Inovação

Comunicação

  • Wheaton é premiada pela embalagem de vidro de Humor Transforma da Natura pela World Packaging Organisation

    Líder brasileira e uma das maiores instalações do mundo especializada no fornecimento de embalagens de vidro, a Wheaton conquistou o WorldStar 2024 que recebeu 435 inscrições de 41 países. O prêmio global é reconhecido por destacar a importância da embalagem e da inovação, em sintonia com as principais tendências das cadeias de suprimentos e consumo […] Continuar lendo

  • Vitopel eleva o patamar de inovação: investimento estratégico em nova metalizadora reforça compromisso com sustentabilidade na produção de Filmes BOPP

    O investimento é parte integrante do contínuo processo de modernização do parque fabril da Vitopel, alinhado com sua missão de atender às crescentes expectativas dos clientes e às demandas da nova geração de substratos sustentáveis.A BOBST EXPERT K5 representa uma evolução tecnológica significativa, posicionando a Vitopel na vanguarda da produção de filmes de BOPP para […] Continuar lendo

  • As 15 tendências de design que vão transformar a vida das pessoas e sua relação com as marcas em 2024

    Estudo anual da CBA B+G chega à sua 3ª edição apresentando movimentos que devem nascer, se transformar ou se intensificar nos próximos 12 meses, em pilares como Sociedade, Meio Ambiente, Acesso, Bem-estar e Empoderamento Mantendo ativa sua prática de análise contínua do comportamento humano, das transformações corporativas, evoluções tecnológicas e novas demandas e necessidades sociais, […] Continuar lendo

  • Escalada das importações brasileiras de resinas commodities

    Engorda dos desembarques em 2023 reflete nova realidade mundial e local Corre no setor plástico que, no Brasil, todo ano tem seu quê de atípico. Ainda assim, 2023 extrapolou essa moldura ao agrupar no balaio de fatos marcantes algumas ocorrências globais e locais até então pouco consideradas ou ausentes dos costumeiros diagnósticos sobre desempenho do […] Continuar lendo

  • Food Service em Ritmo de Folia

    Bares e restaurantes esperam aumento de 15% no faturamento com Carnaval 2024 A expectativa para o Carnaval 2024 é positiva para o setor de bares e restaurantes, que deve faturar até 15% a mais se comparado com o mesmo período do ano passado. Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), […] Continuar lendo

  • Cargill amplia portfólio da marca Elefante

    A Cargill anuncia uma novidade na linha de molhos Elefante: o molho barbecue. O produto já está sendo distribuído ao varejo com embalagens de 190 gramas. Segundo a companhia, o molho conta com aroma defumado e chega para complementar a linha de condimentos de Elefante. “O lançamento faz parte de uma estratégia de diversificação do […] Continuar lendo

  • Indaiá leva água mineral para lata

    A marca pertencente à Minalba Brasil, do Grupo Edson Queiroz, apresenta ao mercado uma embalagem inclusiva com tampa com inscrições em Braille Com o mote “Na Lata é ainda melhor”, a Indaiá começa o ano de 2024 com o lançamento da água mineral em lata de 269 mililitros, nas versões com gás e sem gás. […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa anuncia nova gerente geral da unidade de Bento Gonçalves

    Mariana Lamperti é formada em Engenharia Química, com especialização em gestão de projetos e atua na companhia desde 2017 A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, anuncia Mariana Lamperti como a nova Gerente Geral da unidade fabril da companhia em Bento Gonçalves (RS). A executiva faz parte do Grupo Smurfit […] Continuar lendo

  • Compromisso com a sustentabilidade e inovação marcam a nova identidade da marca Antilhas

    Antilhas revela rebranding em ano de expansão, consolidando unidades em três plataformas. A Antilhas, umas das marcas líderes de embalagem na América Latina, lança sua nova identidade visual, marcando uma nova fase em seus quase 35 anos de história. Com o conceito “Mais moderna, mais inovadora, sem esquecer dos nossos valores”, reforçando seu compromisso com […] Continuar lendo

  • Lançamentos da indústria crescem 26,8% em 12 meses

    A intenção da indústria brasileira em lançar produtos apresentou redução de 1,5% no mês de dezembro na comparação com o mês de novembro no dado livre de efeitos sazonais, de acordo com o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial. No entanto, o acumulado de 12 meses teve crescimento de 26,8%, influenciado pelo comportamento confiante da […] Continuar lendo