ABRE

Inovação

Comunicação

  • Cia Müller de Bebidas amplia distribuição com lançamento de e-commerce próprio no Brasil

    A Cia Müller de Bebidas lançou uma plataforma própria de e-commerce, ampliando seu canal de distribuição no mercado brasileiro. A nova ferramenta permitirá que os consumidores adquiram os produtos da empresa diretamente pela internet, oferecendo um processo de compra mais acessível e prático. A plataforma foi desenvolvida para facilitar a navegação e a seleção dos […] Continuar lendo

  • Rotulagem na América Latina e seu impacto no consumidor

    Levantamento aponta que os rótulos de advertência nutricional, que informam e auxiliam os consumidores, influenciam na decisão de compra para 40% dos consumidores da região O consumidor latino-americano prioriza a saúde ao escolher alimentos e bebidas. E nesse sentido, os rótulos dos produtos exercem um papel fundamental, já que informam e auxiliam os consumidores a […] Continuar lendo

  • Setor de produtos de limpeza fechou primeiro semestre com crescimento de 10,9% na produção

    O resultado evoluiu 2,6% na comparação com os seis primeiros meses de 2023 O setor de produtos de limpeza fechou o 1º semestre de 2024 com alta de 10,9% na produção física, de acordo com dados apurados pela ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso de Doméstico […] Continuar lendo

  • Mais de 25% de todas as novas marcas lançadas estão na indústria de beleza e cuidados pessoais

    Tendência de bem-estar holístico leva marcas de beleza e cuidados pessoais a inovar para atender às necessidades de saúde do consumidor Mais de 25% de todas as marcas lançadas são do setor de beleza e cuidados pessoais (BPC), conforme a ferramenta de inovação da Euromonitor International, que monitora o desenvolvimento de novos produtos nas 50 […] Continuar lendo

  • O crescimento das marcas próprias na indústria brasileira

    Diversas companhias já se destacam pela qualidade e confiabilidade de seus produtos. No setor de supermercados, o Carrefour, o Grupo Pão de Açúcar e o Cencosud são alguns exemplos O mercado de marcas próprias no Brasil está passando por uma profunda mudança, além de um crescimento bastante acelerado, expandindo a presença além dos supermercados e […] Continuar lendo

  • Design for a Better World Award 2024: premiação está com inscrições abertas

    Prêmio brasileiro valoriza iniciativas de impacto positivo; inscrições vão até 8 de setembro Estão abertas as inscrições para o Design for a Better World Award 2024 (DFBW Award), uma premiação que promove mudanças positivas no mundo. Esta é a quarta edição do prêmio realizado pelo Centro Brasil Design (CBD), instituição brasileira que fomenta a cultura […] Continuar lendo

  • 15ª Edição da EMBALA NORDESTE está pronta

    Feira apresenta Exposição de novidades e soluções, conteúdos no Palco de Inovações e muitas oportunidades de Networking Nos dias 6 e 7 de agosto de 2024, Fortaleza recebe novamente a Feira EMBALA NORDESTE. Com crescimento de 50% em relação à edição anterior e trazendo como novidade a inédita mostra regional de Marcas Próprias e Terceirização […] Continuar lendo

  • L’Oréal incorpora QR Code Padrão GS1 em 7 bilhões de embalagens

    Portfólio de produtos da L’Oréal está no Cadastro Nacional de Produtos da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil De acordo com o diretor do programa Beautytech na L’Oréal França, Stephane Lannuzel, um dos ganhos diretos desta operação está na satisfação do consumidor na experiência de compras. Afinal, ao acessar um QR Code da marca, é possível […] Continuar lendo

  • Brasilata anuncia aquisição de equipamentos da Metalgráfica Renner

    Com quase 70 anos no mercado, a Brasilata, responsável pela produção de mais de 50 mil toneladas de embalagens ao ano, acaba de anunciar a aquisição das máquinas, equipamentos e estoque da Metalgráfica Renner, que descontinuará suas operações. A Brasilata é uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis. A aquisição aumentará a […] Continuar lendo

  • Único evento de negócios da indústria de bebidas não alcoólicas promete grandes novidades para 2024

    Exaltado pela mídia e destacado pelos economistas, o setor da indústria de bebidas não alcoólicas vem com tudo em 2024. A TRIOXP FEIRAS E EVENTOS, uma das mais inovadoras empresas de organização de eventos do Brasil, anuncia a 3ª. edição da SOFTDRINKS TECH na cidade de São Paulo. Com foco em promover negócios, palestras, inovações […] Continuar lendo