Inovação
Implementação da tecnologia é conduzida pela Impulso, braço de retail media do Grupo RD Saúde A Impulso, empresa de retail media do Grupo RD Saúde, passou a utilizar Inteligência Artificial (IA) generativa para o desenvolvimento de conteúdos publicitários de mídia de varejo farmacêutico em larga escala. Com a aplicação da tecnologia, as marcas Raia e […] Continuar lendo
Sindusfarma defende inovação científica e regulação equilibrada para sustentabilidade do setor Otimista, o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, projeta alta de até 11,5% no faturamento das farmacêuticas brasileiras em 2025, com elevação do volume de vendas na casa de 4% a 5%. Em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico, o dirigente atribui o bom desempenho […] Continuar lendo
Intenção de lançamentos da indústria desacelerou 25% em agosto O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial de setembro aponta desaceleração de 25% na intenção da indústria de transformação em lançar produtos comparado a agosto. No acumulado dos últimos 12 meses, o índice recuou 40,3%. Esses são os dados apurados pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, […] Continuar lendo
Iniciativa criada pela DOT conecta mercado, universidade e jovens talentos, para repensar o design com propósito. À medida que o setor de embalagens evolui para atender a um consumidor mais exigente e consciente, a integração entre universidade e mercado se torna cada vez mais essencial. Formar profissionais preparados para os desafios contemporâneos exige mais do […] Continuar lendo
O mercado farmacêutico brasileiro registrou um desempenho positivo nos últimos 12 meses até junho de 2025. Em valores, o setor alcançou R$ 252 bilhões, crescimento de 12,8% frente ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados em um estudo da Close-Up International, que também analisou a performance do setor em unidades. Nesse quesito, […] Continuar lendo
Apesar da queda no índice, volume expedido no mês foi o segundo maior da série histórica para agosto O Boletim Estatístico Mensal da Empapel mostrou que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) registrou queda de 1,8% em agosto de 2025 na comparação com o mesmo mês do ano anterior, alcançando 165,3 pontos (base 2005 […] Continuar lendo
Estrutura de BOPP metalizado mais resistente e com acabamento superficial faz produtos da Pet Seduction se destacarem nas prateleiras do varejo Firme em seu propósito de apoiar gráficas e donos de marcas a criarem rótulos de qualidade, a Beontag mostrou que a elevada tecnologia de suas linhas produtivas traz resultados concretos. Recentemente, o material autoadesivo […] Continuar lendo
O design das embalagens não é apenas estético: ele acompanha de perto as transformações da sociedade, do avanço tecnológico às novas demandas ambientais. Esse é o ponto de partida do podcast “Embalagem em pauta com a BASF”, que discute temas como sustentabilidade, consumo consciente e as inovações mais recentes do setor. No episódio de estreia, […] Continuar lendo
O lançamento da passata de tomates em garrafa de 420ml no mercado brasileiro tem por objetivo atender a uma demanda por porções menores A nova embalagem de vidro da passata de tomates Olé Alimentos tem volumetria inédita no Brasil: 420 mililitros. Desenvolvido pela O-I Glass, o frasco atende à busca do consumidor por porções menores […] Continuar lendo
Edição 2025 reúne mais de 550 participantes de todo o país e reconhece 104 embalagens vencedoras em 33 categorias estratégicas O Prêmio ABRE – a mais importante premiação do setor de embalagens do Brasil – celebrou em 2025 seus 25 anos de história, consolidando-se como uma plataforma essencial para valorizar a inovação, a sustentabilidade e […] Continuar lendo