Inovação

Varejo

  • 3 tendências para embalagens que irão trazer mais sustentabilidade para o e-commerce

    Sustentabilidade está nos valores e na estratégia de muitos players da indústria e do varejo. Seja um negócio de grande ou pequeno porte, sempre há oportunidade para redução de perdas e otimização de recursos em sua cadeia produtiva. Se você tem uma operação de e-commerce, um importante ponto de atenção são as embalagens secundárias ou […] Continuar lendo

  • Consumo aparente de cartão cresceu no 1º semestre

    No primeiro semestre de 2021, a indústria brasileira aumentou em 11% sua produção de papelcartão e reduziu em 28% as exportações para atender o aumento da demanda interna, que contou ainda com reforço de 12% nas importações. O resultado desta equação é o crescimento de 27,5% no consumo aparente de papelcartão, que saltou de 276 […] Continuar lendo

  • Neocert Certificações promove webinar com o tema “Setor Gráfico: Impacto da Covid-19 e o estímulo a práticas sustentáveis”

    Acontece no dia 27/10 das 17:30hs às 19:00hs o sexto WebNeo. Com a presença de convidados especiais, serão discutidas tendências e práticas sustentáveis nos negócios e produtos. Faça sua inscrição para o WebNeo gratuito pelo link: https://neocert.com.br/webneo/. Lembramos também que estão abertas as inscrições para os cursos online sobre cadeia de custódia FSC ®/CERFLOR que […] Continuar lendo

  • Quais as tendências de consumo pós-Covid-19?

    A pandemia mudou o comportamento do consumidor de forma definitiva e isso também inclui os hábitos de consumo. Agora cabe ao varejo acompanhar essas transformações para não perder oportunidades. A pesquisa da PwC, divulgada neste ano, revelou que algumas tendências devem se manter e, portanto, devem ser observadas no planejamento para o final de 2021 […] Continuar lendo

  • Número de produtores artesanais de chocolate dobrou nos últimos quatro anos

    Assim como as cervejas, os queijos e os cafés artesanais, o gosto por chocolates diferenciados tem crescido entre os consumidores brasileiros. De acordo com pesquisa realizada pelo SEBRAE, em parceria com a Associação Bean to Bar Brasil, mais de 50% dos negócios ligados a esse segmento surgiram nos últimos quatro anos e o faturamento de […] Continuar lendo

  • Após término da expansão já está em operação a maior fábrica de papel kraftliner da América Latina

    Em mais uma etapa do plano estratégico de ampliar o seu negócio integrado de embalagens de fibra natural no Brasil, a WestRock, líder global em soluções únicas e sustentáveis, encerra o projeto de expansão da Fábrica de Papel de Três Barras (SC) e passa a ter a maior fábrica de papel kraft da América Latina. […] Continuar lendo

  • Setor de latas de alumínio para bebidas mantém vendas em alta no primeiro semestre de 2021

    A latinha de alumínio é uma das embalagens para bebidas preferidas pelos brasileiros. Prova disso é o crescimento constante do setor na última década. Mesmo com os problemas enfrentados com a pandemia da Covid-19, o setor registrou mais um aumento expressivo no primeiro semestre deste ano frente ao mesmo período de 2020 (22,6%). Os dados […] Continuar lendo

  • Estudo da Kantar relaciona avanço da vacinação com retomada do consumo de alimentos e bebidas fora do lar no final do segundo trimestre de 2021

    A segunda edição deste ano do estudo Consumer Insights da Kantar, líder em dados, insights e consultoria, aponta que, com o avanço da vacinação, mais consumidores passaram a consumir fora de casa a partir de abril. A frequência, porém, ainda é menor, e por isso ainda não houve retomada dos volumes. Os mais jovens retomam […] Continuar lendo

  • Indústria de embalagens plásticas flexíveis acredita em recuperação no 2º semestre

    Apesar do desempenho do setor de embalagens plásticas flexíveis ter ficado aquém do esperado no 2º trimestre de 2021, o Presidente da ABIEF – Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis, empresário Rogério Mani, está otimista quanto a uma recuperação gradual nos próximos meses. Segundo ele, a queda de 1% na produção do setor […] Continuar lendo

  • Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos fecha o 1º semestre de 2021 com crescimento de 4%, mas abaixo da expectativa

    O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou resultado muito abaixo das expectativas no primeiro semestre de 2021. De acordo com o Painel Dados de Mercado da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor apresentou alta de apenas 4% em vendas ex-factory (faturamento de fábrica, sem adição de […] Continuar lendo