Inovação

Varejo

  • Novos Hábitos Impactam Demandas

    Maria Belen Silvestris, Diretora Sênior de Fabric e Home Care da Procter & Gamble Brasil, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. “No período, a categoria se destacou como essencial, como um segmento de saúde, mas de saúde higiênica. Além de aumentar a frequência da limpeza, o consumidor também passou a ser mais cuidadoso com […] Continuar lendo

  • Comércio online de produtos de grande consumo cresceu 15,8% em 2021

    Considerando todos os canais de distribuição, o mercado cresceu 2,1%, revela o relatório “Winning Omnichannel”, da consultora Kantar. Os consumidores mundiais continuaram a fazer as suas compras online, no ano passado. A conclusão é da consultoria Kantar que, esta segunda-feira, apresentou o relatório “Winning Omnichannel”, relativo a 2021. De acordo com o documento, as vendas […] Continuar lendo

  • Segmento de energéticos cresce 32% em 2021 e cerveja mantém consumo dentro do lar

    Os consumidores brasileiros estão mais abertos à experimentação de novos produtos e em busca de indulgência. De acordo com o estudo Consumer Insights 2021, realizado pela Kantar, essa tendência está em alta no mercado de bebidas. Isso porque itens menos populares estão ganhando destaque. Os energéticos, por exemplo, cresceram 32% em unidades consumidas em 2021, […] Continuar lendo

  • Marca de cosméticos veganos Wet’n Wild chega ao Brasil

    As informações são da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad). A Wet’n Wild possui uma linha completa de maquiagens, com opções para todos os tons de pele, da mais clara à mais escura, e com produtos para olhos, face, boca e unhas, além de acessórios. Meta de ter 100% de cosméticos […] Continuar lendo

  • Renovação de portfólio puxa crescimento da Hypera Pharma

    Segundo o balanço financeiro da Hypera Pharma, a performance do trimestre teve como um dos fatores determinantes a carteira de 18 medicamentos Rx e isentos de prescrição (MIPs) da japonesa Takeda. A aquisição desses remédios, firmada em março de 2020, custou R$ 825 milhões e envolveu marcas blockbuster como Dramin e Neosaldina. A compra, que […] Continuar lendo

  • Farmácias têm crescimento de receita de 14,7% no 1º Tri

    As grandes redes de farmácias registraram receita de R$ 18,24 bilhões no primeiro trimestre deste ano, alta de 14,7% ante o mesmo período do ano passado, aponta levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) adiantado ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Segundo a entidade, que representa […] Continuar lendo

  • Corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos cresce 8,2% no primeiro trimestre do ano

    A corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) atingiu US$ 130,6 milhões em março de 2022, registrando um aumento de 3,3% na comparação com o mesmo período de 2021 (US$ 126,4 milhões). Já o saldo da Balança Comercial apresentou superávit no valor de US$ 3,7 milhões, revertendo o saldo deficitário […] Continuar lendo

  • Venda de maquiagens dá sinais de retomada

    A Depois de muitas consumidoras abrirem mão da maquiagem nos últimos dois anos, a categoria dá sinais de retomada com a queda da obrigatoriedade das máscaras, o avanço da vacinação contra a covid-19 e a volta da vida social. Números preliminares da Abihpec, associação da indústria de beleza, obtidos pelo Valor mostram aumento de 10,3% […] Continuar lendo

  • Como evitar fraudes em logística reversa de embalagens? Use a tecnologia

    Novas tecnologias de rastreamento, segurança de dados, blockchain e IA (Inteligência Artificial) podem soar como algo restrito a um universo hi-tech. Mas, cada vez mais expressões como essas ganham espaço em diferentes áreas. Por isso, a eureciclo, certificadora de logística reversa de embalagens, aposta em inovação como uma grande aliada no desafio de desenvolver a […] Continuar lendo

  • Pratos Prontos em Alta

    Os novos comportamentos de consumo geraram oportunidades de crescimento para diferentes categorias. É o caso dos produtos refrigerados, que é visto com potencial expressivo de desenvolvimento no Brasil. “O consumo dentro de casa aumentou. Então, a gente tem uma oportunidade de criar produtos práticos, que ajudem no dia a dia das pessoas”, destaca Anne-Charlotte Gouraud, […] Continuar lendo