamente no portfólio da B.blend, joint-venture formada pela Whirlpool e Ambev, e primeira plataforma de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo. Para preparar a bebida basta inserir a cápsula na máquina da B.blend e apertar o […] Continuar lendo

  • Setor de produtos de limpeza cresce 5,9% no primeiro semestre

    De acordo com dados divulgados pela ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional), o setor de limpeza e saneantes cresceu 5,7% em produção industrial e movimentou R$ 26 bilhões em 2019. Os dados constam no Anuário ABIPLA 2020, referência em informações sobre a […] Continuar lendo

  • Consumo de analgésicos e vitaminas cresce durante a pandemia

    Durante a pandemia, analgésicos e vitaminas passaram a compor mais de 70% do volume da cesta de medicamentos OTC, os de venda livre. A preocupação em aumentar a imunidade é um dos principais fatores para esse desempenho. É o que aponta um estudo da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Destaque para as […] Continuar lendo

  • Monange lança antitranspirante Proteção Seca

    Monange, marca do Grupo Coty. com mais de 50 anos de história e sempre focada em ouvir e atender às mulheres, traz mais uma solução para o dia a dia, o antitranspirante Monange Proteção Seca, que entrega proteção e toque seco, preferência das consumidoras brasileiras. Sua fragrância floral suave com o perfeito equilíbrio do talco, […] Continuar lendo