H.B. Fuller Lança um Novo Adesivo Para Embalagens Flexíveis para a América Latina


A H.B. Fuller, uma empresa global líder em soluções adesivas para diversos segmentos e com forte presença na América Latina, lança a sua mais recente inovação para atender às demandas do mercado de embalagens flexíveis. O novo Flextra™ SBA979 / XAS2283, um sistema adesivo de base solvente com alto teor de sólidos, é um bicomponente de altíssima performance apropriado para laminação de embalagens flexíveis que exigem grande desempenho e resistência ao calor.

Desenvolvido especialmente pela equipe de especialistas da empresa focados nesta indústria, para aumentar a produtividade e trazer mais eficiência com um melhor custo-benefício para os convertedores, o Flextra™ SBA979 / XAS2283 é um adesivo indicado para diversas aplicações de grande consumo, como embalagens para suco, carne, queijo, café, produtos de higiene e de cuidados pessoais, detergente, micro-ondas, hot fill e retort pouch. Esta nova tecnologia oferece também ótima força de laminação após a cura, e é particularmente indicada para a laminação de alumínio foil e filmes metalizados.

“Este novo produto é produzido com matéria-prima desenvolvida pela própria H.B. Fuller, causando assim menor dependência da cadeia de suprimentos”, conta Edson Quevedo, Diretor Comercial de Embalagens Flexíveis da H.B. Fuller América Latina. “O Flextra™ SBA979 / XAS2283 oferece ainda excelente desempenho e ótimo custo-benefício. Além disso, esse adesivo opera em alto teor de sólidos no sistema convencional, ou seja, com mais economia no custo seco aplicado e envolve menos produto a ser transportado, e consequente redução da pegada de carbono. Por último, oferece uma mistura amigável, pois possibilita o uso em dosadores automáticos.”

Neste que é simultaneamente um período estimulante e desafiante para a indústria de embalagens, a colaboração ao longo da cadeia de valor com os clientes e os parceiros é vista como algo essencial. A inovação e a sustentabilidade são pilares centrais da estratégia da H.B. Fuller, e a empresa continua investindo fortemente em projetos de P&D para criar tecnologias de elevado desempenho e baixo impacto ambiental, necessárias para responder aos requisitos dos consumidores e da nova geração de produtos, tanto hoje como nas próximas décadas.

Para mais informações clique aqui

(FONTE: Corporate PR & Executive Communications, 11 de maio de 2022)