Napolitano em Novas Versões: Neugebauer Atualiza Identidade do Produto e Apresenta Napolitano Sticks


O novo design foi trabalhado após um minucioso estudo de redesenho e reposicionamento de marca, trazendo uma embalagem inovadora para a barra de 70g de Napolitano. A história, contada através de quatro ilustrações, apresenta as fases da vida de um personagem, sempre acompanhado do chocolate favorito. 

As ilustrações também fazem menção ao processo de fabricação do chocolate e aos ingredientes principais do Napolitano. “Queremos explorar o inexplorado. Por isso, o objetivo foi criar uma linha colecionável, através de uma narrativa. Cada embalagem conta uma história, mas juntando todas, elas viram uma só. O processo de criação começou com o novo design da identidade visual, com intenção de resgatar o clássico com um toque de modernidade, criando um padrão cromático através dos sabores. O projeto durou cerca de dez meses e nos deixou muito satisfeitos”, afirma João Francisco Hack, diretor de criação da John & Hackmann.

Com o lançamento da nova identidade visual de Napolitano, a Neugebauer espera aumentar o vínculo afetivo do consumidor com a marca. “Esperamos um retorno muito positivo. Napolitano é uma linha de barras que foi ganhando identidade própria com o passar dos anos. A atualização que estamos propondo traz um novo olhar para a gôndola de chocolates, que é repleta de embalagens focadas em produtos e não em uma narrativa, algo que estamos fazendo de forma inovadora agora”, afirma o gerente de Marketing e Inovação da Neugebauer, Leandro Notti Laux.

Lançado em 2005, Napolitano da Neugebauer, elaborado com chocolate meio amargo, branco e recheio de morango. Em 2006, foi premiado pela Food Ingredientes South America Award com o “Oscar” da indústria de alimentos, promovido pela organização VNU Business Media, na categoria “Produto mais inovador”. A premiação, além de agregar conhecimento e valorizar os investimentos em tecnologia, certifica produtos e ingredientes concorrentes por sua inovação no mercado.

(Fonte: GiroNews, 13 de abril de 2022)