ABRE

Inovação

Embalagem

  • Embalagem de pizza traz mensagem sobre a importância do isolamento

    Para estimular as pessoas a ficar em casa enquanto durar a pandemia da Covid-19, a Pizza Prime adotou uma medida simples, mas que traduz toda empatia da rede às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre a importância do isolamento. Em parceria com a DCX Pack Embalagens, a Pizza Prime mudou a embalagem de […] Continuar lendo

  • Novas embalagens valorizam o bem-estar

    À medida que a crise do coronavírus aumenta o ritmo e a ansiedade do consumidor em torno dos problemas de saúde e bem-estar, aumentam os benefícios de bem-estar que vão sendo comunicados nas embalagens – de novos designs e slogans tranquilizadores à estética científica. É o que apurou a WGSN by Ascential empresa britânica de […] Continuar lendo

  • Sistema inovador de embalagem asséptica para alimentos líquidos chega ao Brasil

    Para atender aos mercados de alimentos líquidos com embalagens flexíveis assépticas, a Ecolean oferece uma solução completa para indústrias de alimentos e bebidas, que consiste em máquinas de envase, um portfólio amplo de embalagens, a melhor tecnologia do setor e serviços especializados. “Após um período de baixo crescimento econômico, acreditamos que o mercado brasileiro recuperará […] Continuar lendo

  • L’Oréal Produtos Profissionais cria plataforma para ajudar salões de beleza

    Com o objetivo de minimizar os impactos econômicos e manter os negócios do mercado da beleza profissional em funcionamento após o fim do isolamento social de contenção da Covid-19, a L’Oréal Produtos Profissionais, o aplicativo Trinks e a fintech Stone se uniram para criar a plataforma de apoio Beleza Amiga #Juntospelosalão. Acessando o site www.belezaamiga.com.br […] Continuar lendo

  • Pesquisador da UFSC desenvolve protótipo de embalagem para proteger maçãs contra bolor azul

    Um pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) criou um protótipo de embalagem com óleos essenciais que pode ajudar a controlar a contaminação de maçãs durante armazenagem e comercialização pelo bolor azul. A doença é provocada pelo fungo Penicilliumexpansum, que apodrece a fruta após a colheita. O estado é o maior produtor nacional da […] Continuar lendo

  • Garrafa da Verallia envasa rótulos especiais de cerveja da Blondine

    A cervejaria artesanal Blondine escolheu a garrafa Celeste, da Verallia, para envasar seus rótulos especiais de cerveja Brut IPAS, a Sparkling e a Sparkling Rosé. A garrafa Celeste de 330 ml faz parte da Selective Line, linha premium da Verallia. O modelo Celeste escolhido pela Blondine foi na cor canela, com fechamento em coroa. “Escolhemos […] Continuar lendo

  • Prorrogado o prazo de inscrições para o Packaging Innovation Awards 2020 da Dow

    A Dow está estendendo o prazo para as inscrições do Packaging Innovation Awards 2020 até 17 de julho, devido ao impacto global da COVID-19. As inscrições ainda podem ser feitas no site do Packaging Innovation Awards. “Sob as circunstâncias sem precedentes que o mundo está enfrentando, estamos ampliando o prazo de inscrição para o Packaging […] Continuar lendo

  • UBE América e Michigan State University anunciam parceria para pesquisa inédita sobre embalagem de e-commerce para alimentos

    A UBE America, subsidiária da japonesa UBE nos EUA, anunciou que tem uma parceria com a Escola de Embalagem da Michigan State University (MSU SoP) no projeto ‘Estudo de mercado de embalagens de alimentos para e-commerce’. A proposta é unir a expertise da Universidade com a experiência de um dos principais players globais de nylon, […] Continuar lendo

  • Inteligência artificial, acessibilidade e personalização são as grandes tendências em embalagens

    A Fispal Tecnologia, um dos maiores eventos da indústria alimentícia, acontece em junho, mas já fomenta o mercado com novidades. Uma das principais atrações do evento será a InnovaPack, espaço de acesso gratuito aos visitantes da feira dedicado ao tema embalagens, que reunirá o que há de mais inovador no mundo. Por iniciativa da Fispal […] Continuar lendo

  • Itubaína ganha rebranding em projeto da CBA B+G

    Uma das mais icônicas marcas de bebidas do mercado brasileiro, lançada em 1954, a Itubaína apresenta sua nova identidade visual. O projeto de rebranding, que envolve todas as embalagens, produtos e materiais de comunicação da linha, foi desenvolvido pela CBA B+G. O trabalho teve como principal objetivo rejuvenescer a marca, mantendo sua essência autêntica e […] Continuar lendo