Pernod Ricard investe na ecoSPIRITS


O fundo de capital de risco da Pernod Ricard, Convivialité Ventures, assumiu uma participação minoritária na ecoSPIRITS, uma startup de tecnologia de economia circular com foco em sistemas de distribuição de baixo carbono e baixo desperdício para a indústria premium de vinhos e destilados.

A Pernod Ricard juntou-se a um financiamento Série A de US$ 10 milhões da ecoSPIRITS, juntamente com a Closed Loop Partners, Proterra Asia, Pavilion Capital, and o atual investidor, Wavemaker Partners.

O sistema de distribuição de circuito fechado da ecoSPIRITS oferece vantagem de custo e reduz o desperdício e as emissões de carbono, evitando a produção e o transporte de garrafas de vidro e outras embalagens secundárias.

Em março de 2022, a Pernod Ricard foi uma das primeiras empresas globais de bebidas a fazer parceria com a ecoSPIRITS para a distribuição de algumas de suas marcas premium em Hong Kong e Cingapura. A vodca Absolut, o gim Beefeater e o rum Havana Club são transportados a granel e entregues em estabelecimentos de hospitalidade em um recipiente de vidro de 4,5 litros totalmente reutilizável, reduzindo assim o desperdício e as emissões de carbono resultantes da produção e transporte de garrafas e outras embalagens secundárias.

O novo financiamento será usado para fortalecer a posição de liderança da ecoSPIRITS e acelerar seu programa de pesquisa e desenvolvimento de hardware, software e Internet das Coisas (IoT), expandir as operações nos principais mercados do mundo, incluindo os Estados Unidos, e aumentar suas equipes regionais de clientes e engenharia em Miami, Londres, Cingapura e Xangai. O investimento ocorre no momento em que a Pernod Ricard está expandindo sua parceria com a ecoSPIRITS para mercados fora da Ásia.

(Fonte: Embanews, 11 de maio de 2023)