Inovação

Embalagem

  • Consumidor infantil: como se comunicar com ele por meio das embalagens?

    Entre os diversos nichos de mercado, o consumidor infantil é um dos mais significativos para as marcas. Isso porque eles compõem um público específico, com necessidades e desejos, e têm alto poder de convencimento junto aos pais. Isso é comprovado por uma pesquisa da TNS InterScience, que mostrou que 80% das crianças exerce influência nas […] Continuar lendo

  • Dow abre inscrições para o Packaging Innovation Awards 2020

    A Dow está convocando os participantes para que se inscrevam no Packaging Innovation Awards 2020. As inscrições para o programa serão aceitas até o dia 10 de abril no Site do Packaging Innovation Awards. Anualmente, a empresa patrocina o programa para reconhecer o pensamento original e inovador que está transformando o cenário das embalagens através […] Continuar lendo

  • Estudantes desenvolvem embalagem reutilizável para delivery

    Segundo estudo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), sistemas de delivery movimentam cerca de R$ 11 bilhões ao ano. São milhares de entregas feitas por dia em todo o Brasil, de todos os tipos de restaurante. E apesar do conforto que isso gera, há um fator preocupante: a quantidade de embalagens que são […] Continuar lendo

  • Brasil tem dois trabalhos entre os 10 vencedores do Nielsen Design Impact Awards 2019

    O Brasil emplacou dois trabalhos entre os 10 vencedores do Nielsen Design Impact Awards 2019. Realizada pela Nielsen em escala global, a premiação analisa e consagra cases de redesign de embalagem que as transformam em uma ferramenta fundamental de marketing. Entre os principais requisitos para a escolha do Top 10 estão o aumento das vendas […] Continuar lendo

  • Infinito Café: parceria de sucesso em busca da embalagem ideal para linha de cafés premium

    Quando a Infinito Café surgiu, em 2017, a proposta dos dois sócios Thiago Paes e Lucas Gatti era, além de um café diferenciado, de origem única (sem mistura) e de produção sustentável, que a embalagem fosse inovadora, moderna e fora dos padrões já encontrados no mercado. E deu certo!  Foi finalista no concurso Espresso Design […] Continuar lendo

  • Personalizando embalagens e produtos: o nascimento do consumidor empoderado

    Um toque na tela do celular. É o suficiente para que o consumidor empoderado que existe hoje descubra os melhores preços de um item, seus benefícios e as opiniões de outros clientes.  Segundo uma pesquisa de tendências da Euromonitor, essa mudança (impulsionada pela tecnologia) para um comportamento muito mais ativo e consciente expressa uma inversão […] Continuar lendo

  • O mercado de embalagens na economia circular

    Aqui vai uma ideia ambiciosa. E se em vez de reduzir o impacto que causamos ao meio ambiente, focássemos em praticamente eliminá-lo por completo? É esse modelo de produção, consumo e descarte que a economia circular propõe. Quando os produtos chegam ao fim da sua vida útil não viram lixo, e sim matéria-prima capaz de […] Continuar lendo

  • Nova linha de goiabadas Cepêra

    A linha Sabores Cepêra acaba de ganhar reforços! Chegaram as novas goiabadas Cepêra, em embalagens do tipo abre e fecha, reutilizáveis. Com apelo mais saudável e receita especial, as novas goiabadas são feitas com açúcar orgânico e sabor diferenciado! As goiabadas estão disponíveis em três versões: Original (300 g), Goiabada com açaí (280 g) e […] Continuar lendo

  • 4 embalagens inspiradoras para conhecer neste fim de ano

    Os encontros com familiares e amigos, a divertida troca de presentes e as comidas diferenciadas tornam as festas de fim de ano especiais. Mas sempre é possível deixar esse momento ainda melhor, não é mesmo? Por isso, algumas empresas lançam embalagens inspiradoras de Natal, capazes de encantar com seu design exclusivo. Confira algumas delas neste […] Continuar lendo

  • Lubrificante em embalagem de papelão já está disponível no Brasil

    Uma novidade na área de lubrificantes está iniciando uma verdadeira mudança de comportamento no setor automotivo. Trata-se da linha de óleos lubrificantes de alta performance Phoenyx Oil –  formulada com matéria-prima de alta qualidade e eficiência – que, desde o início deste semestre, passou a ser comercializada em embalagens bag-in-box de 2, 4 e 20 […] Continuar lendo