VIRTUAL DRUPA

20/04/2021 a 23/04/2021

Digitalizando!

13/05/2021 a 13/05/2021

Veja todos os eventos
fechar

Inovação

Varejo

  • Ambulantes impulsionam consumo de indulgência fora do lar em 2020

    Não é novidade que a pandemia e as medidas de isolamento impactaram o consumo fora do lar no mundo todo. No Brasil, porém, os ambulantes se mostraram como saída para hábitos de indulgência na alimentação, ou seja, a busca pelo prazer ou pelo que é diferente. É o que indica a mais nova edição do […] Continuar lendo

  • Combinação de loja online com física aumentou as chances de sucesso do comércio em 2020

    De acordo com a GfK, empresa global de tecnologia e inteligência de mercado, com serviços de consultoria para a indústria de produtos de consumo, a maneira como as pessoas vão encarar suas compras em 2021 indica o fim das barreiras entre os canais físico e digital.  Para Felipe Mendes, General Manager da GfK para América […] Continuar lendo

  • Indústria de chocolates produziu 757 mil toneladas em 2020

    Em 2020, a indústria produziu 757 mil toneladas de chocolates, um leve crescimento de 0,05% em relação a 2019, revelando uma estabilidade do setor. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), coletados pela KPMG. Ao todo, em 2020, o Brasil exportou chocolates para 145 países, sendo os principais […] Continuar lendo

  • Trá lá lá lança edição limitada de produtos com os personagens licenciados da Liga da Justiça

    A Phisalia, empresa detentora de Trá lá lá, possui um longo histórico em fabricar produtos licenciados e, segundo a Kantar, em 2020, é uma das marcas mais reconhecidas e usadas pelas crianças nas categorias banho, pós-banho e oral care. Atualmente, junto a sua marca de higiene infantil, aderiu a estratégia de cobranding para atrair novos […] Continuar lendo

  • Certificação da Disney atesta padrões de qualidade da Centralpack Embalagens

    A Centralpack, empresa do Grupo Prati-Donaduzzi, conta com mais de 16 anos de atuação no mercado de embalagens e diariamente busca soluções para seus clientes. Nessa constante evolução, a indústria conquistou recentemente a certificação FAMA Disney, válida para os próximos cinco anos com manutenções anuais, que é aplicada a empresas que fabricam produtos que utilizam […] Continuar lendo

  • Treze milhões de brasileiros fizeram primeira compra pela internet em 2020

    O e-commerce brasileiro ganhou novos 13 milhões de consumidores no ano passado. Com isso, o total de clientes acostumados com compras online saltou 29% em relação a 2019. Os dados são da pesquisa Webshoppers 43, feita pela consultoria Ebit/Nielsen em parceria com o Bexs Banco. O comércio eletrônico teve um faturamento de R$ 87,4 bilhões […] Continuar lendo

  • Saiba quais MIPs estão em alta e em baixa nas farmácias

    A venda de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) nas farmácias seguiu a curva ascendente em 2020 e continua a sustentar o crescimento do setor. De acordo com a IQVIA, a receita desse segmento aumentou 17,2% em relação a 2019, acima da média geral do varejo farmacêutico. O resultado de R$ 63,2 bilhões totaliza 45% do […] Continuar lendo

  • Procura por snacks cresce mais de 700% na pandemia

    Nesta pandemia, os snacks deixaram de ser uma opção exclusiva para quem tinha uma rotina agitada para se tornar os aliados de quem prefere consumir pequenas porções de alimentos entre os intervalos das refeições. Os snacks saudáveis, como por exemplo, os veganos, sem lactose, sem glúten ou sem adição de açúcar, tem sido inclusive os […] Continuar lendo

  • E-commerce e delivery crescem ainda mais no último trimestre de 2020

    O e-commerce e o delivery, que ganharam força desde o começo da pandemia, cresceram ainda mais no último trimestre de 2020, segundo a mais nova edição do estudo Consumer Insights, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria. E este cenário parece ser irreversível, já que os brasileiros passaram a confiar nesses canais emergentes […] Continuar lendo

  • Venda de latas cresce e setor investe em expansão

    Num ano de pandemia, mercado instável e dificuldades, a latinha de alumínio para bebidas foi na contramão e registrou um crescimento de 7,3% em 2020 no Brasil segundo a ABRALATAS, entidade do setor. Um total de 32 bilhões de latas foram comercializadas, um recorde, com faturamento bruto de R$ 17,5 bilhões. A pandemia mudou o […] Continuar lendo