ABRE

Inovação

Comunicação

  • Cargill investe R$ 1,7 bilhão no Brasil e reafirma seu compromisso com o país

    Nos últimos cinco anos, aportes da empresa em suas operações brasileiras superaram R$ 8,1 bilhões A Cargill, apresenta os resultados do ano calendário de 2024 com uma receita operacional líquida de R$ 109,2 bilhões e investimentos que somam R$ 1,7 bilhão. Ao longo dos últimos cinco anos, a companhia alcançou a marca de R$ 8,1 […] Continuar lendo

  • Panetone movimentou R$ 1,2 bilhão entre novembro de 2024 e janeiro deste ano

    No período, o produto teve um crescimento de 29,6% em valor O panetone movimentou R$ 1,2 bilhão entre novembro de 2024 e janeiro de 2025 — um crescimento de 29,6% em valor e 7,3% em volume, totalizando 49,7 mil toneladas vendidas no período. A penetração da categoria aumentou 1,6 ponto percentual, alcançando 62,9% dos lares […] Continuar lendo

  • EUA: Chá gelado alcoólico ganha espaço no verão e desafia a cerveja

    Com a chegada do verão no hemisfério norte, consumidores começam a buscar opções mais leves e refrescantes, e isso já se reflete nas prateleiras. A Boston Beer Company, fabricante da tradicional cerveja Samuel Adams, está observando um crescimento expressivo em suas marcas de bebidas prontas para beber — especialmente os chás alcoólicos. A estrela do […] Continuar lendo

  • V.Seal: Proteção e Performance para Produtos Sensíveis ao Calor

    A família V.Seal contém os filmes de Polipropileno Biorientado (BOPP) projetados para receber adesivos de selagem a frio (cold seal), uma tecnologia que utiliza adesivos sensíveis à pressão para selar embalagens sem a necessidade de calor. O adesivo é aplicado em registro na superfície do filme ou papel e, quando a embalagem é selada com […] Continuar lendo

  • Vendas de shampoos crescem 13,3% e ultrapassam os R$ 8,8 bi em 2024

    Prometendo mais do que limpeza, produtos assumem protagonismo nos tratamentos Representando quase ¼ do mercado brasileiro de hair care, as vendas de shampoos cresceram 13,3% e ultrapassaram R$ 8,8 bilhões em 2024, ocupando a quarta posição no ranking global, atrás da China, Estados Unidos e Alemanha. Vale ressaltar que os demais produtos, que incluem condicionadores, […] Continuar lendo

  • Supermercados e hipermercados apresentam aumento de cerca de 4,2% na Páscoa

    Brasileiros gastaram cerca de 14,3% a mais durante a Páscoa deste ano, e o resultado foi impulsionado principalmente pelo atacado de alimentos, que, por sua vez, apresentou avanço de 8,72%. Os supermercados e hipermercados também se destacaram com avanço de 4,16%. Esses dados foram levantados pela Getnet, e comparam as datas entre os finais de […] Continuar lendo

  • Setor de papelão ondulado revê projeções para 2025 em meio a cenário econômico mais cauteloso

    Alta da inflação e dos juros levaram instituições a ajustarem estimativas de crescimento; ainda assim, demanda por produtos essenciais e exportações sustentam perspectiva positiva para o setor Diante de um contexto macroeconômico mais desafiador, as estimativas de crescimento para o setor de papelão ondulado em 2025 foram ajustadas para baixo por instituições que acompanham a […] Continuar lendo

  • Termotécnica amplia linha DaColheita para produtores de morango

    Referência em soluções de embalagens para o agronegócio, a Termotécnica expandiu a linha de conservadoras DaColheita com o lançamento de uma linha completa para atender o segmento de morangos. As novas embalagens, disponíveis em diferentes formatos — desde bandejas para frutas de vários tamanhos, como o morango fondue e o convencional, até opções para embalagens […] Continuar lendo

  • Natura lança linha Ekos Cacau com foco em regeneração e impacto social na Amazônia

    A Natura amplia suas práticas regenerativas com o lançamento da linha Ekos Cacau, que utiliza bioativos da Amazônia e beneficia 189 famílias de comunidades agroextrativistas no Pará. A iniciativa reforça o compromisso da marca com a bioeconomia, alternativa ao desmatamento, em linha com a agenda da COP30, que será realizada no Brasil em 2025. O […] Continuar lendo

  • A BASF alcança vendas de aproximadamente €11 bilhões com inovações no ano passado.

    Em 2024, a BASF gerou vendas de aproximadamente €11 bilhões com produtos lançados no mercado nos últimos cinco anos, resultado de atividades de pesquisa e desenvolvimento. Esses números estão disponíveis no Relatório BASF 2024, publicado em 21 de março de 2025. “Nosso objetivo de longo prazo é aumentar ainda mais nossas vendas e ganhos com […] Continuar lendo