Inovação
O Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela APAS/FIPE, registrou 1,75% de inflação em fevereiro, acumulando alta de 12,57% nos últimos doze meses. O índice mensal revela que o mês de fevereiro foi o último do ano sem os impactos da guerra na Ucrânia na economia. O efeito será conhecido a partir de março. […] Continuar lendo
Com um aumento na demanda por métodos de impressão sustentáveis e econômicos, o mercado global de impressão digital projeta chegar a US$ 35,7 bilhões até 2028, um acréscimo de 38,9% em relação a 2019, quando a empresa de consultoria e pesquisa Allied Market Research (AMR) avaliou o mercado em US$ 25,7 bilhões. No mesmo 2019, […] Continuar lendo
Após a consolidação do e-commerce nos últimos dois anos, para 2022, a expectativa é que as compras em lojas físicas impulsionem as vendas de Páscoa. “Grande parte dos consumidores não planeja a compra de Páscoa até chegar à loja para fazer a compra de reposição. Por isso, mesmo com uma variedade de canais, super/hipermercados seguem […] Continuar lendo
O varejo farmacêutico celebra o crescimento na casa de dois dígitos em 2021. É o que apontam os balanços de vendas das principais entidades setoriais, que contemplam tanto os grandes players como o associativismo e as redes de pequeno e médio porte. O grande varejo farmacêutico nacional consolidou sua posição de destaque na economia ao […] Continuar lendo
Segundo dados da ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional, o setor encerrou o ano de 2021 com os níveis de produção estáveis sobre 2020. Este é o segundo ano seguido de estabilidade. “Mais uma vez, foi um ano marcado pela volatilidade […] Continuar lendo
O brasileiro vem fazendo escolhas mais inteligentes para driblar a inflação dos preços de alimentos, bebidas e itens de limpeza, higiene e beleza. Entre janeiro e setembro de 2021 o preço médio da cesta de consumo massivo cresceu 11,8% em comparação ao mesmo período de 2020. É o que mostra o relatório trimestral Consumer Insights, […] Continuar lendo
As marcas que compõem a Valgroup, como CPR, Injecap, Lorenpet, Leb, Tecnoval, Valfilm e Valmaster, foram unificadas e, a partir dessa segunda-feira (07), passam a atender sob um único nome: Valgroup. Com isso, a empresa ganha maior sinergia em diversas áreas, mantendo as suas divisões de negócio e expandindo o desenvolvimento de projetos em conjunto. […] Continuar lendo
Os consumidores estão cada vez mais engajados na missão de criar um futuro próspero. Por isso, muitas pessoas valorizam e se identificam com marcas que adotam medidas sustentáveis em prol do meio ambiente e de questões sociais. Para as empresas, o grande desafio é descobrir quais são as melhores estratégias para obter vantagens competitivas por […] Continuar lendo
A pesquisa conjuntural da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) apontou crescimento de 3,2% e 1,3% nas vendas e na produção física da indústria de alimentos em 2021, respectivamente. Juntos, mercados interno e externo foram responsáveis pelo faturamento de R$ 922,6 bilhões, 16,9% acima do apurado em 2020. O volume representa 10,6% do PIB […] Continuar lendo
Pensando em quem quer manter um estilo de vida saudável, com a prática de atividades esportivas e uma alimentação equilibrada, Daus traz ao mercado – NUP, bebida proteica que une nutrição, praticidade e bem-estar, disponível em três sabores: chocolate, capuccino e coco. A embalagem da Tetra Pak de 250 ml, com tampa, é fácil de […] Continuar lendo