ABRE

Inovação

Comunicação

  • APAS SHOW 2025: as soluções da Antilhas para alavancar a sustentabilidade no varejo

    Em um momento em que a sustentabilidade se torna cada vez mais urgente, a Antilhas Embalagens & Soluções chega à APAS SHOW 2025 para mostrar que é possível transformar o simples ato de comprar em um gesto de responsabilidade ambiental. Com soluções que vão muito além do convencional, a empresa se prepara para marcar presença […] Continuar lendo

  • Películas arquitetônicas: conheças as vantagens e as novidades disponíveis no mercado

    Soluções em diferentes cores, acabamentos, texturas e funcionalidades destacam-se entre as tendências do segmento. Películas de tecido autoadesivo e películas com atributos sustentáveis são alguns dos lançamentos da Avery Dennison. Amplamente utilizadas em residências, escritórios e edifícios comerciais, a aplicação de películas arquitetônicas em janelas e demais estruturas translúcidas reúne uma série de vantagens que […] Continuar lendo

  • Vinícola francesa implanta etiquetas de RFID em garrafas

    A rastreabilidade continua sendo um grande desafio para marcas de vinho, champanhe e destilados. Para garantir a visibilidade de seus produtos, da fabricação à distribuição, a Charles Heidsieck decidiu utilizar uma solução completa de rastreabilidade RFID: leitores de túnel RFID, etiquetas de RFID e software para controlar e integrar dados de produtos. A implantação ficou […] Continuar lendo

  • Fragrâncias árabes conquistam o Brasil e registram crescimento de 380% em 2024

    Estilo marcante, alta concentração e rastro duradouro tornam esse tipo de perfume um fenômeno entre brasileiras nas redes sociais Luxuosos, intensos e com um rastro inconfundível, os perfumes árabes deixaram de ser segredo nichado e se tornaram a nova sensação da internet, especialmente entre os jovens da geração Z. Com vídeos virais nas redes, embalagens […] Continuar lendo

  • Cargill investe R$ 1,7 bilhão no Brasil e reafirma seu compromisso com o país

    Nos últimos cinco anos, aportes da empresa em suas operações brasileiras superaram R$ 8,1 bilhões A Cargill, apresenta os resultados do ano calendário de 2024 com uma receita operacional líquida de R$ 109,2 bilhões e investimentos que somam R$ 1,7 bilhão. Ao longo dos últimos cinco anos, a companhia alcançou a marca de R$ 8,1 […] Continuar lendo

  • Panetone movimentou R$ 1,2 bilhão entre novembro de 2024 e janeiro deste ano

    No período, o produto teve um crescimento de 29,6% em valor O panetone movimentou R$ 1,2 bilhão entre novembro de 2024 e janeiro de 2025 — um crescimento de 29,6% em valor e 7,3% em volume, totalizando 49,7 mil toneladas vendidas no período. A penetração da categoria aumentou 1,6 ponto percentual, alcançando 62,9% dos lares […] Continuar lendo

  • EUA: Chá gelado alcoólico ganha espaço no verão e desafia a cerveja

    Com a chegada do verão no hemisfério norte, consumidores começam a buscar opções mais leves e refrescantes, e isso já se reflete nas prateleiras. A Boston Beer Company, fabricante da tradicional cerveja Samuel Adams, está observando um crescimento expressivo em suas marcas de bebidas prontas para beber — especialmente os chás alcoólicos. A estrela do […] Continuar lendo

  • V.Seal: Proteção e Performance para Produtos Sensíveis ao Calor

    A família V.Seal contém os filmes de Polipropileno Biorientado (BOPP) projetados para receber adesivos de selagem a frio (cold seal), uma tecnologia que utiliza adesivos sensíveis à pressão para selar embalagens sem a necessidade de calor. O adesivo é aplicado em registro na superfície do filme ou papel e, quando a embalagem é selada com […] Continuar lendo

  • Vendas de shampoos crescem 13,3% e ultrapassam os R$ 8,8 bi em 2024

    Prometendo mais do que limpeza, produtos assumem protagonismo nos tratamentos Representando quase ¼ do mercado brasileiro de hair care, as vendas de shampoos cresceram 13,3% e ultrapassaram R$ 8,8 bilhões em 2024, ocupando a quarta posição no ranking global, atrás da China, Estados Unidos e Alemanha. Vale ressaltar que os demais produtos, que incluem condicionadores, […] Continuar lendo

  • Supermercados e hipermercados apresentam aumento de cerca de 4,2% na Páscoa

    Brasileiros gastaram cerca de 14,3% a mais durante a Páscoa deste ano, e o resultado foi impulsionado principalmente pelo atacado de alimentos, que, por sua vez, apresentou avanço de 8,72%. Os supermercados e hipermercados também se destacaram com avanço de 4,16%. Esses dados foram levantados pela Getnet, e comparam as datas entre os finais de […] Continuar lendo