Inovação

Comunicação

  • Mercado de beleza atingirá marca de US$ 580 bilhões até 2027

    Em ascendência desde a pandemia da Covid-19, o mercado de beleza e higiene se prova ano após ano uma excelente alternativa para investidores de todo o mundo durante cenários de incerteza econômica. As informações são do Correio Braziliense. Uma pesquisa da consultora norte-americana McKinsey Global Institute projeta que as vendas do setor chegarão à marca […] Continuar lendo

  • Histórias de lideranças femininas na operação reafirmam compromisso da Suzano com a diversidade, a equidade e a inclusão

    Na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, reafirmou seu compromisso com a promoção da diversidade, equidade e inclusão e celebra a data com histórias de mulheres que estão à frente de cargos operacionais da empresa. O […] Continuar lendo

  • Indústria de alimentos do Brasil gera 70 mil vagas de emprego em 2023

    A indústria de alimentos segue se destacando como um dos principais empregadores do país. O balanço anual da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) para o ano de 2023 revela que o setor abriu 70 mil novos postos de trabalho diretos e formais, representando 67% do total gerado na indústria de transformação. Juntamente com […] Continuar lendo

  • Indústria de saneantes cresce 5,6% em 2023 e deve manter ritmo de alta este ano

    A produção industrial de saneantes encerrou o ano de 2023 com alta de 5,6%, segundo levantamento realizado pela ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional. A alta, praticamente, recupera a queda de 2022, quando, devido à pressão de custos do setor, a […] Continuar lendo

  • A Agfa apresentará diversas novidades na Fespa Brasil 2024

    Com um Stand repleto de soluções e novas possibilidades de aplicações, a Agfa, líder global de soluções de impressão a jato de tinta, mostrará aos visitantes da Fespa Brasil em São Paulo (11 a 14 de março) suas últimas inovações e todas as razões para optar por elas. “Os visitantes da Fespa Brasil 2023 que […] Continuar lendo

  • Alimentação fora do lar

    Segundo dados do Índice de Desempenho Foodservice (IDF), pesquisa realizada mensalmente pelo IFB (Instituto Foodservice Brasil), em parceria com a Mosaiclab, as 17 empresas associadas que abrangem a alimentação fora do lar fecharam o último mês do ano de 2023 com crescimento nominal de 10,3% nas vendas e real (descontado a inflação) de 5%, em […] Continuar lendo

  • Expedição de papelão ondulado totaliza 337.120 toneladas em janeiro de 2024 – recorde entre os meses de janeiro

    A prévia dos indicadores da EMPAPEL sinaliza que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) avançou 5,3% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 150,1 pontos (2005=100). Em termos de volume, a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado alcançou de 337.120 toneladas no mês. Na série iniciada […] Continuar lendo

  • Incom Packing participa da LuxePack Los Angeles

    Como parte de seu plano de expansão geográfica, a Incom Packing participou pela 1ª vez como expositora da feira Luxepack Los Angeles. Durante os dias 14 e 15 de fevereiro, a empresa apresentou seu portfólio de mais de 200 embalagens standard focadas em maquiagem, skincare e perfumaria para os visitantes internacionais. “Nosso trabalho de anos […] Continuar lendo

  • Marca própria em farmácias cresce mais de 2 dígitos

    A marca própria em farmácias vem se consolidando como fonte extra de receita para o setor. Quatro grandes redes do varejo farmacêutico viram o faturamento dessa categoria crescer 24% nos últimos 12 meses até novembro de 2023, em comparação ao mesmo período anterior. Se considerada a performance do mercado de consumer health no segmento, que […] Continuar lendo

  • Atividade do comércio brasileiro termina 2023 com alta de 3,8%

    De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, as vendas do varejo físico brasileiro cresceram 3,8% em 2023. Esse resultado representa uma alta de 2,9 pontos percentuais se comparado ao ano anterior, quando o índice foi de 0,9%. O desempenho também representa o terceiro ano de alta consecutiva, após o tombo […] Continuar lendo