ABRE

Inovação

Comunicação

  • Suzano e Kimberly-Clark anunciam criação de empresa global de Tissue

    Empresa brasileira investirá US$ 1,734 bilhão para formação de joint venture com atuação em mais de 70 países, responsável por marcas como Kleenex, Scott e WypAll A Suzano e a Kimberly-Clark, anunciaram hoje a criação de uma joint venture que atuará mundialmente no mercado de Tissue. Avaliada em US$ 3,4 bilhões, a joint venture ficará […] Continuar lendo

  • Embalagens Santa Inês leva inovação em embalagens ao Open House Masipack 2025, em parceria com a Klabin

    A Embalagens Santa Inês confirma sua participação no Open House Masipack 2025, na sede do Grupo Masipack, em São Bernardo do Campo (SP). Neste ano, a Embalagens Santa Inês estará ao lado da Klabin, no mesmo estande, apresentando uma seleção de embalagens impressas em sua própria planta industrial, que serão utilizadas em tempo real nas […] Continuar lendo

  • Grupo Masipack apresenta a 9ª edição do Open House com a maior linha de equipamentos já montada em evento do setor

    Evento gratuito será dividido em duas etapas e reúne mais de 50 marcas parceiras O Open House do Grupo Masipack chega à sua 9ª edição com o tema “Interatividade 4.0: Conexão industrial que transforma”, reforçando sua proposta de ser muito mais do que uma vitrine tecnológica, mas um espaço de networking, aprendizado e conexão entre […] Continuar lendo

  • Mercado farmacêutico brasileiro é o 4º mais competitivo

    Pesquisa avalia cenário da América Latina. No entanto, país cai para a oitava posição em propriedade intelectual O mercado farmacêutico brasileiro é um dos mais competitivos da América Latina, conforme aponta uma pesquisa da consultoria de BI Pugatch Concilium. Segundo o estudo, o país é o quarto nesse quesito, mas ainda revela carências em outros […] Continuar lendo

  • Brasileiros desembolsaram R$ 13,7 bilhões em produtos para banho em 2024

    Com premiunização e skinificação, vendas da categoria poderão saltar 43% até 2029 Os produtos para banho no Brasil registraram uma elevação nas vendas de 4,3% em 2024 e atingiram R$ 13,7 bilhões, de acordo com dados da Euromonitor International. Para a categoria, que vem se beneficiando por vários fatores como premiunização e skinificação, a previsão […] Continuar lendo

  • FCEs abrem credenciamento para visitantes e anunciam ampliação da área de exposição

    Principais feiras das indústrias farmacêutica e cosmética da América Latina terão 100 novas marcas expositoras este ano As feiras FCE Pharma e FCE Cosmetique vêm numa crescente nos últimos anos. Prova disso é que os encontros que reúnem os principais players das indústrias farmacêutica e cosmética da América Latina, que já tinham batido recorde de […] Continuar lendo

  • IA em embalagens: facilidade que (ainda) depende do toque humano

    A inteligência artificial (IA) está transformando a indústria de embalagens, trazendo inovações que promovem sustentabilidade, eficiência e personalização. Muitas empresas do setor de embalagem já estão usando a ferramenta, seja para o desenvolvimento de design, para a redução de custos, detecção de erros de produção ou para manutenção de equipamentos. Levantamento realizado pela consultoria McKinsey, […] Continuar lendo

  • Trocando a Lente: novo podcast traz conversas profundas sobre branding, estratégia e transformação dos negócios

    Estreou recentemente o Trocando a Lente, um podcast comandado por Gian Franco Rocchiccioli, sócio e Head de Estratégia da Pande, uma das principais consultorias de branding da América Latina, que propõe um olhar renovado sobre os paradigmas tradicionais de estratégia, branding e liderança nos negócios. A proposta do novo podcast vai muito além de entrevistas: […] Continuar lendo

  • Consumo em supermercados e restaurantes cresce no início de 2025

    Pesquisa realizada pela Alelo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), indica crescimento no consumo em supermercados e restaurantes no primeiro quadrimestre de 2025, mesmo diante de aumentos nos preços. Os dados fazem parte do levantamento Índices de Consumo em Supermercados e Restaurantes. Entre janeiro e abril, os supermercados apresentaram elevação nas […] Continuar lendo

  • Mercado vegano ganha força e já impacta decisões em restaurantes e hotéis

    O aumento do consumo de alimentos à base de plantas já não pode mais ser ignorado pelo setor de alimentação fora do lar. Durante uma palestra realizada no primeiro dia da Fispal Food Service na Arena do Saber, a gerente de campanha e políticas alimentares da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), Michelle Letran, destacou a transformação […] Continuar lendo