Inovação

Comunicação

  • Euromonitor: inovações em home care

    Atendendo à demanda dos consumidores por eficiência, sustentabilidade e bem-estar A inflação e o aumento dos custos de energia são as principais forças motrizes por trás da inovação de produtos nos cuidados domésticos, permitindo um consumo de energia mais eficiente, especialmente no cuidado da roupa e da louça. Isto também funciona como uma alternativa mais […] Continuar lendo

  • E-commerce no Brasil avança 50% no pós-pandemia

    Quem aponta tal avanço é a pesquisa Panorama do E-commerce no Brasil, realizada pela empresa Neotrust. O resultado do estudo segue de mãos dadas com as previsões da ABComm. E-commerce no Brasil tem uma estrela como meio de pagamento A pesquisa sobre e-commerce no Brasil revelou ainda um meio de pagamento líder na preferência do […] Continuar lendo

  • Descarte consciente de embalagens: campanha da indústria quer conscientizar o consumidor

    A indústria alimentícia tem a responsabilidade de cuidar do que produz, dos produtos ao invólucro. E foi pensando nos resíduos sólidos que a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) se uniu ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e à Associação Nacional dos Catadores e Catadoras […] Continuar lendo

  • Exportações do setor de higiene e beleza cresceram 7,7% no 1º bi

    O setor de higiene e beleza está mais on do que nunca. É o que aponta o balanço da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). As informações são do Valor Econômico. Com US$ 133,5 milhões (cerca de R$ 666,2 milhões) exportados nos dois primeiros meses do ano, o total apresentou […] Continuar lendo

  • Consumo per capita de embalagens plásticas flexíveis cresce no Brasil em 2023

    O consumo de embalagens plásticas flexíveis per capita cresceu 2,5% no Brasil em 2023, em comparação ao ano anterior, chegando a 10,6 quilos por habitante ao ano, conforme mostrou o estudo da Maxiquim feito com exclusividade para a Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis). Esse dado corrobora a alta de 2,6% da […] Continuar lendo

  • Brasileiros gastaram R$ 18 bi com café em 2023; saiba qual estado lidera ranking

    Consumo de café no Brasil aumentou 4,3% em relação ao ano de 2022 O café é uma das bebidas mais famosas do mundo e a segunda mais consumida no Brasil, perdendo apenas para a água. Em 2023, movimentou mais de R$ 18,1 bilhões, segundo dados da consultoria IPC Maps, especializada em potencial de consumo nacional. […] Continuar lendo

  • São Paulo cresce 19% em coleta de latas de aço em 2023

    Prolata Reciclagem, associação sem fins lucrativos criada para cumprimento das políticas de resíduos sólidos, apresenta resultados de coleta de latas de aço no Estado de São Paulo em 2023. Com aumento de 19% em relação ao ano anterior, as 20.170,12 toneladas recolhidas representam o volume de embalagens de aço pós-consumo destinadas corretamente. A partir do […] Continuar lendo

  • P&G e Dow criam tecnologia de reciclagem de resíduos plásticos

    A Procter & Gamble (P&G) e a Dow estabeleceram uma parceria para a criação de uma nova tecnologia de reciclagem de resíduos plásticos. A P&G celebrou um acordo de desenvolvimento conjunto com a Dow, que permitirá às empresas converter embalagens plásticas difíceis de reciclar em polietileno reciclado. As empresas informam que o material terá qualidade […] Continuar lendo

  • Expedição de papelão ondulado totaliza 326.735 toneladas em fevereiro de 2024

    O Boletim Estatístico Mensal da EMPAPEL aponta que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 11,1% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 145,5 pontos (2005=100). Em termos de volume, a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado alcançou de 326.735 toneladas no mês. Na série iniciada […] Continuar lendo

  • Grupo Boticário cresce 30,5% e atinge R$ 30,8 bi em vendas em 2023

    Resultado histórico reflete construção do ecossistema de beleza e centralidade do cliente com entrada em novos mercados e orquestração de novos ativos e parceiros As vendas totais (GMV) do Grupo Boticário ultrapassaram R$ 30,8 bilhões em 2023, crescimento de 30,5% em relação a 2022. O desempenho histórico é quase o dobro do GMV registrado em […] Continuar lendo