Fábrica de Caieiras da Ahlstrom-Munksjö completa 130 anos de muitas histórias!


Tudo começou em 1890, quando o empreendedor Antonio Proost Rodovalho decidiu tirar do papel – literalmente – o sonho de colaborar com a melhoria da estrutura da região e, consequentemente, com a melhoria da condição de vida daquela comunidade.

De lá para cá, a empresa passou por diferentes proprietários e modelos de gestão, mas felizmente todos tinham uma coisa em comum: acreditavam no sucesso e no desenvolvimento da região e da empresa, no segmento de papéis especiais.

As pessoas que compõem a planta, desde então, também são fatores-chave para que a fábrica se mantivesse firme e forte por tantos anos. Em muitos casos, suas trajetórias pessoais se confundem com a da fábrica. Temos o orgulho de poder contar histórias de famílias inteiras que trabalham há gerações na unidade, ou mesmo que foram formadas por conta dela – e se orgulham muito disso.

Atualmente, a planta de Caieiras faz parte da Unidade de Negócios Decor Solutions, voltada para o desenvolvimento de papéis decorativos. Ainda assim, a fábrica também colabora com soluções para embalagens flexíveis, filtros de café, fita crepe, release liners, entre outras – tudo o que for necessário para atender aos clientes, contando com a expertise de quem tem 130 anos de estrada e faz parte de um grupo que é líder global em soluções com base em fibra.

Apesar de ser uma empresa global e multicultural, a Ahlstrom-Munksjö faz questão de manter as raízes históricas nas comunidades locais. E é isso que a faz cada vez mais forte. Que venham mais 130 anos!

Para celebrar a data, foi montada na planta uma exposição com fotos, linha do tempo da história da fábrica, além de maquetes de algumas máquinas de papel, feitas por um dos colaboradores mais antigos.

Além disso, você pode conferir um pouco mais da nossa história e das pessoas que fazem parte dela no vídeo produzido especialmente para esta ocasião.

(Fonte: Ahlstrom-Munksjö, 18 de setembro de 2020)