Mercado de cosméticos antiacne terá crescimento anual de 9,1% até 2028


O tamanho do mercado global de cosméticos antiacne deve chegar a US $ 4,7 bilhões em 2028, registrando um CAGR de 9,1%, de acordo com um novo relatório da Grand View Research.

O alto fardo psicológico associado à acne, especialmente entre as mulheres, é esperado ser o principal fator de crescimento do mercado. Além disso, a fácil disponibilidade de vários produtos para tratar a acne é antecipada para apoiar o crescimento do mercado.

De acordo com a American Academy of Dermatology, é uma das doenças cutâneas mais comuns nos Estados Unidos, afetando aproximadamente 50 milhões de pessoas a cada ano, com quase 85% dos indivíduos entre 12 e 24 anos com acne leve. Assim, uma alta prevalência dessa doença de pele também é antecipada para alimentar a demanda do produto, aumentando assim o crescimento do mercado.

Além disso, de acordo com um estudo conduzido pela SkinStore, uma mulher americana média usa cerca de 16 produtos para a pele por dia e gasta aproximadamente US$ 8 por dia em cosméticos faciais. Esses regimes de beleza também devem impulsionar o crescimento do mercado. De acordo com o estudo da University of Limerick, o estigma social negativo associado a esse distúrbio de pele reduz a qualidade de vida dos indivíduos, aumenta seu sofrimento psicológico e causa problemas físicos, como dores de cabeça, distúrbios do sono e problemas gastrointestinais.

(Fonte: Cosmetic Innovation, 23 de fevereiro de 2021)