Beontag | Colacril recebem mais de 200 clientes e inauguram nova laminadora


Na manhã do último dia 02 de agosto, a Beontag – multinacional expert em materiais gráficos, rótulos, etiquetas autoadesivas, além de Etiquetas Inteligentes e Soluções Touchless com a tecnologia de identificação por rádio frequência (RFID) – e a Colacril, empresa do grupo, reuniram mais de 200 clientes nacionais, em Campo Mourão, PR, e inauguraram, no parque fabril, a maior e mais moderna laminadora do Hemisfério Sul.

A recepção do grupo ocorreu na noite de segunda-feira, com um coquetel de boas-vindas. E na manhã seguinte o grupo, com mais de 200 clientes, seguiu para a unidade fabril da Colacril, em Campo Mourão. Chegando no local, em seis ônibus de viagem, foram divididos em quatro grupos de 50 pessoas, aproximadamente, orientados por guias – supervisores e gerentes da holding – percorreram os galpões de estoque, produção e armazenamento de materiais finalizados da empresa, conhecendo a nova laminadora, posteriormente. 

Por volta as 11h30, os organizadores receberam todos os presentes para um coquetel de inauguração da nova Laminadora. O equipamento tem comprimento de 82m, capacidade de produção de 400 metros por minuto e vai aumentar a capacidade de produção da BEONTAG,  em GLM, em 50%. 

Os mais de 200 clientes da empresa, de todo território brasileiro, reuniram-se com autoridades do município. Entre eles estavam o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli; a vice-prefeita, Fátima Nunes, e a primeira-dama do município, Hosana Tezelli. Pela BEONTAG marcaram presenças o CEO, Ricardo Lobo, o VP Industrial, Guilherme Bruschi; o Fundador da Colacril, Valdir Gaspar; o VP de Laminação, Mauro Lerner, o COO Thiago Horta, e a diretora de ESG & Marketing, Barbará Dunin.

“Nos últimos anos, triplicamos nossa exportação, e o Brasil já é e será cada vez mais nossa principal plataforma exportadora dentro da companhia. O investimento feito na nova laminadora é maior do grupo em curso e certamente dará ainda mais robustez a esse processo, que hoje já representa 2/3 das nossas receitas”, conta Ricardo Lobo.

Ele enfatizou em seu discurso, a importância de se acreditar nos sonhos. “O senhor Valdir acreditou num sonho. Vencemos com resiliência, foco, esforço e superação. Agora iniciamos um novo sonho, com a maior e mais moderna laminadora do Hemisfério Sul, com apenas mais um exemplar na Europa”, comemora.

Valdir Gaspar destacou o privilégio que a vida lhe deu, por aproximá-lo de pessoas arrojadas. “Abracei um sonho e segui em frente. No caminho encontrei sócios arrojados. E estamos nessa fase em que vejo tudo melhor, inclusive os negócios”, salienta.

O prefeito da cidade, Tauillo Tezelli, destacou a importância que a fábrica da Colacril, uma das 13 empresas do grupo, levou para o município de Campo Mourão. “No meu primeiro mandato fizemos o primeiro contato e trouxemos a fábrica de São Paulo para nossa cidade, E hoje tenho o orgulho de vê-la numa fase de ampla expansão, com a melhor máquina do Hemisfério Sul”, relembra.

“Estamos há aproximadamente 5 anos debruçados neste projeto. Para suportar essa expansão, foram criadas diversas áreas na empresa, Engenharia de Projetos e Processos, mas também expandimos e qualificamos áreas como Manutenção, Utilidades, P&D, Qualidade, Custos, Produção, dentre outros. Falando em números, foram gerados mais de 200 empregos diretos, fora os indiretos. E outras contratações adicionais estão previstas para os próximos meses”, conta Guilherme Bruschi.

Ele comemorou a iniciativa da visita e da inauguração da nova laminadora. De acordo com o vice-presidente Industrial, a holding fecha com chave de ouro essa fase de pesquisa e procura do equipamento para sua instalação. “Trazer esse importante grupo – os clientes – para esta visita e para acompanharem a inauguração da nova máquina, encerra um ciclo de aproximadamente 5 anos que nos debruçamos neste projeto. Ao mesmo tempo que se inicia outro importante ciclo, o da expansão global”, comemora.

“A nova laminadora faz parte de uma estratégia global de crescimento. Essa expansão geográfica já está em andamento e tende a continuar”, diz Thiago Horta. Atualmente, as exportações representam cerca de 2/3 da receita da empresa, que conta com unidades de negócios em 12 países.

(Fonte: Máquina Cohn Wolfe, 3 de agosto de 2022)