ABRE

Inovação

Comunicação

  • Mercado vegano ganha força e já impacta decisões em restaurantes e hotéis

    O aumento do consumo de alimentos à base de plantas já não pode mais ser ignorado pelo setor de alimentação fora do lar. Durante uma palestra realizada no primeiro dia da Fispal Food Service na Arena do Saber, a gerente de campanha e políticas alimentares da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), Michelle Letran, destacou a transformação […] Continuar lendo

  • Papirus promove evento em Bento Gonçalves (RS) para debater o futuro da embalagem e a economia circular na indústria gráfica

    Com o objetivo de fomentar discussões sobre soluções sustentáveis no setor de embalagens e fortalecer a economia circular na indústria gráfica, a Papirus, uma das principais fabricantes de papelcartão do Brasil, promove, no dia 27 de maio, um evento presencial em Bento Gonçalves (RS): o “Rethink Pack Papirus – O futuro da embalagem começa com […] Continuar lendo

  • Gestão, sustentabilidade e desafios do setor estarão entre os temas do Seminário do Flexo & Labels Experience

    Evento que reúne oportunidades de networking e um ciclo de palestras para atualização acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo Nos dias 27 e 28 de maio, o segmento de flexografia, rótulos, embalagens flexíveis e etiquetas autoadesivas tem encontro marcado no Flexo & Labels Experience, que […] Continuar lendo

  • Faturamento industrial sobe 4,7% no 1º trimestre do ano, aponta CNI

    Avanço é de 10,8% em relação ao mesmo período de 2024. Horas trabalhadas na produção e emprego também tiveram trimestre positivo. Por outro lado, massa salarial e rendimento médio recuaram O faturamento real da indústria subiu 4,7% no primeiro trimestre de 2025, em relação ao quarto trimestre do ano passado, revelam os Indicadores Industriais divulgados […] Continuar lendo

  • Smurfit Westrock investirá US$ 150 milhões em sua operação no Brasil

    A modernização fortalecerá sua posição no mercado europeu de papéis kraft sustentáveis e aumentará sua capacidade de responder à demanda por embalagens flexíveis A Smurfit Westrock, anunciou, recentemente, que investirá US$ 150 milhões – cerca de R$ 840 milhões na cotação do dólar atual – na modernização e ampliação das suas operações no país. O […] Continuar lendo

  • Mercado brasileiro de higiene e beleza movimenta R$ 173,4 bilhões em 2024

    Vendas cresceram 10,3%, bem acima dos 3,5% registrados globalmente O mercado brasileiro de produtos de higiene e beleza no país alcançou R$ 173,4 bilhões em 2024, um crescimento de 10,3% em relação ao ano anterior, de acordo com a Euromonitor International. O crescimento das vendas no Brasil ficou bem acima do registrado globalmente, que foi […] Continuar lendo

  • Uma garrafa de PET para 591ml pesando apenas 5,89g

    Fruto de uma parceria entre a alemã KHS e a canadense Husky, dois pesos-pesados da cadeia de PET, nasceu uma garrafa com capacidade para 20 onças líquidas (591ml) pesando apenas 5,89g, que pode ser integralmente produzida com resina reciclada pós-consumo. Apresentada inicialmente durante a NPE 2024, realizada em maio do ano passado, a embalagem engata […] Continuar lendo

  • Sustentabilidade e inclusão: Globoplast expande acessibilidade com impressão Braille

    Para a Globoplast, inovação, sustentabilidade e responsabilidade social são compromissos para a construção de uma realidade que busca gerar impacto positivo no mercado e na sociedade, promovendo acessibilidade e oportunidades para todos. Neste sentido, a temática da inclusão de pessoas com deficiência visual em suas bisnagas plásticas tem recebido atenção especial na Globoplast. A empresa […] Continuar lendo

  • Suzano inaugura oficialmente Centro de Distribuição em Americana (SP)

    Com um investimento de R$ 39 milhões, o novo centro entrou em operação em abril deste ano, gerando cerca de 100 postos de trabalho e fortalecendo a economia local A Suzano, inaugurou oficialmente seu novo Centro de Distribuição (CD), em Americana, no interior de São Paulo. Com um investimento de R$ 39 milhões, a nova […] Continuar lendo

  • Polenghi apresenta novo posicionamento e visual repaginado

    A Polenghi, fundada em 1947 por imigrantes italianos, tem nova identidade visual, que reflete o DNA da marca. A modernização abrange logotipo, paleta de cores, embalagens e posicionamento. Desenvolvida pela agência Narita Strategy & Design, toda a criação foi feita com o consumidor no centro do processo, em uma pesquisa robusta realizada em duas fases: […] Continuar lendo