Inovação

Varejo

  • Artecola é número 1 em Talentos e Liderança para internacionalização

    Pesquisa da Fundação Dom Cabral mostra empresa em 2º lugar na classificação geral, em 1º na Região Sul e Top 4 nas demais dimensões avaliadas. A Artecola é novamente destaque na pesquisa Trajetórias de Internacionalização das Empresas Brasileiras. Realizado pela Fundação Dom Cabral, o estudo avaliou 237 participantes e foi divulgado nesta terça-feira (12/9). A […] Continuar lendo

  • Receita do varejo alimentício permanece estável no mês de agosto

    Scanntech aponta retração de 12,6% no consumo de itens da mercearia básica e aumento de 10,6% na categoria de bebidas Mesmo diante da desaceleração do preço e resultado positivo em termos de faturamento, o radar mensal da Scanntech aponta recuo de 12,6% no faturamento de mercadorias da mercearia básica. O pior resultado do ano se […] Continuar lendo

  • Smurfit Kappa e WestRock acertam fusão que cria gigante de embalagens de US$20 bi

    A irlandesa Smurfit Kappa e a rival norte-americana WestRock anunciaram na última terça-feira acordo para uma fusão que criará a maior empresa de papel para embalagens listada em bolsa do mundo, avaliada em quase 20 bilhões de dólares. As ações da Smurfit Kappa caíram 10%, enquanto no pré-mercado a WestRock subiu 7,2%, pois os analistas […] Continuar lendo

  • Exportação de biscoitos, massas e pães fecha primeiro semestre do ano em alta

    Houve um crescimento de 12,2% em valor em comparação à 2022, de acordo com a ABIMAPI. As categorias contempladas pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) alcançaram o número de USD 82,4 milhões nas exportações no […] Continuar lendo

  • Pequenas empresas estão mais otimistas com a economia

    O otimismo das pequenas empresas nunca esteve tão alto. É o que aponta um levantamento do Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Segundo a pesquisa, o Índice de Confiança das Micros e Pequenas Empresas (IC-MPE) avançou 5,8 pontos em junho se comparado a maio, e atingiu o patamar de 93,7 pontos. Foi […] Continuar lendo

  • Tredegar anuncia acordo de venda da Terphane para o grupo Oben

    A Tredegar Corporation anunciou a assinatura do acordo de venda (agreement to sell) da Terphane, fabricante de filmes de PET, para o Grupo Oben. A Terphane tem aproximadamente 500 colaboradores, com matriz no Brasil (São Paulo), exporta para mais de 29 países e conta com operações industriais em Cabo de Santo Agostinho (PE), no Brasil, […] Continuar lendo

  • Pernambucanas cria marca própria de beleza

    Chamada Uniq Beauty, a nova linha traz um portfólio completo de produtos de cuidados pessoais com preços acessíveis, que serão comercializados pelos revendedores da marca. A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, anuncia o lançamento de sua marca própria de beleza e cuidados pessoais, a Uniq Beauty. A linha chega com dez itens que […] Continuar lendo

  • Pesquisa mostra estabilidade das empresas em relação ao encerramento de portfólio de produtos

    Pesquisa da Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil mostra que as atividades nas empresas brasileiras permaneceram estáveis no mês de julho, com queda constante no encerramento de portfólio de produtos. É o que aponta a Taxa de Retração Industrial, calculada pela entidade, que registra um índice 36,4% menor de empresas que encerraram seus itens […] Continuar lendo

  • Lares brasileiros têm mais pets que crianças. Cenário é oportuno para supermercados aumentarem tíquete médio da seção

    Executiva da BRF Pet explica como o varejista pode conquistar esses tutores e rentabilizar as gôndolas de produtos para animais de estimação. Há cerca de 168 milhões de animais domésticos, popularmente conhecidos como “pets”, no Brasil – um número que ultrapassa a soma das torcidas do São Paulo, Corinthians, Flamengo e Palmeiras, que atualmente equivale […] Continuar lendo

  • Xandô projeta crescimento de vendas e faturamento

    Companhia espera crescer 11% em volume em relação a 2022, com o investimento de R$10 milhões em inovação, comunicação e trade. A Xandô, referência em leites tipo A e sucos integrais, tem a expectativa de aumentar seu faturamento em 30% e vender um volume total de 43 milhões de litros em 2023. Em leites tipo […] Continuar lendo