Inovação
Para estimular as pessoas a ficar em casa enquanto durar a pandemia da Covid-19, a Pizza Prime adotou uma medida simples, mas que traduz toda empatia da rede às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre a importância do isolamento. Em parceria com a DCX Pack Embalagens, a Pizza Prime mudou a embalagem de […] Continuar lendo
À medida que a crise do coronavírus aumenta o ritmo e a ansiedade do consumidor em torno dos problemas de saúde e bem-estar, aumentam os benefícios de bem-estar que vão sendo comunicados nas embalagens – de novos designs e slogans tranquilizadores à estética científica. É o que apurou a WGSN by Ascential empresa britânica de […] Continuar lendo
Para atender aos mercados de alimentos líquidos com embalagens flexíveis assépticas, a Ecolean oferece uma solução completa para indústrias de alimentos e bebidas, que consiste em máquinas de envase, um portfólio amplo de embalagens, a melhor tecnologia do setor e serviços especializados. “Após um período de baixo crescimento econômico, acreditamos que o mercado brasileiro recuperará […] Continuar lendo
Com o objetivo de minimizar os impactos econômicos e manter os negócios do mercado da beleza profissional em funcionamento após o fim do isolamento social de contenção da Covid-19, a L’Oréal Produtos Profissionais, o aplicativo Trinks e a fintech Stone se uniram para criar a plataforma de apoio Beleza Amiga #Juntospelosalão. Acessando o site www.belezaamiga.com.br […] Continuar lendo
Um pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) criou um protótipo de embalagem com óleos essenciais que pode ajudar a controlar a contaminação de maçãs durante armazenagem e comercialização pelo bolor azul. A doença é provocada pelo fungo Penicilliumexpansum, que apodrece a fruta após a colheita. O estado é o maior produtor nacional da […] Continuar lendo
A cervejaria artesanal Blondine escolheu a garrafa Celeste, da Verallia, para envasar seus rótulos especiais de cerveja Brut IPAS, a Sparkling e a Sparkling Rosé. A garrafa Celeste de 330 ml faz parte da Selective Line, linha premium da Verallia. O modelo Celeste escolhido pela Blondine foi na cor canela, com fechamento em coroa. “Escolhemos […] Continuar lendo
A Dow está estendendo o prazo para as inscrições do Packaging Innovation Awards 2020 até 17 de julho, devido ao impacto global da COVID-19. As inscrições ainda podem ser feitas no site do Packaging Innovation Awards. “Sob as circunstâncias sem precedentes que o mundo está enfrentando, estamos ampliando o prazo de inscrição para o Packaging […] Continuar lendo
A UBE America, subsidiária da japonesa UBE nos EUA, anunciou que tem uma parceria com a Escola de Embalagem da Michigan State University (MSU SoP) no projeto ‘Estudo de mercado de embalagens de alimentos para e-commerce’. A proposta é unir a expertise da Universidade com a experiência de um dos principais players globais de nylon, […] Continuar lendo
A Fispal Tecnologia, um dos maiores eventos da indústria alimentícia, acontece em junho, mas já fomenta o mercado com novidades. Uma das principais atrações do evento será a InnovaPack, espaço de acesso gratuito aos visitantes da feira dedicado ao tema embalagens, que reunirá o que há de mais inovador no mundo. Por iniciativa da Fispal […] Continuar lendo
Uma das mais icônicas marcas de bebidas do mercado brasileiro, lançada em 1954, a Itubaína apresenta sua nova identidade visual. O projeto de rebranding, que envolve todas as embalagens, produtos e materiais de comunicação da linha, foi desenvolvido pela CBA B+G. O trabalho teve como principal objetivo rejuvenescer a marca, mantendo sua essência autêntica e […] Continuar lendo