ABRE

Inovação

Comunicação

  • Stahl inicia sua produção local de soluções de revestimento de embalagens de alto desempenho

    Em fevereiro de 2025, o Grupo Stahl se juntou à Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), marcando um novo e empolgante capítulo para a empresa no Brasil e na América do Sul. Fundada em 1930 em Peabody, Massachusetts, a Stahl é líder mundial em revestimentos especiais para materiais flexíveis. A empresa oferece uma ampla gama de […] Continuar lendo

  • Altas temperaturas impulsionam o consumo de chá pronto

    Fevereiro foi o terceiro mais quente da história, impulsionando o consumo de bebidas e alimentos mais refrescantes e hidratantes Com temperaturas recordes por todo o país – principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo -, o mês de fevereiro foi o terceiro mais quente da história, em comparação à mesma época de outros […] Continuar lendo

  • Indústria e varejo se adaptam para conquistar o consumidor na Páscoa 2025

    Marcas próprias e novos sabores são algumas das estratégias usadas Devido ao preço do cacau no mercado internacional e à alta dos insumos básicos, a Páscoa de 2025 será um pouco diferente. Para oferecer opções que caibam no bolso dos consumidores, a indústria tem feito adaptações na produção e apostando em produtos que chamem a […] Continuar lendo

  • Avery Dennison conclui uma das maiores expansões na América Latina

    Com sua nova laminadora e amplia a capacidade produtiva em 60% no Brasil. Com um investimento total de R$170 milhões, o novo maquinário de laminação de última geração irá revolucionar a indústria de soluções autoadesivas na América Latina, elevando os padrões de inovação, sustentabilidade, produtividade e excelência no atendimento ao cliente. A Avery Dennison (NYSE:AVY), […] Continuar lendo

  • Tendências de chocolates para 2025: ingredientes e inovações que estão transformando o setor

    O mercado de chocolates segue em crescimento e deve alcançar US$ 137,88 bilhões até 2029, criando novas oportunidades para empresas que apostam na inovação. Descubra as tendências que vão transformar o setor! O setor de chocolates segue em expansão e deve continuar crescendo nos próximos anos, impulsionado por novas tendências de consumo e mudanças nas […] Continuar lendo

  • Mercado brasileiro de bebidas deve continuar crescendo

    O Brasil possui uma forte indústria de alimentos e bebidas líquidas e tem apresentado bons resultados tanto em exportações de máquinas para processamento e embalagem de alimentos, como no consumo de bebidas não alcoólicas e alcoólicas. Os dados sobre o mercado foram apresentados por Richard Clemens, diretor Executivo da VDMA, durante o Roadshow da drinktec […] Continuar lendo

  • Consumo nos lares brasileiros recua 4,25% em fevereiro segundo Abras

    Apesar da queda, houve crescimento de 2,25% na comparação com fevereiro de 2024 O consumo nos lares brasileiros recuou 4,25% em fevereiro, em relação a janeiro deste ano. Os dados compõem o levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que justifica que este movimento é sazonal e típico do início do ano. Por outro lado, […] Continuar lendo

  • Embalagens perfumadas trazem inovação ao mercado de flores

    Aromas personalizados agora fazem parte da experiência de presentear com flores. A novidade foi lançada no 29º Veiling Market, realizado nos dias 13 e 14 de março, na Cooperativa Veiling Holambra, no interior paulista. O foco da inovação está no Dia das Mães e no Dia dos Namorados, datas que juntas representam 25% das vendas […] Continuar lendo

  • As maiores empresas e os principais especialistas do mercado PET têm um encontro marcado no mês de março, em São Paulo

    As empresas mais importantes do mercado de embalagens PET, do Brasil e do mundo, e alguns dos seus mais relevantes executivos e especialistas estarão reunidos no dia 24 de março, em São Paulo, durante a edição 2025 do PETtalk – Conferência Internacional da Indústria do PET. Promovido pela Associação Brasileira da Indústria do PET (ABIPET), […] Continuar lendo

  • Knorr e Cepêra ampliam parceria com novos produtos

    Passata e Extrato de Tomate chegam para reforçar a presença da marca na categoria Consolidando sua presença na categoria de produtos à base de tomate, Knorr inicia mais um capítulo de sua parceria com a Cepêra, iniciada em 2023, e anuncia o lançamento de novos produtos: Passata e Extrato de Tomate. Além dessas duas novas […] Continuar lendo