Inovação
O Boticário amplia suas iniciativas para a época de Natal e apresenta uma novidade exclusiva no Boticário Lab Morumbi Shopping: o serviço de personalização de frascos. Na experiência, os consumidores poderão customizar embalagens de fragrâncias da marca com um nome ou mensagem especial, escolhendo entre três tipos de fonte disponíveis. A customização é gratuita, até […] Continuar lendo
Natal 2025 chega com portfólio amplo, releituras de clássicos e novos sabores nas prateleiras do varejo alimentar A temporada de panettones já começou no varejo, e os supermercados exibem um sortimento que reflete a transformação da categoria nos últimos anos. Antes restrito às versões tradicionais com frutas cristalizadas, o produto ganhou variedade de sabores, formatos […] Continuar lendo
Marca aposta nos “esquentas” e momentos de socialização com o novo mixed pronto para beber A Schweppes Mixed acaba de anunciar o novo sabor Caipivodka Maracujá, o drink pronto para beber que promete ser um dos destaques da temporada de verão 2026. O lançamento foi pensado para acompanhar os “esquentas”, as reuniões entre amigos e […] Continuar lendo
Ranking aponta que categoria movimenta R$ 19 bilhões nas farmácias, impulsionada especialmente por diabetes e obesidade Levantamento da IQVIA apresentou os medicamentos de marca mais vendidos nas farmácias brasileiras nos últimos 12 meses até setembro de 2025. Essa categoria gerou R$ 19,6 bilhões de receita no período, impulsionada principalmente pelos tratamentos para diabetes e obesidade. […] Continuar lendo
Produtos com fermentação natural e processos artesanais conquistam espaço nas gôndolas e reforçam estratégia de inovação e fidelização no varejo alimentar O mercado de panificação nos supermercados brasileiros vive um novo momento. A valorização de pães artesanais e de fermentação natural deixou de ser uma tendência restrita às padarias de bairro ou confeitarias especializadas e […] Continuar lendo
Radiografia inédita do setor revela consolidação de grandes players e ganho de espaço das médias O Outlook 2025, relatório anual da Close-Up International sobre o setor farmacêutico, apresentou um panorama inédito do mercado de distribuição farmacêutica. O estudo analisou tendências e ressaltou a influência do comércio digital para a atividade. Para avaliar o desempenho das […] Continuar lendo
Este é o quinto mês consecutivo de retração em termos reais O faturamento do varejo em outubro de 2025 recuou 1,1%, descontada a inflação, em comparação com o mesmo mês de 2024, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Este é o quinto mês consecutivo de retração em termos reais. Sem levar […] Continuar lendo
Carne bovina, frango, linguiça e carne suína foram as principais responsáveis pela retração O varejo alimentar apresentou retração em setembro, com o faturamento caindo -5,4% em relação a agosto, acompanhada por queda de -4,9% nas unidades vendidas e redução de -0,7% nos preços, de acordo com dados da Scanntech. Além da desaceleração no consumo, o […] Continuar lendo
As categorias de gin, vodka e uísque foram as mais afetadas, com retração de 23% de vendas O consumo de bebidas destiladas tem mostrado retração nas últimas semanas, após o registro de casos de contaminação por metanol em produtos vendidos irregularmente. Desde o fim de setembro, quando as primeiras notificações foram divulgadas por órgãos de […] Continuar lendo
Pesquisa realizada pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio) que ouviu 250 lojistas mostra que 90% dos entrevistados esperam aumento das vendas entre 3% a 5% na Black Friday em relação ao ano passado. A pesquisa identificou que […] Continuar lendo