Inovação

Varejo

  • ABIPLA revisa projeção de crescimento para setor de produtos de limpeza em 2021

    A pressão de preços em matérias-primas e os aumentos sucessivos nos custos de energia elétrica e combustíveis fizeram com que a ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional revisasse as expectativas de crescimento para o setor neste ano. Enquanto a previsão inicial […] Continuar lendo

  • Artecola tem nova identidade visual e cria marca única de produtos para América Latina

    Uma grande mobilização junto às equipes das nove plantas em seis países marcou o lançamento da nova identidade visual e posicionamento de mercado da Artecola. Resultado de mais de dois anos de pesquisas, estudos e investimentos, a transformação simboliza um novo ciclo de crescimento estratégico da companhia, que reforça seu perfil de empresa Multilatina. O […] Continuar lendo

  • Conheça os participantes do webinar “Setor Gráfico: Impacto da Covid-19 e o estímulo a práticas sustentáveis” realizado pela Neocert Certificações

    Na última quarta-feira de outubro, 27/10, das 17h30 às 19h, a Neocert recebe importantes nomes do setor gráfico para compartilhar com o público reflexões e insights sobre o setor em tempos de Covid-19, e principalmente, discutir como as práticas sustentáveis têm sido incorporadas e podem apoiar nesse momento de desafios. Confira os convidados: Luciana Pellegrino […] Continuar lendo

  • Brasileiros têm momento de maior preocupação com consumo saudável desde o começo da pandemia

    No início da pandemia, 33% dos brasileiros disseram ter aumentado o consumo de legumes, verduras e hortaliças, sendo que 67% planejavam manter o novo hábito no futuro, segundo dados da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Ao longo das fases de isolamento social, entretanto, o consumidor foi se adaptando às novas rotinas de […] Continuar lendo

  • ABPA estima alta na produção e exportação de carnes de frango e suína

    A produção e as exportações de carnes de frango e suína brasileiras devem aumentar em 2021 e registrar novos recordes, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). “Os programas de apoio à renda em função da pandemia, somados a uma melhora do quadro econômico e da vacinação no país, têm delineado um cenário de […] Continuar lendo

  • Irani anuncia montante de R$ 70 milhões no segundo ciclo de investimento

    A Irani S.A.  Papel e Embalagem, uma das principais indústrias de papel e papelão ondulado do Brasil, detalhou os projetos de expansão da companhia, que está em andamento desde o último ano com investimento previsto de R$ 883 milhões no primeiro ciclo e mais R$ 70 milhões no segundo ciclo, e visam reforçar a busca […] Continuar lendo

  • Compradores de produtos de limpeza estão mais exigentes

    Por conta da limpeza e desinfecção sem precedentes durante a pandemia, os consumidores da categoria se tornaram a mais exigentes, com um melhor controle sobre o gerenciamento de germes. A limpeza foi uma grande parte da estratégia de sobrevivência à pandemia. Impulsionados pelo medo de contrair Covid-19, os consumidores limparam e desinfetaram como nunca antes […] Continuar lendo

  • Compras online de pet food crescem mais de 90% em volume

    O mercado de pet food – alimentação para animais – é mais um entre os que foram impactados pela pandemia de Covid-19, porém com uma curiosidade: de forma positiva. Por causa dos novos lares que compraram ou adotaram bichinhos para trazer alguma alegria para o período, o segmento cresceu duplo dígito em valor entre julho […] Continuar lendo

  • Trident Max, tudo em dobro

    Trident, marca pertencente à Mondelēz, anuncia o lançamento de uma goma de mascar com o dobro de tamanho, sabor e durabilidade, chamada de Trident Max. O lançamento foi criado a partir de um estudo interno que apontou que os consumidores tinham o hábito de mascar duas gomas ao mesmo tempo, para sentir mais sabor e […] Continuar lendo

  • Kantar relaciona taxa de contágios de Covid-19 com gastos nos bens de consumo massivo

    A Kantar, líder em dados, insights e consultoria, criou três cenários para o mercado de bens de consumo massivo com base na taxa de contágios de Covid-19. A análise faz parte da segunda edição de 2021 do estudo Consumer Insights, referente ao período de abril a junho. No primeiro e mais otimista deles, uma redução […] Continuar lendo