ABRE

Inovação

Varejo

  • Marca própria no varejo já movimenta R$ 6,3 bilhões

    Estudo revela que 58% dos brasileiros pretendem comprar mais produtos do gênero e farmácias ganham relevância como canais de compra Os produtos de marca própria no varejo já acumulam faturamento de R$ 6,3 bilhões em 2025, considerando dados até a metade de agosto. O valor representa um crescimento médio de 9,2% e abrange o canal […] Continuar lendo

  • Setor de pães, biscoitos e massas registrou faturamento de R$ 33,8 bilhões no primeiro semestre de 2025

    O crescimento da cesta foi puxado pela categoria de bolos, com ganho de 15,7% em valor A Cesta Abimapi apresentou um cenário positivo para o primeiro semestre de 2025, monitorada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães Industrializados (Abimapi), com dados da NielsenIQ. O setor que representa as categorias faturou R$ […] Continuar lendo

  • Mercado pet movimenta R$ 75,4 bilhões em 2024 e segue em expansão no Brasil

    Fort Atacadista e Supermercados Comper realizam “Festival Pet” em Mato Grosso do Sul até 7 de setembro com descontos em produtos para animais de estimação O mercado pet brasileiro registrou faturamento de R$ 75,4 bilhões em 2024, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O resultado representa um […] Continuar lendo

  • GPA registra crescimento de 10% na categoria de marmitas prontas

    São Paulo é a praça com maior participação nas vendas, o Centro-Oeste desponta como a região de maior crescimento Com a busca pela praticidade aliada ao custo-benefício, as marmitas prontas ganharam espaço na rotina dos brasileiros, combinando conveniência, saudabilidade e preços atrativos. No Grupo Pão de Açúcar, a categoria de “prontos para consumo” cresceu 10% […] Continuar lendo

  • Morango apresentou alta de 86% no volume de vendas em junho e julho

    A fruta gerou alta demanda devido a procuro do “morango do amor” Impulsionado por uma receita que viralizou nas redes sociais, o morango virou protagonista nas gôndolas dos supermercados em julho. Segundo dados da Scanntech, plataforma que integra inteligência de mercado, as vendas da fruta dispararam 62% em valor e 86% em volume na comparação […] Continuar lendo

  • Produtos de limpeza poderão atingir mais de R$ 39,6 bilhões no varejo em 2025

    Varejo deverá movimentar mais de R$ 532 bilhões este ano, segundo o estudo IPC Maps O varejo deve movimentar cerca de R$ 532,1 bilhões em 2025. O número é fruto do estudo IPC Maps, desenvolvido pela IPC Marketing Editora, que usa dados oficiais e softwares de geoprocessamento em uma metodologia própria para projetar o potencial […] Continuar lendo

  • Hortifruti pode representar até 15% das vendas nos supermercados

    Espaço com frutas, legumes e verduras – o tradicional FLV – traz associação com frescor e saúde e aumenta tráfego na loja O setor de hortifrúti dos supermercados é muito importante para atrair os consumidores, ajudar na fidelização e até aumentar o ticket médio. “É uma das seções mais estratégicas na loja física para gerar […] Continuar lendo

  • Vendas nas farmácias contabilizam R$ 159,8 bilhões

    Dados dos últimos 12 meses até junho apontam crescimento de dois dígitos As vendas em farmácias contabilizaram R$ 159,8 bilhões em valores nos últimos 12 meses até junho de 2025. O crescimento em relação ao mesmo período foi de 11,1%, um ponto percentual superior à alta registrada no intervalo entre julho de 2023 e junho […] Continuar lendo

  • Nivea impulsiona vendas de cuidados faciais em até 29% em menos de um ano

    Marca aprimora estratégia digital, otimiza sortimento e conteúdo, e reduz ruptura em até 6%, expandindo a penetração comercial online em +2 p.p Frente aos desafios do e-commerce de beleza, em que a categoria de Face Care (cuidados faciais) representa cerca de 20% das vendas online nas grandes redes de drogarias, a Beiersdorf, com a marca […] Continuar lendo

  • Fluxo de visitantes no varejo cresce 4,5% no primeiro semestre

    O fluxo de visitantes no varejo brasileiro encerrou o primeiro semestre de 2025 com saldo positivo de 4,5%, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados fazem parte do Índice de Intenção de Compra no Varejo (IICV Seed), da Seed Digital, com cruzamento de informações baseadas em 35 milhões de visitantes/mês em milhares […] Continuar lendo