Fresenius Kabi lança injeções com rótulos inteligentes


A empresa diz que o medicamento injetável será o seu primeiro produto com rótulos inteligentes, projetados para melhorar a segurança do paciente e dar suporte aos processos de inventário.

Fresenius Kabi, fornecedora de medicamentos injetáveis, anunciou o lançamento nos Estados Unidos de sua Rocuronium Bromide Injection, um produto oferecido com etiquetas habilitadas para identificação por radiofrequência (RFID). A injeção de brometo de rocurônio faz parte do portfólio +RFID da empresa de medicamentos com rótulos inteligentes, projetados para melhorar a segurança do paciente e dar suporte a processos eficientes de inventário de medicamentos. Este será o primeiro produto +RFID compatível com a solução KitCheck da Bluesight para hospitais, permitindo que os medicamentos da Fresenius Kabi sejam usados em todos os principais fornecedores de kits e bandejas de RFID, informa a empresa.

De acordo com a Fresenius Kabi, o uso da tecnologia RFID com produtos farmacêuticos oferece suporte a um processo de inventário de medicamentos mais seguro e eficiente, reduz a marcação manual de produtos e a entrada de dados, além de melhorar a segurança ao reduzir a incidência de erros médicos. A empresa é especializada em medicamentos injetáveis, biossimilares e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica. Seus produtos e serviços destinam-se a fornecer assistência a pacientes críticos e crônicos.

“Estamos felizes em adicionar a Fresenius Kabi à nossa crescente comunidade de parceiros comprometidos em qualificar e testar produtos RFID para garantir que os clientes possam usá-los, e estamos entusiasmados com o crescimento do portfólio de produtos RFID compatíveis”, disse Kevin MacDonald , CEO da Bluesight, em uma declaração preparada. “O uso do registro pela Fresenius Kabi fornecerá aos hospitais a capacidade de identificar instantaneamente recalls e usar produtos +RFID em todo o sistema hospitalar.” As soluções da Bluesight são projetadas para lidar com as ineficiências da cadeia de suprimentos e fornecer análises para o ciclo de vida do medicamento, e mais de 1.000 hospitais nos EUA e no Canadá utilizam suas ofertas.

A injeção de brometo de rocurônio, explica Fresenius Kabi, é um agente bloqueador neuromuscular não despolarizante indicado como adjuvante à anestesia geral, a fim de facilitar a sequência rápida e a intubação traqueal de rotina e proporcionar relaxamento do músculo esquelético durante cirurgia ou ventilação mecânica. A injeção está disponível diretamente na Fresenius Kabi, bem como em atacadistas dos EUA, em um frasco de dose múltipla de 50 mg por 5 mL. Utilizando a tecnologia UHF RFID, o medicamento com rótulo inteligente segue os dados globais abertos da GS1 e obteve a certificação ARC do Auburn University RFID Lab.

De acordo com um estudo recente conduzido pela Fundação ASHP, 87% dos hospitais pesquisados indicaram planos para avaliar ou usar RFID em suas instalações, destacando a crescente demanda da tecnologia no setor de saúde. A Fresenius Kabi oferece quatro medicamentos +RFID, com planos de introduzir mais medicamentos desse tipo em 2023. “A Fresenius Kabi está empenhada em atender o chamado de nossos clientes e apoiá-los em sua busca por métodos aprimorados de gerenciamento de medicamentos”, acrescentou John Ducker, diretor da Fresenius Kabi presidente e CEO, no comunicado. “A interoperabilidade de nossos medicamentos +RFID é fundamental para reduzir os pontos problemáticos no sistema hospitalar americano”.

(Fonte: IoP, 15 de julho de 2023)