Inovação
Os panetones, queridinhos das festas de fim de ano, já estão disponíveis nas gôndolas dos supermercados. Para este ano, a expectativa da Associação Brasileira da Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) é que a categoria cresça 10% em faturamento em comparação a 2019, chegando a movimentar R$ 848 milhões no […] Continuar lendo
Não é de hoje que a pandemia e o isolamento social vêm refletindo nos hábitos do consumidor, tanto na procura pelos alimentos mais saudáveis, que ajudem a manter a sua saúde em dia, quanto na praticidade, ao aprender a escolher muitos deles pelo e-commerce. De acordo com a enquete da ORGANIS, entidade de promoção de […] Continuar lendo
Comfort e Fofo, da Unilever, apresentam um novo portfólio de seus conhecidos amaciantes tradicionais, os diluídos. As marcas estão ampliando suas linhas, com novos produtos totalmente repaginados por dentro e por fora. A linha Comfort Tradicional de amaciantes diluídos chega ao mercado em três novas variantes, com nova fórmula para maior duração do perfume, visual […] Continuar lendo
A Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e comercialização de tintas e vernizes, presente no Brasil há mais de 75 anos, com o objetivo de sempre atender seus consumidores, especificações e profissionais da pintura, vem aprimorando ainda mais o desempenho da tinta acrílica NovaCor Piso Premium, conferindo à marca já consagrada no segmento, ainda mais […] Continuar lendo
Gostosuras ou Travessuras? A pergunta símbolo do Halloween em todo o mundo tem resposta certa no mercado brasileiro. De acordo com dados da Euromonitor, o valor de venda no varejo de confeitos de açúcar e goma de mascar, colocou o Brasil na quarta posição do ranking mundial em 2019, faturando US$ 3.762 milhões, atrás apenas […] Continuar lendo
Desde o início da pandemia, muitos setores da economia têm sofrido com os seus reflexos. Um deles foi a categoria de Cuidados Pessoais, mas de acordo com o levantamento divulgado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, este cenário vem melhorado, desde o segundo trimestre. Ou seja, se por um lado o isolamento […] Continuar lendo
Enquanto o atacarejo ganhou espaço cativo entre os brasileiros nos últimos anos e o pequeno varejo tem avançado no curto prazo por conta das mudanças de comportamento de consumo na pandemia, os discounters não têm tido um resultado tão favorável já há um tempo. Segundo levantamento da Kantar, o canal vem perdendo espaço no Brasil […] Continuar lendo
Fornecedora de soluções em embalagem, a Sealed Air está presente em 175 países, atendendo, inclusive, os maiores frigoríficos do Brasil. A expertise da empresa no setor de proteína animal permitiu identificar e analisar tendências que já apareciam antes da pandemia e, em certos casos, se intensificaram a partir da quarentena. Conheça algumas: ● Sofisticação A […] Continuar lendo
B.blend e Sagatiba Brasil lançam a primeira cápsula de caipirinha do mundo. Refrescante e leve, a novidade estará disponível exclusivamente no portfólio da B.blend, joint-venture formada pela Whirlpool e Ambev, e primeira plataforma de bebidas em cápsulas all.in.one do mundo. Para preparar a bebida basta inserir a cápsula na máquina da B.blend e apertar o […] Continuar lendo
De acordo com dados divulgados pela ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional), o setor de limpeza e saneantes cresceu 5,7% em produção industrial e movimentou R$ 26 bilhões em 2019. Os dados constam no Anuário ABIPLA 2020, referência em informações sobre a […] Continuar lendo