Pack Expo East

03/03/2020 a 05/03/2020

LATAMCAN 2020

04/03/2020 a 06/03/2020

Veja todos os eventos
fechar

Inovação

Varejo

  • A importância da vitrine para o varejo

    Ao dar uma volta nas ruas ou em qualquer shopping da cidade, é fácil se deparar com uma incrível diversidade de lojas de varejo. E claro que, em meio a tantas ofertas de produtos, é praticamente impossível observar tudo com a mesma atenção. Você já pensou, então, no que faz as pessoas ficarem mais tempo […] Continuar lendo

  • Varejo em 2019: como foram as vendas nas principais datas comemorativas do ano

    Você deve saber o quão importante é conhecer o passado para se preparar para o futuro. Por isso, neste início de ano, queremos relembrar os números mais significativos do varejo em algumas datas importantes de 2019.  Não é exagero dizer que o e-commerce foi o grande destaque entre consumidores, com altas taxas de crescimento em […] Continuar lendo

  • Mercado global de loções corporais alcança US$ 52,7 bilhões em 2019

    O mercado global de loções para o corpo atingiu US$ 52,7 bilhões em 2019, de acordo com relatório divulgado pela The Business Research Company (TBRC), que prevê uma taxa de crescimento anual de 11,4% para atingir US$ 81,1 bilhões em 2023. Segundo o relatório, como os millennials representarão grande parte da força de trabalho global […] Continuar lendo

  • Consumo aparente de alumínio deve retornar aos níveis pré-crise, afirma Presidente-Executivo da ABAL

    Em entrevista ao Valor Econômico, Milton Rego, Presidente-Executivo da Associação Brasileira de Alumínio (ABAL), estima um crescimento de 5% no mercado brasileiro em 2020, chegando a 1,6 milhão de toneladas. Em 2014, o consumo foi de cerca de 1,5 milhão de toneladas. “2020 tem todos os ingredientes para ser um bom ano. Esse crescimento será […] Continuar lendo

  • 2020 começa ‘animado’ para os supermercados

    Ao que tudo indica, a expectativa do melhor Natal dos últimos quatro anos se concretizou. Uma pesquisa realizada pela APAS (Associação Paulista dos Supermercados) indicou, ainda em dezembro, que 78% dos empresários do setor supermercadista já acreditavam que 2020 será um ano melhor que o anterior. Responsável por 24% das vendas anuais, o mês de […] Continuar lendo

  • Mercado global de embalagens de alimentos chegará a US$ 400 bilhões até 2025

    O mercado global de embalagens de alimentos chegará a US$ 400 bilhões até 2025, tornando as melhorias operacionais e os novos equipamentos essenciais para que as empresas de bens de consumo embalados acompanhem o ritmo, de acordo com o infográfico e relatório da PMMI. Embalagens de dose única, refeições prontas para consumo, opções saudáveis ​​e […] Continuar lendo

  • Inovação para vazamentos em fraldas

    Mais de 390 mil crianças nasceram em todo o mundo no dia 1º de janeiro deste ano e cada uma delas vai precisar de uma média de 7 a 10 fraldas por dia. Ou seja, a última coisa que qualquer mãe quer é que estas fraldas causem vazamento ou desconforto ao bebê. Além de um […] Continuar lendo

  • Garrafa da linha COVET é a escolhida para o novo Gin Vitória Régia Rosé

    A Owens-Illinois (O-I) é, mais uma vez, a parceira do grupo Carmosina no lançamento de uma nova versão de um produto de grande destaque: o Gin Vitória Régia Orgânico Rosé. Envasado na garrafa Forte 750 ml COVET – linha especial desenvolvida pela O-I – a nova versão da bebida foi lançada no dia 29 de […] Continuar lendo

  • Brasileiro voltou a comprar mais do que produtos básicos, revela pesquisa da Nielsen

    O consumidor brasileiro conseguiu retomar a compra de produtos além dos itens mais básicos. A constatação é do estudo da Nielsen 360° Consumer View, realizado entre os meses de outubro de 2018 e setembro de 2019, e cujos resultados acabaram de ser divulgados. Esse movimento havia sido interrompido desde 2015, influenciado pelo longo período de […] Continuar lendo

  • Varejo on-line: a indústria de embalagens precisa se adaptar

    Nos últimos anos, a transformação proporcionada pelo digital foi enorme. Com a internet, redes sociais, smartphones e o aumento do uso da tecnologia em diversas áreas, as relações humanas mudaram de forma nunca antes vista. E não só isso: também a forma como nos informamos, trabalhamos e consumimos. Por isso, os negócios tradicionais tiveram que […] Continuar lendo