ABRE

Tecnologia

Varejo

  • Pernod Ricard investe na ecoSPIRITS

    O fundo de capital de risco da Pernod Ricard, Convivialité Ventures, assumiu uma participação minoritária na ecoSPIRITS, uma startup de tecnologia de economia circular com foco em sistemas de distribuição de baixo carbono e baixo desperdício para a indústria premium de vinhos e destilados. A Pernod Ricard juntou-se a um financiamento Série A de US$ […] Continuar lendo

  • Mondelēz Brasil finaliza o primeiro ciclo do programa de inovação aberta, o Desembala, com soluções para o varejo

    Após cinco meses de seleção, mentorias, networking e muita troca de experiência, o Desembala, programa de inovação aberta da Mondelēz Brasil, dona de marcas icônicas e amadas pelos brasileiros como Lacta, Bis, Trident, Oreo, Club Social, Tang, em parceria com a Liga Ventures rede de inovação aberta que conecta empresas e startups gerando negócios e […] Continuar lendo

  • Indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis fecha 2019 com alta de quase 2,5% no volume de produção

    Estudo realizado pela Maxiquim, para a ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas), indica que o desempenho da indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis foi relativamente positivo em 2019. De acordo com a avaliação, a produção do setor cresceu 2,3% em comparação a 2018, atingindo quase 2 milhões de toneladas. O consumo aparente também […] Continuar lendo

  • Varejo on-line: a indústria de embalagens precisa se adaptar

    Nos últimos anos, a transformação proporcionada pelo digital foi enorme. Com a internet, redes sociais, smartphones e o aumento do uso da tecnologia em diversas áreas, as relações humanas mudaram de forma nunca antes vista. E não só isso: também a forma como nos informamos, trabalhamos e consumimos. Por isso, os negócios tradicionais tiveram que […] Continuar lendo

  • Como o varejo está se adaptando ao e-commerce e qual a importância das embalagens nessa nova realidade?

    Elas estão presentes nas empresas, nos mercados, nas casas das pessoas, nos consultórios médicos. Tornaram o mundo mais digital e trouxeram uma série de mudanças positivas em diversos pontos das nossas vidas. Estamos falando, é claro, das diferentes tecnologias que estão cada vez mais acessíveis. E quando listamos seus benefícios, quase sempre estamos nos referindo […] Continuar lendo

  • O que é omnichannel e qual sua importância para o varejo?

    Em nosso artigo mais recente, falamos sobre como o varejo vem se adaptando a uma nova configuração de mercado incentivada pelo avanço do e-commerce. Neste novo cenário, em que um dos principais desafios é proporcionar uma experiência de compra mais fácil e prática, investir em diferentes canais on-line e off-line pode ser uma excelente estratégia. […] Continuar lendo