Embalagem inclusiva


Degree, marca de desodorantes da Unilever, que assume como Sure e Shield em diferentes países, e como Rexona, no Brasil, desenvolveu Degree Inclusive, o primeiro desodorante adaptável do mundo, para pessoas com deficiência nos membros superiores e visual.

A visão limitada ou a mobilidade do braço podem fazer com que girar a tampa do desodorante, ou de um bastão ou pressionar um spray seja um desafio diário.

Degree Inclusive é projetado para uso com uma mão só. Possui tampa em formato de gancho e design anatômico da empunhadura, e além disso o fecho é magnético, abrindo e fechando com um simples clique, tudo para facilitar a abertura e o manuseio. O aplicador roll-on possui uma esfera maior, alcançando uma área maior da pele por passada. O rótulo também inclui instruções em braille.

Para testar o protótipo da embalagem inclusiva, Degree convidou 200 consumidores com uma variedade de deficiências físicas, e contou com a parceria da Muscular Dystrophy Association, das organizações sem fins lucrativos Open Style Lab e The Lighthouse Chicago, e um grupo de engenheiros, designers e terapeutas ocupacionais.  O feedback deles será aplicado para ajudar a melhorar o produto para seu futuro lançamento comercial.

(Fonte: Embanews, 05 de maio de 2021)