Tetra Pak lança embalagem ergonômica que facilita consumo rápido de bebidas no dia a dia


A Tetra Pak acaba de anunciar a embalagem Tetra Prisma® Aseptic 300 Edge. Ela se destaca nas prateleiras por sua aparência e formato ergonômico, o que se alinha à preferência dos consumidores por embalagens mais altas e finas. De acordo com a pesquisa “Tetra Pak-WGSN Design Trend Forecast 2023-2024″, com os consumidores repensando seus gastos, um design “menos é mais”, que entrega simplicidade, tem ganhado popularidade. Concebido para facilitar o uso, o formato da nova embalagem cartonada também faz com que ela seja mais confortável para segurar, principalmente para mãos pequenas. A abertura ampla permite um fluxo fácil para beber ao mesmo tempo que o tamanho compacto a torna uma boa opção para consumir a caminho de compromissos, por exemplo. O lançamento está sendo realizado em parceria com uma marca europeia de sucos, néctares e refrigerantes.

A marca de sucos europeia optou que os materiais que compõem a embalagem chegassem a uma renovabilidade superior a 85%, o que se traduziu em uma redução de 76% da pegada de carbono. Isso se dá pela combinação do papel de florestas certificadas pela Forest Stewardship Council™ C014047 (FSC™ C014047) e fontes de polímeros à base de plantas, derivados de cana-de-açúcar de origem responsável. Seu impacto climático reduzido deve atrair consumidores jovens, que são mais propensos a tomar decisões de compra ambientalmente conscientes (conforme pesquisa da Harvard Business Review).

A Tetra Prisma® Aseptic 300 Edge é ideal para uma ampla variedade de bebidas para consumo rápido, incluindo sucos, bebidas lácteas e funcionais. Disponível na máquina de envase Tetra Pak® A3/CompactFlex, bem como em outras linhas existentes por meio de uma atualização simples de ser feita e econômica, este lançamento eleva para cinco as configurações totais de embalagem presentes em uma única máquina de envase. Essa versatilidade permite uma troca rápida entre os tamanhos de 200, 250 e 300ml, assim como diferentes sistemas de abertura, otimizando a eficiência da produção e ampliando a gama de ofertas de bebidas para viagem. Este último ponto ajuda as marcas de alimentos e bebidas a selecionar a embalagem que melhor atende às necessidades específicas de consumo, atraindo um público amplo.

No que diz respeito ao transporte, o formato mais alto e fino da embalagem possibilita acomodar aproximadamente o mesmo número de litros e até 10% mais embalagens por pallet6, o que significa otimização nos envios e entregas de produtos.

“Ao colaborar com uma marca líder europeia de sucos e lançar a Tetra Prisma® Aseptic 300 Edge, estamos respondendo ao apelo do setor por mais flexibilidade e opções de design para ajudar as marcas a se destacarem na prateleira. É importante ressaltar que estamos fazendo isso ao mesmo tempo em que atendemos às preferências e expectativas do consumidor. Com base em nossa recente pesquisa global, as preocupações ambientais permanecem altas para 76% dos entrevistados, com mais de 60% escolhendo produtos que tenham embalagens ecologicamente corretas em uma tentativa de proteger as gerações futuras e um quinto mostrando preferência por embalagens feitos de materiais renováveis”, observa Luis Eduardo Ramirez, diretor de portfólio da Tetra Pak Brasil.

(Fonte: Clube da Embalagem, 07 de outubro de 2024)

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