Cerimônia de Entrega do Prêmio ABRE

02/09/2021

19º Congresso Brasileiro de Embalagem

21/09/2021 a 23/09/2021

Veja todos os eventos
fechar

Inovação

Varejo

  • Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresenta crescimento de 5,7% no primeiro quadrimestre de 2021

    A ampliação da abertura do comércio na maior parte das cidades brasileiras, especialmente em abril, contribuiu para uma boa performance do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no primeiro quadrimestre de 2021. De acordo com o Painel de Dados de Mercado da ABIHPEC – Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, […] Continuar lendo

  • O que esperar para o segundo semestre de 2021?

    O setor de super e hipermercados passou por inúmeras adaptações desde o início da pandemia da Covid-19. Mesmo em meio a tantas incertezas, o maior número de pessoas em casa e o auxílio emergencial levaram a um aumento de 6% no volume de vendas em 2020, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio, realizada […] Continuar lendo

  • Detergentes para lavar louças têm aumento de demanda na pandemia

    A pandemia provocou diversos reflexos no comportamento das pessoas, ao redor do mundo. Não por acaso, estudos sobre os hábitos do consumidor apontam que os detergentes de louças líquidos, em pó e em tabletes, tanto de uso manual quanto em máquinas, lideram o crescimento em vendas entre os produtos de limpeza e cuidados com o […] Continuar lendo

  • Neocert Certificações promove debate sobre o futuro das embalagens

    Uma das iniciativas da Neocert Certificações para difundir a cultura da sustentabilidade é o WebNeo, uma série de webinars que ocorrem sempre na última quarta-feira do mês. Com a presença de convidados muito especiais, são discutidas tendências e práticas sustentáveis nos negócios e produtos. Dia 28/7, às 17h30, acontece o quarto episódio com o tema […] Continuar lendo

  • Farmacêuticas brasileiras planejam ampliar lançamentos em até 30% com novo prazo de patentes

    A suspensão do prazo adicional para patentes de medicamentos farmacêuticos definida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) liberou cerca de 3,5 mil patentes para o mercado e deflagrou uma corrida entre as indústrias brasileiras para colocar novas fórmulas de genéricos nas prateleiras. Anteriormente, as empresas ganhavam um “bônus” no prazo caso o Instituto Nacional da Propriedade […] Continuar lendo

  • E-commerce dá fôlego a embalagens e faz setor crescer acima da média do PIB

    Não por acaso, é visto como um termômetro da atividade: como a economia brasileira é bastante ligada ao consumo, a área possui um ritmo de expansão similar. Mas, desde o início da pandemia, houve um descolamento, puxado principalmente pelo aumento do e-commerce. Enquanto o PIB teve queda de 4,1% em 2020, o setor cresceu 0,5%, […] Continuar lendo

  • O Boticário traz o ar mais puro do mundo com o novo Quasar Ice

    O Boticário acaba de lançar mais uma fragrância de sua reconhecida linha Quasar, o Quasar Ice, um olfativo moderno e inovador que contrasta notas de sálvia e cedro em sua composição. O lançamento traz o clima das montanhas de um dos países mais frios do mundo, a Islândia, que também é conhecido por ter o […] Continuar lendo

  • Cepêra traz novidades em ketchup, molhos, maioneses e pimentas com lançamentos simultâneos

    Em constante inovação e sempre atenta às preferências de seus consumidores, a Cepêra traz não apenas uma, mas várias novidades em sua linha de produtos. Acompanhe cada uma delas: ● Ketchups: Os dois lançamentos são nos sabores Curry e Bacon. O primeiro, traz uma especiaria com origens asiáticas, oferecendo um sabor inigualável ao prato, e […] Continuar lendo

  • 7 de cada 10 marcas de alimentos crescem no Brasil

    Entre outros segmentos, os impactos da pandemia também têm refletido no mercado de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas, higiene e limpeza – FMGG) e isso certamente deve potencializar o desempenho desses setores no futuro. Atualmente quem vem ganhando com essas mudanças são as empresas do setor de alimentos, de acordo com o ranking Brand […] Continuar lendo

  • Henkel aumenta a capacidade dos PSA de cura pela luz UV

    A Henkel   está expandindo a sua capacidade e portfólio de PSA (adesivos sensíveis à pressão) de cura pela luz UV. A mudança está alinhada ao foco estratégico da empresa para a sustentabilidade e surge como resposta aos gargalos de capacidade produtiva com que se deparou a companhia, juntamente com o aumento da demanda por esse […] Continuar lendo