Inovação

Comunicação

  • Cazoolo lança Desafio de Design 2024 em parceria com Harald e IED

    Programa capacita estudantes de design para incentivar e desenvolver a sustentabilidade nas embalagens O Cazoolo, lab de design de embalagens circulares da Braskem, anuncia o Desafio de Design 2024, em parceria com a Harald e IED – Instituto Europeo di Design. A iniciativa capacitará 21 estudantes de design para o desenvolvimento de embalagens sustentáveis, por […] Continuar lendo

  • Crescimento de 28,8% nas vendas de sun care no Brasil em 2023 surpreende

    Mercado atingiu R$ 5,3 bilhões no ano passado e continuará em forte alta nos próximos anos Nunca o mercado brasileiro de proteção solar cresceu tanto em um único ano: 28,8% em 2023, atingindo R$ 5,3 bilhões, segundo a Euromonitor International. A recuperação das vendas teve início em 2022, com aumento de 13%, depois das quedas […] Continuar lendo

  • M. Dias Branco apresenta embalagem de Cream Cracker feita com plásticos reciclados

    A Cream Cracker mais vendida do Brasil, da marca Vitarella, poderá ser encontrada em embalagens mais sustentáveis A M. Dias Branco, em parceria com a Valgroup, empresa com mais de 45 anos de mercado, referência na produção, transformação e reciclagem de plástico, apresenta nova embalagem multipack da Cream Cracker Vitarella. O novo pacote é composto […] Continuar lendo

  • America anuncia aquisição da Pochet do Brasil, consolidando sua posição como líder no mercado de embalagens

    A America, líder na produção e comercialização de embalagens plásticas rígidas, tem o prazer de anunciar a aquisição da Pochet do Brasil, renomada fabricante de embalagens para o mercado de beleza. Esta aquisição representa um marco significativo no processo de expansão e consolidação da empresa na liderança no setor. Fundada em 1975 sob o nome […] Continuar lendo

  • Metadesign de embalagem: o novo método de trabalho da Mudrá Design

    O metadesign de embalagem é uma abordagem que vai além do design tradicional de embalagens. Envolve uma abordagem colaborativa e multidisciplinar, reunindo designers, engenheiros, especialistas em marketing, especialistas em sustentabilidade e outros profissionais para criar soluções completas, considerando as necessidades de todos stakeholders envolvidos em consonância com os objetivos estratégicos da empresa. O objetivo é […] Continuar lendo

  • Brasil lidera crescimento da Nestlé na América Latina

      “O crescimento foi liderado pelo Brasil, com impulso contínuo para Garoto, KitKat e Nescafé”, destaca a Nestlé. O período também foi marcado pela aquisição de uma participação majoritária no Grupo CRM, que foi concluída em março. Por categoria, os produtos confectionery foram os que mais contribuíram para o crescimento, com impulso para KitKat e as […] Continuar lendo

  • ABIHPEC promove webinar para discutir perspectivas e desafios do setor de HPPC em 2024

    A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) realizará a primeira edição de 2024 do ‘’Café com Tema ABIHPEC’’, no dia 09 de maio, quinta-feira, às 10h, com o tema “Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024”. O evento, que será realizado online, terá como convidado especial […] Continuar lendo

  • Euromonitor: inovações em home care

    Atendendo à demanda dos consumidores por eficiência, sustentabilidade e bem-estar A inflação e o aumento dos custos de energia são as principais forças motrizes por trás da inovação de produtos nos cuidados domésticos, permitindo um consumo de energia mais eficiente, especialmente no cuidado da roupa e da louça. Isto também funciona como uma alternativa mais […] Continuar lendo

  • E-commerce no Brasil avança 50% no pós-pandemia

    Quem aponta tal avanço é a pesquisa Panorama do E-commerce no Brasil, realizada pela empresa Neotrust. O resultado do estudo segue de mãos dadas com as previsões da ABComm. E-commerce no Brasil tem uma estrela como meio de pagamento A pesquisa sobre e-commerce no Brasil revelou ainda um meio de pagamento líder na preferência do […] Continuar lendo

  • Descarte consciente de embalagens: campanha da indústria quer conscientizar o consumidor

    A indústria alimentícia tem a responsabilidade de cuidar do que produz, dos produtos ao invólucro. E foi pensando nos resíduos sólidos que a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) se uniu ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e à Associação Nacional dos Catadores e Catadoras […] Continuar lendo