Inovação

Comunicação

  • Dow abre inscrições para o Packaging Innovation Awards 2022

    Já estão abertas as inscrições para a 34ª edição do Packaging Innovation Awards, premiação realizada pela Dow que reúne anualmente as principais novidades na indústria de embalagens com foco no avanço tecnológico, na sustentabilidade e na melhor experiência do usuário. “Nos últimos dois anos, vivenciamos uma mudança fundamental na maneira como as pessoas interagem com […] Continuar lendo

  • Novas Regras de Rotulagem

    Aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2020, as novas regras para rotulagem de alimentos entrarão em vigor no dia 9 de outubro de 2022. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), além de mudanças na tabela de informação e nas alegações nutricionais, haverá a adoção da rotulagem nutricional frontal. Produtos […] Continuar lendo

  • Decisão final sobre rastreabilidade de medicamentos está com a Anvisa

    Segundo reportagem do Portal Jota, a lei 14.338/2022 extinguiu o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), previsto para ser implantado pela Anvisa a partir de 28 de abril após 13 anos desde a lei que determinou seu desenvolvimento. Em substituição ao sistema, a nova lei determina que a responsabilidade pelo rastreamento será do detentor […] Continuar lendo

  • Embalagens de café mudam a partir de janeiro. Veja as alterações!

    O cafezinho é parte fundamental no dia a dia do brasileiro. Seja pela manhã, no intervalo do trabalho, depois do almoço, à tarde, ele sempre está presente na nossa rotina. O Brasil é o segundo consumidor global de café, com 21,5 milhões de sacas de 60 kg no último ano, somente atrás dos EUA, maior […] Continuar lendo

  • Futuro, crescimento, história e celebração nos 74 anos da Artecola

    A Artecola completou 74 anos no dia 5 de maio, com uma celebração vibrante. Clientes, fornecedores, líderes empresariais e políticos, imprensa e acionistas comemoraram em um evento com a energia do reencontro. Na ocasião, o Presidente Executivo, Eduardo Kunst, apresentou um breve panorama sobre a empresa hoje – que registrou crescimento de 38% em 2021 […] Continuar lendo

  • Por trás de uma menção na embalagem, o que carrega um produto na gôndola com selo de certificação?

    Com um movimento cada vez mais crescente na “fome” dos consumidores por informação dos produtos que são colocados à mesa, alguns detalhes inseridos na apresentação do alimento na gôndola passam de coadjuvantes a protagonistas. Um exemplo crescente desse fenômeno de comportamento são os selos e certificações de qualidade. De acordo com a Empresa Brasileira de […] Continuar lendo

  • WPO anuncia os vencedores do WorldStar 2022 durante uma cerimônia física em Milão

    A cerimônia fez parte das atividades da WPO em Milão (Itália), durante o IPACK IMA 2022 (www.ipackima.com). Todos os 240 vencedores nas várias categorias do WorldStar Award podem ser vistos na página da web www.worldstar.org/winners/worldstar/2022/. Durante a cerimônia, também foram anunciados os vencedores das Categorias Especiais – Marketing, Sustentabilidade, Embalagens que Economizam Alimentos e Prêmio […] Continuar lendo

  • Certificação de embalagens: aspecto fundamental para a segurança dos alimentos

    As empresas de embalagens que prestam serviços para a indústria alimentícia desempenham um papel fundamental em garantir que a segurança de um produto vá além do conteúdo acondicionado. Da produção à casa do consumidor, a embalagem precisa proteger o alimento de componentes presentes em sua composição que possam ser nocivos, bem como de agentes externos, […] Continuar lendo

  • Aos 75 anos, Cepêra investe para virar uma ‘love brand’

    É fácil encontrar os produtos da fabricante de molhos Cepêra em bares, restaurantes e lanchonetes. Grande parte das suas vendas vem do foodservice e do atacado. Mas há alguns anos a Cepêra entendeu que precisava ir além e buscar atender também o consumidor final. Prestes a completar 75 anos, a companhia com sede em São […] Continuar lendo

  • Novo portal da Brasilata traduz seu jeito inovador de ser e de se relacionar com o mercado

    A Brasilata é uma empresa de tradição no mercado que tem a inovação como um dos seus principais valores e esse novo portal traduz muito bem isso, sendo também o reflexo do novo trabalho de comunicação e posicionamento de sua marca empregadora, onde é ressaltada a identidade da companhia e o seu momento atual de […] Continuar lendo