Inovação

Comunicação

  • E-commerce deve atingir R$465 bilhões em vendas até 2025

    Os números de vendas online no Brasil tem sido positivos ano após ano. Em 2020, as vendas online cresceram 34,76% no Brasil.  Em 2021, o crescimento foi ainda mais forte, com 28,45%. A expectativa é que em 2022 e nos próximos anos, o crescimento fique em 20% ao ano e que em 2025 o volume […] Continuar lendo

  • Indústria de limpeza acredita em melhor desempenho no segundo semestre

    Após registrar baixos índices nos primeiros levantamentos de 2022 do ICEI – Índice de Confiança do Empresário Industrial Setorial, da CNI – Confederação Nacional da Indústria, os fabricantes de produtos de limpeza se mostram otimistas com as perspectivas para o 2º semestre. Na pesquisa de julho, o setor registrou 59,1 pontos, 1,5 acima da confiança […] Continuar lendo

  • 7ª edição do Latam Retail Show terá mais de 100 horas de conteúdo

    Evento será realizado entre 13 e 15 de setembro, em São Paulo, com mais 200 speakers nacionais e internacionais A Abióptica fez parceria com a Gouvêa e apoia o Latam Retail Show. A associação vai sortear para os seus associados algumas cortesias para o evento, e para quem não conseguir o ingresso vai poder comprar […] Continuar lendo

  • Por que visitar a Pack Expo International?

    É mais importante do que nunca que as indústrias de embalagens e processamento se reúnam para eventos presenciais, e a PACK EXPO International (23 a 26 de outubro de 2022; McCormick Place, Chicago) é o show de embalagem e processamento mais abrangente do mundo em 2022. Em resposta às demandas sem precedentes sobre o setor, […] Continuar lendo

  • Expedição de papelão ondulado bate recorde em julho

    A prévia dos indicadores da Empapel (Associação Brasileira de Embalagens em Papel) aponta que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 4,6% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado, para 158,9 pontos (2005=100). Em volume, a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado alcançou de 356.822 toneladas no […] Continuar lendo

  • CONGRAF EMBALAGENS celebra 50 anos

    Em 1964, o atual presidente, Sr. Sidney Anversa Victor, instalou com a ajuda de seu saudoso pai, um balcão em frente ao Restaurante Conselheiro, na Rua Conselheiro Crispiniano nº 68, no Centro de São Paulo, e deu início aos serviços de impressão. Mas foi só em 1972 que, efetivamente, a CONGRAF iniciou suas atividades com […] Continuar lendo

  • FAPESP, em parceria com o Sebrae for startups, abre chamada para financiar projetos de até R$ 500 mil

    A chamada Inovação Aberta ganha cada vez mais destaque e relevância para as empresas. A Inovação aberta é um modelo de gestão empresarial voltado para a inovação que promove a colaboração com pessoas e organizações externas à empresa. A conexão entre indústrias e startups é um dos modelos da inovação aberta, e essa parceria tem […] Continuar lendo

  • All4Labels adquire a italiana Carlucci, de rótulos sensíveis à pressão

    All4Labels Global Packaging Group, fabricante internacional de soluções de embalagem e impressão digital, continua sua estratégia de crescimento global ao adquirir a Carlucci, empresa com sede na Itália para a produção de etiquetas sensíveis à pressão e soluções de embalagem para a indústria farmacêutica. O Grupo segue em sua estratégia de expansão para mercados atrativos […] Continuar lendo

  • Ibema anuncia estudo de viabilidade de nova planta de BCTMP no Paraná

    A produtora brasileira de papelcartão Ibema anuncia que está em estudo de viabilidade a construção de uma planta de BCTMP no município de Turvo, no Paraná. Em estágio avançado de análise, o projeto contempla um contrato de fornecimento de longo prazo com a Suzano, que detém 49% da companhia. “Estimamos que, se concretizada, essa iniciativa […] Continuar lendo

  • Braskem compra Wise para escalar produção de plástico reciclado

    Com uma meta de produzir 1 milhão de toneladas de plástico reciclado ao ano até 2030, a Braskem acaba de comprar a Wise Plásticos, a maior produtora de resina plástica pós-consumo reciclada para a indústria de limpeza e cuidados pessoais do país, com clientes como Unilever, Natura e Boticário. A petroquímica vai desembolsar R$ 121 […] Continuar lendo