ABRE

Inovação

Design de Embalagem

  • Casa Suíça apresenta embalagens revitalizadas para o Natal 2023

    Novas embalagens, tamanhos e parceria com a Nickelodeon compõem o novo portfólio da marca. A Casa Suíça, conhecida pela tradição e qualidade de seus produtos e sinônimo de sabor natalino, inicia a temporada de Natal 2023 recheada de novidades.  Neste ano, a marca apresenta um novo design que reforça o icônico “paredão vermelho”, que traz […] Continuar lendo

  • Vinho em taça de poliestireno já vem pronto para ser consumido

    Com o objetivo de levar o vinho a lugares onde garrafas e taças de vidro não conseguem chegar – de forma fácil, simples e descomplicada, sem a necessidade de nenhum acessório, surgiu a Vintimtim. A empresa desenvolveu uma embalagem que pode ser levada para qualquer lugar, mas foca em locais onde garrafas e taças de […] Continuar lendo

  • Embalagens passam a refletir diversidade de cores e cabelos do país

    A mulher brasileira de cabelos cacheados precisa de produtos cosméticos bons – e as marcas devem oferecê-los – o universo desta demanda é enorme! O Brasil é um país que tem a história moldada por mulheres pretas. Isso foi bastante apagado e abafado por anos – mas, pouco a pouco, o cenário muda. O mundo […] Continuar lendo

  • Termotécnica apoia o Programa Embalagem na Medida para reduzir perdas de alimentos do produtor ao varejo

    Para reduzir as perdas de Frutas, Legumes e Verduras (FLV) durante o transporte entre os produtores e os pontos de venda, a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE) lançou o Programa Embalagem na Medida. A Termotécnica, que oferece soluções de embalagem em EPS das marcas DaColheita e FarmFresh (mercado externo) para garantir a integridade das FLVs […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa vence GDUSA, prêmio internacional de design de embalagens

    A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, foi reconhecida no GDUSA Digital Design Awards, premiação norte-americana especializada em design gráfico. Na 60ª edição do concurso, a empresa foi eleita campeã nas categorias “Alimentos e Bebidas” e “Brinquedos, Jogos e Crianças”, com as soluções de embalagens desenvolvidas para Milani e Art […] Continuar lendo

  • Novo Design, Mesmo Sabor!

    Sal Lebre ganha novo visual nas gôndolas de supermercado Uma boa notícia para os varejistas do Brasil: a marca de sal que é sucesso nos supermercados de norte a sul do país, acaba de lançar suas novas embalagens para acompanhar as últimas tendências do mercado consumidor. Trata-se de embalagens mais robustas, práticas, inovadoras e modernas. […] Continuar lendo

  • Marca de cosméticos renova identidade visual

    A Kostume, marca brasileira de cosméticos capilares do grupo KBFB, apresenta novas embalagens de produtos com lançamento de linha de reconstrução K.Fiber Repair. O desenvolvimento da nova identidade visual ficou a cargo de Marília Nunes, gestora de marketing, em um trabalho de cocriação com o time de marketing da Kostume. “A mudança e o lançamento […] Continuar lendo

  • Linha de fragrâncias Empire, da Hinode, está de cara nova

    O Ano começa com novidades em uma das principais linhas de fragrâncias da Hinode. Favorita e campeã de vendas da categoria da marca, a linha Empire ganha novo design inspirado no icônico arranha-céu símbolo de Nova York, o Empire State Building, que representa a grandiosidade do homem que tem o sucesso como grande objetivo. Disponível […] Continuar lendo

  • Nova embalagem de Barilla traz medidor de porções

    A fabricante de massas Barilla apresenta as novas embalagens da linha com Ovos. O novo design traz um medidor de porção individual impresso na própria embalagem, facilitando a vida do consumidor. As novas embalagens trazem instruções para que o consumidor consiga dosar a porção que deseja consumir. Assim, caso queira preparar uma porção individual, será […] Continuar lendo

  • Novas embalagens de petiscos da Adimax levam mensagem para os consumidores

    A Adimax, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil, reforça sua responsabilidade social, parte do DNA da empresa, e apresenta a nova identidade das embalagens do Magnus Biscoito, transmitindo uma mensagem de inclusão. O redesign da linha de petiscos traz ilustrações do dia a dia das pessoas com deficiência visual […] Continuar lendo