Lay’s® lança linha rústicas com novo formato e embalagem com QR Code para rastreabilidade da cadeia de batatas


LAY’S inova ao lançar no mercado nacional uma versão da batata “kettle cooked” produzida em solo brasileiro: extra crocante, com fatias mais grossas e aspecto rústico, LAY’S® Rústicas chega aos principais pontos de venda do Sul e Sudeste nos sabores Sal Marinho e Cream Cheese. Além do sabor e crocância irresistíveis, LAY’S® apresenta aos consumidores e consumidoras também a possibilidade de localizar de onde vieram as batatas da nova linha. Com uma linha de produção diferente da utilizada na linha tradicional, a batata kettle cooked possui um processo de fritura que garante o aspecto rústico, onde as batatas são fritas de forma intermitente e com uma menor temperatura do óleo, resultando em um formato mais irregular e com mais textura dos chips de batatas, garantindo ainda mais crocância.

Por meio de um QR Code na embalagem do produto, a marca dá ao consumidor a oportunidade de conhecer mais sobre a origem e processo de produção do snack, podendo ter acesso à informação de qual estado vieram as batatas que vão em cada pacote de LAY’S®. A novidade celebra e permite conhecer um pouco mais sobre a história dos agricultores que trabalham em parceria com a marca, a origem do ingrediente principal, os processos de cultivo, colheita e processamento da matéria-prima que garantem o frescor e a naturalidade dos produtos da marca.

Para promover a novidade, LAY’S® conta ainda com uma nova edição da campanha “Do campo ao pacote em até 48 horas*”, iniciativa global da marca, lançada no Brasil em parceria com a AlmapBBDO, que tem como intuito reforçar que o snack leva até 48 horas* desde a colheita no campo até chegar ao pacote, desmistificando a origem da matéria-prima de LAY’S®, que, no país hoje é produzida de modo 100% sustentável, além de ser composto por apenas três ingredientes: batata, óleo, sal e nada mais, no sabor Sal Marinho.

“LAY’S® Rústicas é uma novidade que chega no mercado nacional para preencher uma lacuna na gôndola dos snacks de batatas chips, com um formato que é fabricado apenas por nós no Brasil: a batata kettle cooked, revelando o máximo de sabor, frescor e crocância do produto. Além disso, temos a oportunidade de reforçar com a novidade que a nossa cadeia de batatas é 100% brasileira e de origem sustentável, para isso lançamos um site de rastreabilidade em que é possível descobrir de qual parte do país vem as batatas que estamos consumindo em cada pacote. É um momento importante para a nossa marca que, após 8 anos de presença no mercado nacional, já está amadurecida e estruturada para contar com novas linhas de produto”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

Para o lançamento, a marca ainda preparou uma série de iniciativas com foco em experimentação de produto e contato direto com o consumidor, como o Caminhão da Batata, em que LAY’S® vai circular pela cidade de São Paulo em diferentes bairros e rotas, para apresentar as linhas rústicas com a distribuição dos produtos, assim como reforçar que é um produto que vai do campo ao pacote em 48h**, mantendo o máximo de frescor e naturalidade das batatas. A marca ainda conta com o desdobramento da novidade nas redes sociais, com a participação de influenciadores para promover o lançamento no TikTok e Instagram.

(Fonte: In Press Porter Novelli, 28 de outubro de 2022)