ABRE

Inovação

Comunicação

  • Camargo Embalagens é premiada pela M. Dias Branco por excelência em desempenho ESG

    Empresa conquista melhor performance entre fornecedores na categoria de filmes com impressão e recebe Selo de Desempenho ESG A Camargo Embalagens foi reconhecida como destaque no Programa ESG para Fornecedores da M. Dias Branco. A premiação foi entregue oficialmente no evento realizado em 02/07, em Fortaleza (CE), durante o Workshop para Fornecedores da companhia, que […] Continuar lendo

  • Expedição de papelão ondulado recua em junho, mas mantém patamar elevado pelo quinto ano seguido

    Volume atingiu 338,5 mil toneladas no mês e média por dia útil teve alta de 2,5% em relação a 2024, segundo dados da EMPAPEL O Boletim Estatístico Mensal divulgado pela EMPAPEL indicou que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) registrou queda de 1,6% em junho de 2025 na comparação com o mesmo mês do […] Continuar lendo

  • Reckitt vende divisão de cuidados domésticos à Advent por até US$ 4,8 bi

    Com foco em marcas de maior crescimento, companhia manterá 30% de participação no negócio e distribuirá dividendo especial aos acionistas Em uma jogada estratégica para reforçar seu foco em marcas com maior potencial de crescimento, a multinacional britânica Reckitt Benckiser anunciou no dia 18 de julho de 2025, a venda da maior parte de sua […] Continuar lendo

  • “Morango do Amor”: pedidos no iFood crescem mais de 2.300%

    A quantidade de pedidos da guloseima viral saltou de 11 mil em junho para mais de 275 mil em julho A guloseima “Morango do Amor” está viralizando não apenas nas redes sociais, mas também no iFood. Desde que o doce bombou no TikTok e no Instagram, ele tem gerado uma verdadeira corrida por trás do […] Continuar lendo

  • Setor de limpeza cresce em volume e amplia acesso com avanço de marcas econômicas

    Migração do consumidor para marcas de maior custo-benefício impulsiona vendas em volume e reforça papel estratégico de atacarejos e embalagens maiores; setor se adapta a novo perfil de consumo O mercado brasileiro de produtos de limpeza encerrou 2024 com um crescimento de 8,2% em volume produzido, reflexo de uma transformação no comportamento do consumidor e […] Continuar lendo

  • Avient apresenta aditivo para remoção de oxigênio em embalagens PET

    A Avient Corporation anuncia o lançamento do ColorMatrix Amosorb 4020L, um aditivo extensor de vida útil e sequestrante de oxigênio, produzido especificamente para embalagens de garrafas de tereftalato de polietileno (PET). O aditivo oferece aos proprietários de marcas e convertedores uma solução econômica para aumentar a vida útil e a reciclabilidade de suas garrafas PET. […] Continuar lendo

  • América Latina cresce 18% em vendas de beleza no 1º trimestre de 2025

    Miniaturas, perfumes de alta concentração e a busca por valor mostram como o consumidor latino está redesenhando o setor Depois de anos, embalado por um ritmo acelerado, o mercado de beleza de prestígio na América Latina começa a mostrar novos contornos. A região registrou um crescimento de 18% em valor no primeiro trimestre de 2025, […] Continuar lendo

  • Sustainability in Packaging – Latin America

    Retornando para seu 5º ano, a Sustentabilidade em Embalagens da América Latina reúne toda a cadeia de suprimentos da indústria de embalagens para se alinhar aos mais recentes desenvolvimentos e oportunidades de crescimento na América Latina. Esta conferência emblemática reúne representantes de toda a cadeia de valor, incluindo proprietários de marcas, varejistas, conversores de embalagens, […] Continuar lendo

  • Produção industrial se recupera em maio, informa CNI

    O índice de evolução da produção industrial registrou 52 pontos em maio, sugerindo recuperação da atividade do setor em relação à queda observada em abril O índice de evolução da produção industrial registrou 52 pontos em maio, sugerindo recuperação da atividade do setor em relação à queda observada em abril, aponta a Sondagem Industrial, divulgada […] Continuar lendo

  • Setor de home care cresce nos EUA com foco em funcionalidade, experiências e inovação

    Demanda por produtos de limpeza e aparelhos domésticos será impulsionada por rotinas híbridas, cuidados com pets e valorização da casa como espaço central de bem-estar O mercado norte-americano de produtos para o lar encerrou 2024 com crescimento de 1% nas vendas e deve manter trajetória ascendente até 2027, com projeções de avanço de 1,4% em […] Continuar lendo