Inovação

Hábitos do Consumidor

  • Comportamento de consumo de marshmallow inspira lançamentos da Docile

    Pioneira no país na criação dos marshmallows recheados, a Docile aposta no comportamento dos brasileiros para trazer ao mercado duas versões inovadoras do produto. De acordo com pesquisa recente da empresa, os consumidores estão aderindo cada vez mais à tradicional guloseima americana, e a intenção é ampliar cada vez mais a presença da Docile nessa […] Continuar lendo

  • Brasileiro aumenta consumo e dá preferência aos cafés práticos

    Tomar café é um hábito brasileiro e vem ganhando mais adeptos a cada ano. Enquanto a população brasileira aumentou 32% entre 1996 e 2022, segundo dados do IBGE, o consumo de café aumentou 94% no mesmo período, segundo a ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café). O aumento da demanda pela bebida tem destaque principalmente […] Continuar lendo

  • Cresce número de brasileiros que buscam mais de oito canais para fazer compras

    Impactados pelos preços altos, os brasileiros buscam cada vez mais canais para encontrar as melhores ofertas e abastecer a despensa de casa. Prova disso é que cresceu o número de compradores que visitam mais de oito meios no mês: de 18,9% em 2021 para 26,9% em 2022. As informações são do Consumer Insights 2022, estudo […] Continuar lendo

  • Delivery cresce entre os consumidores por conveniência e indulgência

    Mesmo no pós-pandemia, o consumidor brasileiro continua levando refeições e lanches para dentro de casa, economizando, assim, com restaurantes e bares. De acordo com o Consumer Insights 2022, o delivery apresentou alta de 17,8% no número de compradores ativos e de 12,6% em volume de compra. A comparação é entre 2021 e 2022. Durante os […] Continuar lendo

  • Relatório aponta que 44% dos consumidores estão reduzindo seus gastos totais

    A segunda edição do relatório “What Matters to Today’s Consumer” (“O que importa para o consumidor hoje”), desenvolvido pelo Capgemini Research Institute, mostra que o consumidor está mais preocupado em reduzir custos. Cerca de 61% dos consumidores estão preocupados com sua situação financeira, sendo Millennials (66%) e Geração X (64%) os mais apreensivos, e os […] Continuar lendo

  • As 15 tendências de design que vão impactar sua vida (e a atuação das marcas) em 2023

    Materializando as constantes análises globais de comportamento e consumo, as preferências dos consumidores, os caminhos traçados pela sociedade e as necessidades das empresas, a CBA B+G, agência de branding e design do grupo WPP e representante da rede CBA Design na América Latina, apresenta o “Useful Design Trends 2023”. O estudo, realizado anualmente, apresenta as […] Continuar lendo

  • Consumidor planeja comprar mais neste final de ano, mas busca relação custo-benefício

    O fim de ano costuma ser uma data atrativa para o varejo. O estudo EY Future Consumer Index 2022 (FCI) apontou que 44% dos entrevistados planejam realizar mais compras neste fim de ano, no entanto, pretendem gastar menos: 42% afirmam que farão compras mais econômicas, sem deixar de lado a qualidade. A 11ª onda do […] Continuar lendo

  • Evolução nos Rótulos

    Muito além de apenas acondicionar o produto, as embalagens estão ganhando novas funções com as tendências de consumo e a busca por aproximação com o consumidor final. É o que revela Luciana Pellegrino, Diretora Executiva da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. “A embalagem está assumindo um serviço de […] Continuar lendo

  • Panorama global de consumo de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos marcam o primeiro dia da Semana ABIHPEC de Mercado 2022

    O agravamento da desigualdade social pela pandemia da Covid-19 é considerado um dos principais fatores que impactam o consumo de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, no mundo todo. De acordo com dados da Euromonitor, a América Latina está entre as regiões mais vulneráveis do ponto de vista de consumo, onde o preço dos […] Continuar lendo

  • Solução de embalagem da Sealed Air reduz impacto ambiental e impulsiona vendas da Nacon

    A Nacon, uma das mais tradicionais fabricantes de queijos do Estado de São Paulo, passou a utilizar uma nova solução de embalagens da Sealed Air, uma das líderes de mercado na fabricação de embalagens e soluções de proteção. “A Nacon necessitava de um sistema de embalagens para atender à crescente demanda por queijos fracionados, e […] Continuar lendo