Unilever traz inovação para produtos para lavar roupa, pela primeira vez no mercado de massa


As marcas da Unilever, Dirt Is Good (conhecidas como Persil no Reino Unido) e Robijn, estão trazendo um novo formato em produtos para lavar roupa. Os lenços de lavanderia, lenços para lavar roupa – Laundry Sheets no original, que vêm em embalagens semelhantes às de lenços de papel, chegam para o mercado de massa pela primeira vez. O lançamento atende à estratégia Clean Future, adicionamos uma tecnologia de fragrância inovadora a esse formato conveniente e sustentável.

O lenço de lavar roupa está se tornando cada vez mais popular, pois os compradores procuram uma alternativa mais conveniente aos líquidos e cápsulas. Na verdade, as buscas online por e sobre o formato têm crescido rapidamente nos últimos anos – 116% nos EUA e 129% no Reino Unido.

Pesquisa feita pela empresa mostrou que as pessoas procuram produtos com bom desempenho, mas, ao mesmo tempo, muito simples de usar.

O lenço de lavar roupa oferece essa ‘ultraconveniência’. O usuário não precisa pensar se está colocando muito ou pouco produto. Cada folha fornece apenas a dose certa de detergente para uma limpeza ideal, evitando o desperdício por excesso de dosagem. Melhor ainda, uma folha pode ser dividida pela metade (elas são perfuradas no meio) para cargas mais leves, ou uma segunda folha pode ser usada para roupas maiores ou mais sujas.

No quesito sustentabilidade, os lenços foram formulados com ingredientes altamente biodegradáveis, e seu principal ingrediente ativo é de origem vegetal.

Além disso, o produto é embalado em uma caixa de papel reciclável, compacta e leve (em média 80% mais leve que outros formatos), o que significa que ocupa menos espaço e é mais fácil de carregar, usar e armazenar. E são ideais para quem gosta de levar detergente para a roupa nas férias.

Os lenços da Robijn foram lançados na Holanda no início deste ano, em lojas e online, e atraíram um novo público para a marca. Os da Persil estão sendo lançados no Reino Unido este mês, exclusivo na Amazon, e se expandirá em outros canais de comércio eletrônico e supermercado em 2024.

(Fonte: Household Innovation, 10 de agosto de 2023)