ABRE

Inovação

Comunicação

  • Setor de home care cresce nos EUA com foco em funcionalidade, experiências e inovação

    Demanda por produtos de limpeza e aparelhos domésticos será impulsionada por rotinas híbridas, cuidados com pets e valorização da casa como espaço central de bem-estar O mercado norte-americano de produtos para o lar encerrou 2024 com crescimento de 1% nas vendas e deve manter trajetória ascendente até 2027, com projeções de avanço de 1,4% em […] Continuar lendo

  • Mercado de latas de alumínio bate recorde no Brasil em 2024

    Lata de alumínio registra alta nas vendas e chega a 34,8 bilhões de unidades comercializadas O setor de latas de alumínio para bebidas registrou, em 2024, o maior volume de vendas da história no Brasil, com 34,8 bilhões de unidades comercializadas, crescimento de 7,6% em relação ao ano anterior, segundo a Abralatas – Associação Brasileira […] Continuar lendo

  • Cosméticos naturais e veganos estão ganhando o mercado

    Lojas que vendem esses produtos se destacam. Especialista comenta sobre os benefícios para as pessoas e a natureza Relatório da empresa de pesquisa MarketGlass aponta que o mercado global de cosméticos veganos deverá ultrapassar a marca de US$ 21 bilhões até 2027. Atualmente, avaliado em US$ 15,1 bilhões, crescerá a uma taxa composta anual de […] Continuar lendo

  • Mondelez entra na categoria de snacks assados com o lançamento de 7Days no Brasil

    Amplamente trabalhada pela fabricante no mundo, marca estreia no país em busca de crescer a participação da companhia em categorias que apresentam potencial de crescimento A Mondelez Brasil, dona de marcas como Lacta, Bis e Oreo, anunciou durante evento realizado no Estádio MorumBIS, São Paulo, a entrada na categoria de snacks assados com o lançamento […] Continuar lendo

  • Vitopel avança na atualização tecnológica de suas linhas de filmes e reforça sua posição no mercado global

    Desde 2022, a Vitopel tem seguido rigorosamente seu calendário de atualização tecnológica das linhas de produção de filmes de BOPP, mesmo diante de desafios globais, como flutuações cambiais, inflação, aumento das taxas de juros e interrupções na cadeia de abastecimento. Comprometida em se manter atualizada, a empresa se destaca no mercado de filmes para embalagens […] Continuar lendo

  • Sustentabilidade e comunicação: empresas devem usar materiais promocionais com conteúdo reciclado

    Apesar do avanço das metas ESG em conselhos e relatórios corporativos, muitas empresas ainda deixam de transformar seus compromissos sustentáveis em ações visíveis para o público. A lacuna entre discurso e prática está presente em diferentes etapas da relação entre marcas e consumidores, e se acentua nos pontos de venda, displays, eventos e comunicações institucionais, […] Continuar lendo

  • Mercado global de beleza deve chegar a US$ 580 bi até 2027 com inovação e consumo consciente

    Relatório aponta crescimento acelerado, maior segmentação e digitalização como forças estratégicas que redesenham o futuro do setor O mercado global de beleza continua a se reinventar em ritmo acelerado. De acordo com o relatório State of Beauty publicado pela McKinsey & Company, o setor deverá atingir US$ 580 bilhões em 2027, com um crescimento anual […] Continuar lendo

  • ALPLA aquisição planta de reciclagem Clean Bottle

    ALPLA amplia protagonismo na reciclagem no Brasil com aquisição da Clean Bottle A ALPLA, dá mais um passo decisivo no avanço da economia circular na América Latina. A aquisição da participação majoritária na Clean Bottle, uma das maiores recicladoras de PEAD pós consumo do Brasil, fortalece a estratégia regional da companhia e amplia sua capacidade […] Continuar lendo

  • Termotécnica apresenta soluções em embalagens de alto desempenho pós-colheita para FFLVs na Hortitec 2025

    Na Hortitec 2025, que foi realizada nos dias 25 a 27 de junho de 2025, em Holambra, São Paulo, a Termotécnica apresentou em seu estande no Parque Expoflora toda a linha de soluções de embalagens DaColheita e DaColheita Bio para o mercado de FFLVs (flores, frutas, legumes e verduras). Com 100% do portfólio patenteado e […] Continuar lendo

  • Coca-Cola Explora Nova Embalagem Kraft: Um Teste que Pode Redefinir a Entrega de Alimentos e Bebidas

    A sacola multiuso promete transformar a experiência de delivery, integrando um compartimento exclusivo para bebidas e reforçando o compromisso com a sustentabilidade. Observadores do mercado e consumidores atentos têm notado uma inovação promissora nas entregas de fast-food em São Paulo: a Coke-bag Delivery, uma nova embalagem em papel que está sendo testada pela Coca-Cola. Desenvolvida […] Continuar lendo