ABRE

Inovação

Embalagem

  • Tendências pós-pandemia que impactam embalagens e hábitos de consumo

    Como todos sabem, quando surge uma catástrofe, os hábitos e as atitudes dos consumidores mudam e a embalagem é a primeira a ser chamada para conter os danos causados e garantir o abastecimento de gêneros de primeira necessidade – inclusive a vacina, que precisa de uma embalagem para ser utilizada, assim como todos os medicamentos […] Continuar lendo

  • A Plaszom inova no segmento trazendo embalagens de papel com barreiras funcionais à gordura, oxigênio e umidade – 100% recicláveis

    O mercado de embalagens flexíveis, está em constante movimento e transformação, e nos últimos anos seu crescimento vem se tornando ainda mais desafiador devido ao grande problema causado pelo descarte inadequado destes produtos. Para as indústrias que buscam estar em conformidade com as expectativas do consumidor que se volta para o consumo cada vez mais […] Continuar lendo

  • Salada La Vita ganha embalagem com filme selável de fácil abertura

    Sem dúvida a pandemia acelerou algumas tendências de consumo que vinham sendo percebidas, entre elas alimentos prontos oferecidos no varejo tradicional e no e-commerce. E neste segmento, um dos itens que cresce de forma animadora é a categoria FLV (frutas, legumes e vegetais) prontos para o consumo. ​Atenta a este movimento do mercado, a Salada […] Continuar lendo

  • Wheaton fecha acordo com a ZEG e será a primeira indústria de vidro a usar biometano no país

    O Brasil ainda possui muita dependência de combustíveis fósseis. De acordo com o Balanço Energético Nacional de 2020, elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), ligada ao Ministério de Minas e Energia (MME), as fontes renováveis correspondem por apenas 45% da matriz energética nacional. Dentre as fontes não renováveis, destacam-se o petróleo, que corresponde por […] Continuar lendo

  • Nesta lata existe paixão por carros e cafés especiais

    A Loja da Lata, Unidade de Negócios Digitais da Brasilata, tem alguns cases de sucesso para contar com a sua linha de latas de aço em pequenas e médias tiragens. Um dos desenvolvimentos foi perfeito para atender à necessidade da marca The Good Driver Coffee, que trabalha com cafés especiais inspirados no automobilismo e na […] Continuar lendo

  • Stargene apresenta seu Whey Protein 100% isolado da Dinamarca em embalagens numeradas e únicas!

    A história da Stargene nasceu do sonho do seu Fundador, Matheus Welter, de levar uma alimentação inteligente para o mundo. Após meses de desenvolvimento, o projeto que começou na cozinha de sua casa se tornou uma startup de sucesso. “Muito antes de alimentos inteligentes e suplementos nutricionais, o que nos move é contribuir para um […] Continuar lendo

  • Embalagem desenvolvida com foco na experiência de unboxing do consumidor

    O Jardim Botânico, marca recém-lançada de craft gin em São Paulo, carrega consigo o conceito de experiência do consumidor e sustentabilidade, com singularidades, como o Pau Rosa na composição da bebida e garrafa de design exclusivo – que lembra um frasco de perfume vintage – feita a partir de vidro reciclado. Para a produção das […] Continuar lendo

  • Corona estreia em latas com six pack inédito no Brasil

    A cerveja Corona acaba de ganhar uma nova opção no Brasil, além da tradicional long neck de 330 mililitros e da Coronita, em garrafinhas de 210 mililitros. A marca da Ambev apresenta uma versão em lata. O produto será vendido em um pack com seis unidades de 350 mililitros, trazendo um formato inovador de embalagem […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa e EducaVinhos desenvolvem parceria com novo modelo de negócios para impulsionar pequenos e médios empreendedores

    A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens sustentáveis de papelão do mundo e presente no Brasil desde 2015, anuncia o lançamento de um novo modelo de negócio para oferecer embalagens para pequenos e médios empreendedores no Brasil. Com o objetivo de impulsionar os negócios de proprietários de diversos segmentos e democratizar […] Continuar lendo

  • Brasil é escolhido pela Unilever para lançamento de frasco de papel para lava-roupas líquido

    A Unilever escolheu o Brasil para lançar, em fase de testes, frascos de papel para detergentes lava-roupas líquidos. Um protótipo foi desenvolvido para a marca líder de lavanderia Omo e está programado para estrear no Brasil no início do ano que vem. A previsão é de, na sequência, estender o uso da embalagem na Europa […] Continuar lendo