Tecnologia
                Conciliando o uso de inovação e sustentabilidade, a Smurfit Kappa – uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo – anuncia o Impackt, ferramenta proprietária desenvolvida no Brasil que permite realizar simulações em 3D que demonstram o acúmulo de resíduos de embalagens com o passar dos anos. O lançamento permite que clientes e fornecedores […] Continuar lendo
                LAY’S inova ao lançar no mercado nacional uma versão da batata “kettle cooked” produzida em solo brasileiro: extra crocante, com fatias mais grossas e aspecto rústico, LAY’S® Rústicas chega aos principais pontos de venda do Sul e Sudeste nos sabores Sal Marinho e Cream Cheese. Além do sabor e crocância irresistíveis, LAY’S® apresenta aos consumidores […] Continuar lendo
                Todo mundo tem uma história de verão para contar. E para acompanhar a estação em que tantas memórias são criadas, os consumidores merecem não só uma trilha sonora única, como também um novo sabor. Pensando nisso, Kibon, marca sinônimo de felicidade há mais de 80 anos, acaba de anunciar uma parceria inédita com Spotify, líder […] Continuar lendo
                Ir ao mercado e encontrar uma lata personalizada com imagem em alta definição do seu time, ou uma edição especial com fotos variadas da sua banda favorita, por exemplo, está mais próximo de virar realidade. É o que garante a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, que anunciou a chegada da Ball […] Continuar lendo
                O livro Descentralizada – Uma nova mentalidade (baixe o livro todo gratuitamente link) propõe uma série de insights bastante provocativos e práticos sobre os novos tempos. Segundo Gian Franco Rocchiccioli, Chief Strategy Officer da Pande, a combinação entre tecnologia e mobilidade acabou criando condições para que a informação percorra o mundo instantaneamente. Com uma narrativa […] Continuar lendo
                Em todo o mundo, as legislações relacionadas à segurança e qualidade do alimento têm ficado cada vez mais rígidas. Em um mundo altamente globalizado, um erro de produção pode gerar problemas com reflexos em diferentes partes do planeta, desde ações de recall, perdas financeiras e graves crises de imagem. Somado a isto, a população mundial […] Continuar lendo
                As vendas pela internet de frutas, legumes e verduras passaram anos tendo uma relevância pequena para supermercados e consumidores – até agora. A pandemia do novo coronavírus acelerou essa tendência e varejistas de diversos segmentos decidiram entrar nesse mercado. O Grupo Pão de Açúcar, que vende pela internet há 25 anos, precisou acelerar os investimentos […] Continuar lendo
                O GPA, maior varejista alimentar da América Sul, controlador das marcas Pão de Açúcar, Extra, Assaí e Compre Bem, informou recentemente, durante a divulgação dos seus resultados, a previsão de entrada da companhia na área de marketplace alimentar (shopping virtual), no terceiro trimestre deste ano. A iniciativa estava programada para 2020 e a companhia decidiu […] Continuar lendo
                Diante do cancelamento de feiras e exposições de design, artes gráficas e impressão por medidas de segurança sanitária, a HP, empresa líder em tecnologia de impressão e soluções gráficas, descobriu como não perder a conexão com seus clientes e parceiros durante esse período. Durante todo o mês de abril, estará disponível a Feira Virtual HP […] Continuar lendo
                Com consumidores cada vez mais exigentes, principalmente após os avanços recentes das tecnologias que permitem comparar produtos e preços com apenas alguns cliques, é primordial que as empresas tracem estratégias de branding com foco nos clientes. Afinal, são eles que vão consumir os produtos e serviços pensados pelas marcas. Mas você sabe como fazer isso […] Continuar lendo