Henkel aumenta a capacidade dos PSA de cura pela luz UV


A Henkel   está expandindo a sua capacidade e portfólio de PSA (adesivos sensíveis à pressão) de cura pela luz UV. A mudança está alinhada ao foco estratégico da empresa para a sustentabilidade e surge como resposta aos gargalos de capacidade produtiva com que se deparou a companhia, juntamente com o aumento da demanda por esse produto. Para impulsionar a expansão, foi nomeado Bruno Motta para o novo cargo de Gestor de Projeto Global de Adesivos Termofusíveis por UV, e a capacidade de produção na Europa e na América do Norte irá aumentar significativamente este ano.

 Esta estratégia permite que a Henkel ofereça soluções de adesivos sensíveis à pressão mais sustentáveis para os mercados de fitas, etiquetas, médico e películas gráficas. Concebidos para o revestimento de uma variedade de superfícies frontais de impressão, o abrangente portfólio de produtos UV PSA da Henkel serve todos os segmentos dos mercados tradicionais de produtos sensíveis à pressão, com soluções que aumentam a sustentabilidade e eficiência de produção.

Neste novo cargo, Motta foi incumbido de desenvolver a estratégia para os adesivos UV PSA da Henkel, incluindo o aumento da capacidade de produção, desenvolvimento da carteira de produtos e por assegurar a agilidade de resposta da empresa às necessidades de evolução dos seus clientes.

A Henkel já aumentou a sua capacidade de produção na Europa com duas novas instalações de produção e, atualmente, está expandindo a sua capacidade de produção em 300% na sua principal instalação europeia. A previsão é de que o novo conjunto de capacidade entre em operação em setembro de 2021.

Adicionalmente, entrará em funcionamento uma inovadora unidade de produção em Salisbury, Carolina do Norte, EUA, até ao final do ano.

(Fonte: Embanews, 23 de junho de 2021)