Inovação

Comunicação

  • MARCAS VERSUS ENGAJAMENTO

    Afinal, o que é engajamento? O universo do marketing digital e da publicidade tem passado por diversas transformações e todas elas são dinâmicas e nos fazem refletir. Uma das mais presentes é sobre engajamento. Muito se fala sobre esta palavrinha, com diversos significados e contextos. Na publicação de hoje, vamos explicar de uma vez por […] Continuar lendo

  • Inovação nos negócios: como ser criativo e inovador em meio a nova realidade

    O ano é 2020 e estamos vivendo um dos momentos mais históricos da humanidade. É exatamente pela pandemia do novo coronavírus que diversos setores do planeta estão se reinventando. Indústrias, pequenas ou médias empresas, empreendedores, estudantes, mães e pais de família, não importa o grupo ou a tribo, é indiscutível, o momento é de inovação!  […] Continuar lendo

  • Embalagens de leite longa vida ganham explicação sobre o que são as ‘barrinhas coloridas’

    Para combater a fake news que circula há algum tempo em aplicativos de mensagens e em redes sociais, que diz que a presença de barras coloridas no fundo de embalagens de leite indica que o produto teria sido reprocessado, a fabricante de embalagens Tetra Pak incorporou às suas caixinhas breve explicação sobre o real significado […] Continuar lendo

  • Rótulos de alimentos: o que você precisa saber conforme a Anvisa

    Algumas pessoas possuem restrições alimentares, enquanto outras estão em busca de hábitos mais saudáveis. Também existem aquelas que sempre olham o prazo de validade dos produtos e as que querem instruções sobre seu preparo. Independentemente da motivação, uma coisa é clara: bons rótulos em embalagens são aqueles que conseguem reunir o máximo de informações relevantes, […] Continuar lendo

  • Nova regra de rotulagem de cervejas entrou em vigor em novembro

    O mercado brasileiro de cerveja está vivenciando intensas mudanças. Um ano depois do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicar uma instrução normativa que regulamenta a rotulagem de cerveja no Brasil, dando o prazo de 365 dias para as empresas se adaptarem, as novas exigências passam agora a ser oficiais. Assim, a partir do […] Continuar lendo

  • SKOL lança latas inspiradas em gírias das redes sociais

    Dizem que a arte imita a vida. Mas nos tempos atuais, podemos afirmar que a internet e as redes sociais assumiram o papel de guiar e influenciar a nossa realidade. Inspirada por gírias populares do mundo virtual, SKOL, marca da Cervejaria Ambev, traz para a vida real latas especiais saídas diretamente de sua novela social, […] Continuar lendo

  • ANVISA prorroga prazo de consulta pública sobre rótulos de alimentos

    A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária prorrogou o prazo para participação na Consulta Pública que trata das mudanças no rótulo dos alimentos. Agora as contribuições podem ser feitas até o dia 9 de dezembro. A ideia da ANVISA é melhorar os rótulos dos alimentos e tornar as informações mais visíveis. Muitos reclamam que […] Continuar lendo

  • Coca-Cola reduz logotipo e estampa Papai Noel em embalagens para o Natal

    A Coca-Cola lançou no mês de outubro sua campanha para o Natal. Com o conceito “Juntos a Magia Acontece”, a ação terá três etapas, durante os meses de outubro, novembro e dezembro. Serão lançadas embalagens especiais, com o Papai Noel em destaque, que já estão no pontos de venda. É a primeira vez que a […] Continuar lendo

  • Consumo feminino: descubra a importância das embalagens nesse cenário

    Foi-se o tempo em que as marcas tinham a opção de ignorar os hábitos, as necessidades e as exigências das mulheres. Afinal, se há alguns anos era o público masculino que ditava as regras, agora o cenário é outro. O consumo feminino não só representa o maior mercado aqui no Brasil, como também traz à […] Continuar lendo

  • Influenciadores digitais: como eles podem reforçar o posicionamento das marcas?

    “E aí, curtiu o vídeo de hoje? Então deixe seu like e um comentário aqui embaixo, ative o sininho e se inscreva no canal pra acompanhar todas as novidades!”. Foi mais ou menos com essas palavras que os influenciadores digitais (ou digital influencers) inauguraram há alguns anos uma nova era da comunicação na internet. E […] Continuar lendo