Inovação

Design de Embalagem

  • Smurfit Kappa vence GDUSA, prêmio internacional de design de embalagens

    A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, foi reconhecida no GDUSA Digital Design Awards, premiação norte-americana especializada em design gráfico. Na 60ª edição do concurso, a empresa foi eleita campeã nas categorias “Alimentos e Bebidas” e “Brinquedos, Jogos e Crianças”, com as soluções de embalagens desenvolvidas para Milani e Art […] Continuar lendo

  • Novo Design, Mesmo Sabor!

    Sal Lebre ganha novo visual nas gôndolas de supermercado Uma boa notícia para os varejistas do Brasil: a marca de sal que é sucesso nos supermercados de norte a sul do país, acaba de lançar suas novas embalagens para acompanhar as últimas tendências do mercado consumidor. Trata-se de embalagens mais robustas, práticas, inovadoras e modernas. […] Continuar lendo

  • Marca de cosméticos renova identidade visual

    A Kostume, marca brasileira de cosméticos capilares do grupo KBFB, apresenta novas embalagens de produtos com lançamento de linha de reconstrução K.Fiber Repair. O desenvolvimento da nova identidade visual ficou a cargo de Marília Nunes, gestora de marketing, em um trabalho de cocriação com o time de marketing da Kostume. “A mudança e o lançamento […] Continuar lendo

  • Linha de fragrâncias Empire, da Hinode, está de cara nova

    O Ano começa com novidades em uma das principais linhas de fragrâncias da Hinode. Favorita e campeã de vendas da categoria da marca, a linha Empire ganha novo design inspirado no icônico arranha-céu símbolo de Nova York, o Empire State Building, que representa a grandiosidade do homem que tem o sucesso como grande objetivo. Disponível […] Continuar lendo

  • Nova embalagem de Barilla traz medidor de porções

    A fabricante de massas Barilla apresenta as novas embalagens da linha com Ovos. O novo design traz um medidor de porção individual impresso na própria embalagem, facilitando a vida do consumidor. As novas embalagens trazem instruções para que o consumidor consiga dosar a porção que deseja consumir. Assim, caso queira preparar uma porção individual, será […] Continuar lendo

  • Novas embalagens de petiscos da Adimax levam mensagem para os consumidores

    A Adimax, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil, reforça sua responsabilidade social, parte do DNA da empresa, e apresenta a nova identidade das embalagens do Magnus Biscoito, transmitindo uma mensagem de inclusão. O redesign da linha de petiscos traz ilustrações do dia a dia das pessoas com deficiência visual […] Continuar lendo

  • Artse Vinhos lança seu primeiro prosecco em lata com Claudia Leitte

    Durante a folia desse ano, Claudia Leitte vai lançar o primeiro Prosecco da Artse, marca de vinhos em lata da qual se tornou sócia no final do ano passado. Com uma edição inédita feita exclusivamente para quem acompanha a cantora, a bebida estará disponível em seu bloco em Salvador, e alguns fãs já puderam dar […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa desenvolve embalagem que vai direto ao ponto de venda para indústria de panificação

    A Smurfit Kappa Brasil, fornecedora de embalagens de papelão ondulado, anunciou a parceria com a Milani) marca brasileira de pães do Grupo Líder Minas. A companhia combinou tecnologia, inovação, sustentabilidade e big data para desenvolver uma solução Shelf Ready Packaging (SRP) neste case de sucesso, capaz de otimizar o processo logístico da linha de pães de […] Continuar lendo

  • Embalagens: Como conciliar Design, Engenharia e Sustentabilidade? #CCLConnect

    Quando falamos sobre o desenvolvimento de embalagens, temos dois pilares fundamentais: o Design e a Engenharia. A criatividade versus a viabilidade, o encanto versus a funcionalidade… Dois pontos de vista diferentes que precisam se conciliar para que uma embalagem venha a existir. Diante disso, fica o questionamento: Quais são as principais dores do design e da engenharia […] Continuar lendo

  • Café do Ponto renova embalagens

    O Café do Ponto, marca da JDE, teve as embalagens reformuladas. Segundo a marca, a nova identidade visual ganhou uma alteração na sinalização da intensidade do produto, como proposta para uma melhor harmonização da linha. A mudança na comunicação das novas embalagens acontece de forma gradativa e, até o final do primeiro semestre de 2023, […] Continuar lendo