Inovação

Comunicação

  • Phisalia personaliza estratégia por canal e prevê alta de 80% no e-commerce

    A Phisalia, empresa brasileira de produtos de higiene pessoal e cosméticos, tem investido em estratégias personalizadas para cada canal, como embalagens e promoções específicas para o atacarejo e produtos vendidos exclusivamente no e-commerce. “Em termos de representatividade, o digital ainda é baixo, com 1%, mas ele cresce bastante. Para o ano que vem, a gente […] Continuar lendo

  • Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023

    O destaque fica na cesta de perecíveis, com aumento de 26,8%, superando os 15,7% das demais marcasVista como uma ferramenta de fidelização de clientes, as marcas próprias ganharam qualidade e participação no total de vendas do varejo, já que se tornou uma opção para os consumidores que buscam novas estratégias para administrar melhor o orçamento […] Continuar lendo

  • Farmacêuticas nacionais detêm 72% de market share

    A participação de mercado das farmacêuticas nacionais em 2022 chegou a 72%. É o que aponta a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac). As informações são do Correio Braziliense. Em comemoração aos 40 anos da entidade, a associação destacou o avanço do mercado brasileiro nessas quatro décadas, comparando o market share atual com o de […] Continuar lendo

  • Indústria tem melhor mês em novembro

    A intenção da indústria brasileira em lançar produtos teve o melhor índice em novembro deste ano com aumento de 25% no acumulado de 12 meses, segundo o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial. Calculado mensalmente pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, o índice apresentou aumento de 5% em novembro na comparação com o mês anterior […] Continuar lendo

  • Vitopel Eleva o Patamar da Inovação: Investimento Estratégico em Nova Metalizadora Reforça Compromisso com Sustentabilidade na Produção de Filmes BOPP

    A Vitopel, líder na produção de filmes de BOPP no Brasil, consolida seu compromisso com a qualidade e a inovação ao anunciar a recente aquisição da avançada máquina metalizadora BOBST EXPERT K5. Este investimento estratégico é parte integrante do contínuo processo de modernização do parque fabril da empresa, alinhado com sua missão de atender às […] Continuar lendo

  • Conheça o Celebra!

    Um projeto que reúne rótulos conceituais que representam as bebidas típicas da nossa região, de acordo com a cultura e a história de cada país. Este projeto reúne importantes agências de design, designers gráficos, convertedores de renome e referências no mercado de rótulos e etiquetas. Para celebrar, convidamos você para um webinar onde conhecerá os […] Continuar lendo

  • Indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis cresce 7,1% no 3º trimestre de 2023

    A produção de embalagens plásticas flexíveis aumentou 7,1% no terceiro trimestre de 2023 na comparação com o trimestre anterior, segundo pesquisa Maxiquim (www.maxiquim.com.br) feita com exclusividade para a ABIEF Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis  www.abief.org.br). “Mesmo assim, 2023 vem sendo um ano bastante desafiador para o setor. A boa notícia é que […] Continuar lendo

  • Avon inicia operação de centro de inovação no Brasil

    No dia 30 de novembro, a Avon deu início às atividades de seu Centro de Inovação Global em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo. O polo, que antes era baseado nos Estados Unidos, traz para o Brasil a responsabilidade de atender cerca de 50 mercados em todo o mundo e estabelecer sinergia com a […] Continuar lendo

  • McCain anuncia novas embalagens para seu portfólio no Brasil

    Com a intenção de renovar a atratividade do consumidor, a McCain, especializada em batatas pré-fritas congeladas, apresenta o novo design das embalagens de todo o seu portfólio de produtos no Brasil, para os canais varejo e atacado. Segundo a companhia, para essa nova edição, a ideia foi reforçar os rótulos que classificam os produtos em […] Continuar lendo

  • Evento “Design e Conexões – gestão 2024 Apdesign” comemora o centenário do nascimento do designer Bornancini e a nova proposta de valor da entidade com palestras e networking

    A forma como pensamos, estudamos e criamos design no Brasil faz parte do legado de JOSÉ CARLOS MÁRIO BORNANCINI. Falando localmente, sua trajetória de quatro décadas acompanha e promove a evolução do estado da arte da indústria rio-grandense, fortalecendo o desenvolvimento do projeto de produto no cenário local. Mais do que inúmeros sucessos de venda, […] Continuar lendo