Inovação

Comunicação

  • Exportações do setor de higiene e beleza cresceram 7,7% no 1º bi

    O setor de higiene e beleza está mais on do que nunca. É o que aponta o balanço da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). As informações são do Valor Econômico. Com US$ 133,5 milhões (cerca de R$ 666,2 milhões) exportados nos dois primeiros meses do ano, o total apresentou […] Continuar lendo

  • Consumo per capita de embalagens plásticas flexíveis cresce no Brasil em 2023

    O consumo de embalagens plásticas flexíveis per capita cresceu 2,5% no Brasil em 2023, em comparação ao ano anterior, chegando a 10,6 quilos por habitante ao ano, conforme mostrou o estudo da Maxiquim feito com exclusividade para a Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis). Esse dado corrobora a alta de 2,6% da […] Continuar lendo

  • Brasileiros gastaram R$ 18 bi com café em 2023; saiba qual estado lidera ranking

    Consumo de café no Brasil aumentou 4,3% em relação ao ano de 2022 O café é uma das bebidas mais famosas do mundo e a segunda mais consumida no Brasil, perdendo apenas para a água. Em 2023, movimentou mais de R$ 18,1 bilhões, segundo dados da consultoria IPC Maps, especializada em potencial de consumo nacional. […] Continuar lendo

  • São Paulo cresce 19% em coleta de latas de aço em 2023

    Prolata Reciclagem, associação sem fins lucrativos criada para cumprimento das políticas de resíduos sólidos, apresenta resultados de coleta de latas de aço no Estado de São Paulo em 2023. Com aumento de 19% em relação ao ano anterior, as 20.170,12 toneladas recolhidas representam o volume de embalagens de aço pós-consumo destinadas corretamente. A partir do […] Continuar lendo

  • P&G e Dow criam tecnologia de reciclagem de resíduos plásticos

    A Procter & Gamble (P&G) e a Dow estabeleceram uma parceria para a criação de uma nova tecnologia de reciclagem de resíduos plásticos. A P&G celebrou um acordo de desenvolvimento conjunto com a Dow, que permitirá às empresas converter embalagens plásticas difíceis de reciclar em polietileno reciclado. As empresas informam que o material terá qualidade […] Continuar lendo

  • Expedição de papelão ondulado totaliza 326.735 toneladas em fevereiro de 2024

    O Boletim Estatístico Mensal da EMPAPEL aponta que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 11,1% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 145,5 pontos (2005=100). Em termos de volume, a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado alcançou de 326.735 toneladas no mês. Na série iniciada […] Continuar lendo

  • Grupo Boticário cresce 30,5% e atinge R$ 30,8 bi em vendas em 2023

    Resultado histórico reflete construção do ecossistema de beleza e centralidade do cliente com entrada em novos mercados e orquestração de novos ativos e parceiros As vendas totais (GMV) do Grupo Boticário ultrapassaram R$ 30,8 bilhões em 2023, crescimento de 30,5% em relação a 2022. O desempenho histórico é quase o dobro do GMV registrado em […] Continuar lendo

  • Startup lança água mineral em garrafa de alumínio

    A startup Spa Água Mineral acaba de lançar no mercado brasileiro a Spa Mineral, água mineral alcalina bicarbonatada em garrafa de alumínio de 500 mililitros. O lançamento exalta as características da embalagem de alumínio: leveza, beleza e capacidade de manter a temperatura fresca por mais tempo. A garrafa de alumínio é importada da Argentina e […] Continuar lendo

  • “Design para impacto positivo: projetando o futuro” acontece em 8 de abril, e traz debate com especialistas em comportamento humano

    A CBA B+G realiza em 8 de abril, via Teams, o webinar gratuito “Design para Impacto Positivo: Projetando o Futuro”. Inspirado no reporte anual Useful Design Trends, o encontro aberto ao público busca ampliar a discussão e aprofundar temas relevantes para os negócios e a sociedade. O debate será centrado na perspectiva das tendências do […] Continuar lendo

  • Mercado global de produtos químicos para detergentes pode atingir US$ 127,7 bilhões até 2032

    De acordo com um estudo da Persistence Market Research Unip. Ltd., as vendas do mercado global de produtos químicos para detergentes deverão atingir US$ 127,7 bilhões em 2032. Durante o período de previsão de 2022-2032, a taxa composta global de crescimento anual (CAGR) para o mercado está projetada em 8%. O estudo atribui as expectativas […] Continuar lendo