Beleza de prestígio movimentou mais de R$ 3 bilhões em 2023, diz Circana


Segundo a Circana, empresa global de data tech para análise de comportamento de consumo, a indústria de beleza de prestígio no Brasil obteve bons resultados no ano de 2023. O segmento movimentou mais de R$ 3 bilhões e registrou alta de 13% ante 2022. A categoria de maquiagem, que movimentou R$ 1 bilhão, foi o destaque, com crescimento de mais de 25%. O segmento de cuidado facial vendeu 16% a mais em 2023 e a categoria de fragrâncias fechou o ano com crescimento de 7%.

Para a Circana, o comportamento do consumidor tem alterado as vendas de fragrância masculinas. “As vendas sempre foram mais concentradas em Eau de Toilette. Agora, notamos uma tendência global por maiores concentrações, como Eau de Parfum, Elixir, Parfum e Intense. Fragrâncias mais concentradas são os maiores drivers para a categoria de fragrâncias masculinas atualmente”, afirmou Ana Seccato, diretora comercial da companhia.

De acordo com a Circana, os meses de novembro e dezembro de 2023 movimentaram R$ 954 milhões no mercado de beleza de prestígio no Brasil. O valor, que considera fragrâncias, maquiagem e produtos de skincare, demonstra um aumento de 13% em relação ao ano anterior. O resultado representa quase 30% das vendas de todo o ano.

(Fonte: Cosmetics Online, 29 de janeiro de 2024)