IPF INTERNATIONAL PLASTIC FAIR JAPAN

06/10/2020 a 10/10/2020

SIAL 2020

18/10/2020 a 22/10/2020

Veja todos os eventos
fechar

Inovação

Comunicação

  • Avery Dennison lança seu novo canal de comunicação com o mercado

    A Avery Dennison, empresa global de ciência e inovação em materiais, lançou seu mais novo canal de comunicação com clientes, parceiros, profissionais e marcas que buscam informações sobre o segmento de autoadesivos. O Blog Especialista em Rótulos vai abordar o que há de mais moderno em termos de materiais e tecnologias voltados a esse universo. […] Continuar lendo

  • MARCAS VERSUS ENGAJAMENTO

    Afinal, o que é engajamento? O universo do marketing digital e da publicidade tem passado por diversas transformações e todas elas são dinâmicas e nos fazem refletir. Uma das mais presentes é sobre engajamento. Muito se fala sobre esta palavrinha, com diversos significados e contextos. Na publicação de hoje, vamos explicar de uma vez por […] Continuar lendo

  • Inovação nos negócios: como ser criativo e inovador em meio a nova realidade

    O ano é 2020 e estamos vivendo um dos momentos mais históricos da humanidade. É exatamente pela pandemia do novo coronavírus que diversos setores do planeta estão se reinventando. Indústrias, pequenas ou médias empresas, empreendedores, estudantes, mães e pais de família, não importa o grupo ou a tribo, é indiscutível, o momento é de inovação!  […] Continuar lendo

  • Embalagens de leite longa vida ganham explicação sobre o que são as ‘barrinhas coloridas’

    Para combater a fake news que circula há algum tempo em aplicativos de mensagens e em redes sociais, que diz que a presença de barras coloridas no fundo de embalagens de leite indica que o produto teria sido reprocessado, a fabricante de embalagens Tetra Pak incorporou às suas caixinhas breve explicação sobre o real significado […] Continuar lendo

  • Rótulos de alimentos: o que você precisa saber conforme a Anvisa

    Algumas pessoas possuem restrições alimentares, enquanto outras estão em busca de hábitos mais saudáveis. Também existem aquelas que sempre olham o prazo de validade dos produtos e as que querem instruções sobre seu preparo. Independentemente da motivação, uma coisa é clara: bons rótulos em embalagens são aqueles que conseguem reunir o máximo de informações relevantes, […] Continuar lendo

  • Nova regra de rotulagem de cervejas entrou em vigor em novembro

    O mercado brasileiro de cerveja está vivenciando intensas mudanças. Um ano depois do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicar uma instrução normativa que regulamenta a rotulagem de cerveja no Brasil, dando o prazo de 365 dias para as empresas se adaptarem, as novas exigências passam agora a ser oficiais. Assim, a partir do […] Continuar lendo

  • SKOL lança latas inspiradas em gírias das redes sociais

    Dizem que a arte imita a vida. Mas nos tempos atuais, podemos afirmar que a internet e as redes sociais assumiram o papel de guiar e influenciar a nossa realidade. Inspirada por gírias populares do mundo virtual, SKOL, marca da Cervejaria Ambev, traz para a vida real latas especiais saídas diretamente de sua novela social, […] Continuar lendo

  • ANVISA prorroga prazo de consulta pública sobre rótulos de alimentos

    A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária prorrogou o prazo para participação na Consulta Pública que trata das mudanças no rótulo dos alimentos. Agora as contribuições podem ser feitas até o dia 9 de dezembro. A ideia da ANVISA é melhorar os rótulos dos alimentos e tornar as informações mais visíveis. Muitos reclamam que […] Continuar lendo

  • Coca-Cola reduz logotipo e estampa Papai Noel em embalagens para o Natal

    A Coca-Cola lançou no mês de outubro sua campanha para o Natal. Com o conceito “Juntos a Magia Acontece”, a ação terá três etapas, durante os meses de outubro, novembro e dezembro. Serão lançadas embalagens especiais, com o Papai Noel em destaque, que já estão no pontos de venda. É a primeira vez que a […] Continuar lendo

  • Consumo feminino: descubra a importância das embalagens nesse cenário

    Foi-se o tempo em que as marcas tinham a opção de ignorar os hábitos, as necessidades e as exigências das mulheres. Afinal, se há alguns anos era o público masculino que ditava as regras, agora o cenário é outro. O consumo feminino não só representa o maior mercado aqui no Brasil, como também traz à […] Continuar lendo