ABRE

Inovação

Comunicação

  • Ambev assume Champions League após 30 anos de Heineken

    Uma das maiores mudanças na história do futebol europeu está prestes a acontecer: após três décadas, a Heineken deixará de ser a patrocinadora oficial da UEFA Champions League, abrindo espaço para a entrada da AB-InBev, grupo global que controla a Ambev. A gigante das bebidas firmou um acordo de patrocínio com a UC3, joint venture […] Continuar lendo

  • Experiência do cliente se torna pilar estratégico para a competitividade no setor gráfico

    Estudo da BCG e especialistas do setor destacaram que personalização, omnicanalidade, tecnologia e sustentabilidade moldam as expectativas dos consumidores e influenciam diretamente a fidelização A experiência do cliente (Customer Experience – CX) tem se consolidado como um dos principais fatores de competitividade no setor gráfico, em um cenário marcado pela rápida comparação entre produtos e […] Continuar lendo

  • Raia e Drogasil reduzem prazo de entrega de campanhas para 5 minutos com IA generativa

    Implementação da tecnologia é conduzida pela Impulso, braço de retail media do Grupo RD Saúde A Impulso, empresa de retail media do Grupo RD Saúde, passou a utilizar Inteligência Artificial (IA) generativa para o desenvolvimento de conteúdos publicitários de mídia de varejo farmacêutico em larga escala. Com a aplicação da tecnologia, as marcas Raia e […] Continuar lendo

  • Farmacêuticas brasileiras esperam crescer 11,5%

    Sindusfarma defende inovação científica e regulação equilibrada para sustentabilidade do setor Otimista, o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, projeta alta de até 11,5% no faturamento das farmacêuticas brasileiras em 2025, com elevação do volume de vendas na casa de 4% a 5%. Em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico, o dirigente atribui o bom desempenho […] Continuar lendo

  • Intenção de lançamentos da indústria desacelerou 25% em agosto

    Intenção de lançamentos da indústria desacelerou 25% em agosto O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial de setembro aponta desaceleração de 25% na intenção da indústria de transformação em lançar produtos comparado a agosto. No acumulado dos últimos 12 meses, o índice recuou 40,3%. Esses são os dados apurados pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, […] Continuar lendo

  • Conheça a Esfera: uma conexão entre experiência e educação que visa impulsionar o futuro do design

    Iniciativa criada pela DOT conecta mercado, universidade e jovens talentos, para repensar o design com propósito. À medida que o setor de embalagens evolui para atender a um consumidor mais exigente e consciente, a integração entre universidade e mercado se torna cada vez mais essencial. Formar profissionais preparados para os desafios contemporâneos exige mais do […] Continuar lendo

  • Faturamento do mercado farmacêutico até junho/25

    O mercado farmacêutico brasileiro registrou um desempenho positivo nos últimos 12 meses até junho de 2025. Em valores, o setor alcançou R$ 252 bilhões, crescimento de 12,8% frente ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados em um estudo da Close-Up International, que também analisou a performance do setor em unidades. Nesse quesito, […] Continuar lendo

  • Produção de papelão ondulado recua 1,8% em agosto, mostra Empapel

    Apesar da queda no índice, volume expedido no mês foi o segundo maior da série histórica para agosto O Boletim Estatístico Mensal da Empapel mostrou que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) registrou queda de 1,8% em agosto de 2025 na comparação com o mesmo mês do ano anterior, alcançando 165,3 pontos (base 2005 […] Continuar lendo

  • Autoadesivo da Beontag cria visual premium e impulsiona vendas de linha de pet care

    Estrutura de BOPP metalizado mais resistente e com acabamento superficial faz produtos da Pet Seduction se destacarem nas prateleiras do varejo Firme em seu propósito de apoiar gráficas e donos de marcas a criarem rótulos de qualidade, a Beontag mostrou que a elevada tecnologia de suas linhas produtivas traz resultados concretos. Recentemente, o material autoadesivo […] Continuar lendo

  • Podcast aborda o papel da inovação e sustentabilidade no design de novas embalagens

    O design das embalagens não é apenas estético: ele acompanha de perto as transformações da sociedade, do avanço tecnológico às novas demandas ambientais. Esse é o ponto de partida do podcast “Embalagem em pauta com a BASF”, que discute temas como sustentabilidade, consumo consciente e as inovações mais recentes do setor. No episódio de estreia, […] Continuar lendo