Besni lança sacolas que projetam Papai Noel de 1,5 metro de altura em realidade aumentada


Com o objetivo de inovar nesta época de festas de fim de ano e promover uma experiência inovadora ao público, a Besni, rede varejista de vestuário e calçados, acaba de lançar sua campanha natalina. A novidade são sacolas incrementadas com QR Codes que projetam um Papai Noel de 1,5 metro de altura em realidade aumentada.

Para executar o projeto, a Besni se uniu com a Ecodely, veículo de mídia In Home que faz parte do Grupo AdRocket. Associando o digital e o offline, a Ecodely buscou proporcionar uma experiência diferenciada e imersiva aos clientes, além de levar atributos de inovação à Besni. Para isso, contou com a participação da R2U, startup de soluções envolvendo tecnologia 3D, responsável pela criação do Papai Noel em 3D e pela implementação da tecnologia de RA nas sacolas.

Confeccionadas em papel offset, a tiragem de quase 30 mil sacolas será entregue via delivery para os consumidores que fizerem seus pedidos em estabelecimentos participantes da campanha natalina. São hamburguerias localizadas nos bairros de Tatuapé, Aricanduva, Itaquera e São Mateus, na capital paulista, e nos municípios de Mauá e Osasco.

“Para o cliente aproveitar a experiência de realidade aumentada, é muito simples. Basta apontar a câmera do seu smartphone para o QR Code, localizado na parte de trás da sacola, seguir as instruções e visualizar em casa ou em qualquer outro ambiente o personagem natalino da Besni com a mensagem de boas festas”, explica Valéria Carrete, Chief Revenue Officer da R2U.

“No decorrer dos nossos quase 60 anos de história, sempre buscamos investir em iniciativas que encantem o público. Com a campanha de Natal, que além das sacolas com realidade aumentada inclui sorteios de vale-compras, queremos chegar até onde o cliente está, não só em nossas lojas físicas, como também por meio dos estabelecimentos parceiros que vão entregar as sacolas acompanhadas do pedido dos consumidores”, complementa João George Behisnelian, Diretor de Operações da Besni.

Visando aumentar o alcance da campanha natalina no digital, a Ecodely firmou parceria com o Mega Dicas ABC (@megadicasabc) e enviará refeições das hamburguerias parceiras para o influenciador. Com a ativação, seguidores do perfil vão ganhar vouchers de compras na Besni.

(Fonte: FirstCom Comunicação, 07 de dezembro de 2022)